COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/10, 11h43 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

A derrota foi justa pelo desleixo

Por alguns momentos da partida contra o Corinthians tive a ilusão de que o Coritiba poderia ao menos trazer um ponto de São Paulo.

Isso após o gol de empate, pois o gol sofrido no início, mais uma vez mostrou um time completamente desligado em campo. Fiquei pensando onde estaria Edinho, que foi colocado para proteger a defesa, porém Jô recebeu justamente onde deveria estar o volante escalado por Marcelo Oliveira.

Quando o Corinthians abriu o placar, logo pensei que o Coritiba estaria a um passo de levar mais gols e dificilmente teria forças para reverter o placar.

Mas aí o Corinthians se acomodou e o Coxa saiu para tentar empatar o jogo. Cássio, por duas vezes, salvou o seu time. Primeiro na cabeçada de Cleber Reis, e depois em uma finalização de Henrique Almeida.

Porém no escanteio gerado por esta finalização, Henrique cabeceou meio de ombro, meio de costas para empatar a partida. Seria a sorte começando a sorrir para o time Alviverde?

O time fazia uma boa partida, principalmente no setor de meia-cancha que conseguia equilibrar as ações com os adversários. Atrás conseguiu se ajustar. O Corinthians pouco incomodava.

Veio o segundo tempo, e logo no começo o meia Tiago Real perde uma chance incrível de virar o placar em favor do time Coxa-Branca. Ali ficava visivel a falta de qualidade do jogador.

Como uma bola em ótimas condições de finalizar, era só bater no canto e correr para o abraço. Mas o jogador resolveu "chapar" a bola e finalizou em cima de Cássio. Um time na situação do Coritiba não se pode dar ao luxo de perder gols como o que Tiago perdeu.

E aí o Corinthians cresceu. Com o apoio da sua torcida foi pra cima. O time Alviverde só se defendia. Os jogadores Alviverdes não conseguiam aproveitar os grandes espaços deixados pelos corintianos.

O Coritiba parecia com medo de tentar ganhar o jogo. Marcelo Oliveira assistia de forma passiva seu time não conseguir ameaçar o adversário. Com dois atacantes de velocidade no banco, o treinador Alviverde preferia manter o conservadorismo,
apostando em um empate.

Mas o Corinthians queria ganhar o jogo. Seu treinador colocou o veloz Clayson no lugar do volante Maycon. Assim, o time paulista ficou sem nenhum volante, já que Camacho é meia. Mas o Coritiba não aproveitou, preferindo se manter na "segurança" de um empate.

Mas aí aos 34 minutos, aconteceu o que estava previsto. Gol do Corinthians, em mais uma das inúmeras falhas individuais do Coritiba na competição. William Matheus, assim como diria Chico Buarque em sua inspirada " A Banda" e ficou vendo a banda passar, deixando Jô livre para recuperar uma bola quase perdida e iniciar a jogada do segundo gol corintiano.

O gol escancarou mais uma vez o desleixo de alguns jogadores do Coritiba, ficando evidente do porque de William Matheus, que começou muito bem no time, ser reserva atualmente de Tiago Carleto.

Nem a falta de Rodriguinho em Léo na disputa de bola, ignorada pelo juíz, apaga a indiferença de William Matheus no lance.

Com o placar favorável ainda sobrou tempo para o mesmo Clayson fazer o terceiro gol do Corinthians, após um rebote do chute de Rodriguinho que bateu na trave, em um lance onde o lateral-direito Léo também aderiu ao verso da música de Chico Buarque, mostrando ao menos um bom gosto musical, caso raro entre os boleiros.

A derrota do Coritiba foi justa sim, não pelo que o time jogou, pois até que fez boa partida, mas sim pelo desleixo de alguns jogadores com a camisa Alviverde.

Não se dá para esperar mais nada de um time que possui jogadores como Léo, William Matheus, Anderson, entre outros, que não estão nem aí para a camisa que vestem.

A sorte do Coritiba que a rodada até agora foi favorável. Os seus concorrentes diretos perderam. Hoje é dia de torcer para Santos, Flamengo, Palmeiras e um empate entre Vitória e Sport.

E domingo, todos os caminhos levam ao Alto da Glória. Agora serão dois jogos em casa, contra Grêmio e Cruzeiro. E seis pontos serão fundamentais na luta para escapar do rebaixamento.

Enquanto houverem chances matemáticas, haverá esperança!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+9

Debate

  • "Vou na tua vibe Ricardo. Que venha m os seis pontos. Como precisamos deles."

    Gerson Lima | 14/10

  • "Esse jogar bem vez ou outra e perder, ja vem ocorrendo nos últimos 6 anos e confortando e embriagando alguns torcedores de ilusões... Jogar bem ñ é bem o caso , são situações circunstâncias que consegue aparelhar um jogo em que o adversario esta fazendo mal jogo ou com desleixo , deixando impressão que está fazendo bom jogo , tanto assim que acaba sempre perdendo mesmo o oponente atuando ao natural sem precidar de grande esforço."

    Paulo J. | 13/10, 21h07 | Móvel

  • "Derrota justa por só conta, é inegável, da fragilidade técnica do time.
    MO é o menos culpado, afinal não é fácil tirar leite de pedra.
    Responsável mesmo por essa campanha pífia tem endereço único: cartorário e cia ilimitada.
    Seis pontos nos 2 próximos jogos em casa podem alicerçar a tábua de salvação.
    Caso essas vitórias não aconteçam, tchau e benção, bezona em 2018."

    J. Mario | 13/10, 18h28

  • "Os dois próximos jogos definirão a permanência do clube na séria A. Se vencermos estes jogos, acredito que escaparemos do rebaixamento."

    Fausto Y. | 13/10, 12h23

  • "Mais uma derrota. Derrota esta confortável e justa, para um grupo que já aparenta total incapacidade de reação, à exceção do nosso goleiro Wilson, e, talvez, e o Almeida. Enfim, mais uma derrota. Porém, jogo fora e contra o grande líder Corinthias. Assim, serve de consolo pois, perdemos para o provável campeão. Agora, dois jogos em casa, local onde a vitória é raríssima, acompanhada de decepcionantes apresentações. Indiferente à desastrosa campanha cujo aparente destino é a série B, este torcedor, no domingo, de novo, estará acompanhando o time até o apito final, torcendo como sempre, indiferente ao resultado adverso. Avante, Coxa!"

    João B. | 13/10, 10h57

  • Ver todos os comentários (22)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2017

Corinthians 71
Grêmio 61
Palmeiras 60
Santos 56
Cruzeiro 55
Botafogo 51
Flamengo 50
Vasco 50
Bahia 49
10º Chapecoense 47
11º Atlético-MG 47
12º São Paulo 45
13º A.Paranaense 45
14º Coritiba 43
15º Fluminense 43
16º Vitória 39
17º Ponte Preta 39
18º Sport 36
19º Avaí 36
20º Atlético-GO 33

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Ricardo M. 253 pts.
Andre T. 251 pts.
Alysson Delalibera 244 pts.
Marcelo N. 243 pts.
João L. 243 pts.
Wagner Cancela 241 pts.
VALCIR J. C. 241 pts.
Valdir 237 pts.
Rosemeire V. 236 pts.
10º Maria N. 233 pts.
Diogo N. 233 pts.
12º Mauricio S. 233 pts.
13º José Paulo Macioski 232 pts.
Daniel N. 232 pts.
15º Thiago L. 232 pts.
16º douglas n. 231 pts.
Simone N. 231 pts.
18º Suzana F. 230 pts.
19º Ademir Carlos p. 230 pts.
20º Adriano R. 229 pts.
21º Franciano S. 229 pts.
Amos S. 229 pts.
23º Sanderson 227 pts.
vanessa n. 227 pts.
25º nancy m. 227 pts.
26º Jackson M. Jeranoski 225 pts.
27º P. Stonoga 224 pts.
28º Mauro 223 pts.
29º Ailton D. 222 pts.
30º Alexandre Franco 222 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2017 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet