COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

12/11, 22h25 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

A hora é agora!

Que ninguém está feliz com o desempenho do Coritiba esta temporada isso é fato.

Derrotas ridículas, jornadas vergonhosas, vitórias suadas contra times fracos, eliminação para o URT na Copa do Brasil, derrotas para Londrina e Paraná Clube na Série B, isso tudo aconteceu em 2019 na vida do torcedor Coxa-Branca.

Mas agora isso não faz mais diferença. Isso tem que ficar no passado. Não para ser esquecido, mas sim para ser guardado neste momento em uma caixinha, para ser lembrado apenas daqui uns dias, quando o Coritiba garantir o acesso para a primeira divisão.

Aí sim, será o momento de lembrar e passar a limpo tudo aquilo que não deu certo, para que o ano de 2020, na primeira divisão, seja bem diferente que foi 2017, 2018 e 2019.

Neste momento, mesmo que seja redundante falar, é hora de unir todas as forças, de juntar todas as energias positivas e fazer o Couto Pereira tremer contra Oeste e Bragantino.

Esqueçamos Samir Namur, G5, Rodrigo Pastana, Ala Jovem, Conselho omisso e todos aqueles jogadores que não merecem vestir a camisa do Coritiba. Deixemos isso para depois que garantirmos a volta à primeira divisão. Aí sim, voltaremos e lembraremos de todos aqueles que contribuíram para que o Coritiba passasse 2019 cheios de dificuldades, mesmo enfrentando adversários medíocres.

O primeiro passo é contra o Oeste. O time não pode dar bobeira. Atlético/GO e América/MG estão na cola. Um deslize Alviverde e o time pode cair para a quinta colocação faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. Não se pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. E vamos canalizar os pensamentos para que isso aconteça.

Vencendo o Oeste, aí pensaremos no Bragantino. Quem sabe em um Couto Pereira lotado, com uma linda festa armada pela torcida Alviverde. E aí, com o Alto da Glória em festa, tomado pela torcida que nunca abandona, será a hora de comemoramos o retorno a primeira divisão em grande estilo, com uma vitória sobre o melhor time da competição.

Agora, só depende de nós, time e torcida. Juntos, seremos mais fortes!


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Só manteria no time o Mattione e o Kelvin ou Wellissol."

    Marco Ferreira | 15/11, 11h02 | Móvel

  • "O Treinador já sinaliza com a volta dos dois "Pião" Rodrigordo e GianBacon, chance para complicar um jogo que na teoria parece fácil mas pode se complicar pela teimosia do treinador."

    GUIOMAR S. | 15/11, 10h21

  • "Nao adianta a gente querer que o time jogue bem, os 19 times da serie B são horríveis, só o Bragantino é um pouco melhor. Vi muitos dos jogos todos muito abaixo da média. Fazemos parte dessa draga espero que melhore ano que vem subindo."

    Daniel C. | 14/11, 19h28 | Móvel

  • "Agora, é o Oeste. Vamos lá. Avante, Coxa!"

    João B. | 14/11, 12h24

  • "Tirem essa contagem de dias, isso é ridículo, temos que nos unir para levar o Coritiba novamente a série A."

    Luiz B. | 14/11, 00h11 | Móvel

  • Ver todos os comentários (58)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet