COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/10, 08h44 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

A mediocridade está enraizada

O futebol mudou mesmo, pelo menos para alguns. Antigamente se via jogadores e comissão técnica indignados com resultados ruins dentro de casa contra equipes inferiores, pelo menos na teoria. Hoje o que vemos é um conformismo, pelo menos público, de desanimar até mesmo o mais otimista dos torcedores.

A entrevista coletiva do Jorginho deu a clara dimensão do quão pequeno o Coritiba foi transformado por Samir e seus diretores. O treinador, mesmo com um empate “xoxo” em casa, contra o Operário de Ponta Grossa, que em outros tempos vinha ao Couto apenas para saber de quanto iria perder, teve a ousadia de dizer na coletiva que viu evolução em seu time. Pura demonstração de pequenez, além de tentar passar ao torcedor uma sensação de conformismo com a mediocridade que se enraizou no Alto da Glória sob as mãos do presidente.

A atuação do time contra o Operário foi apenas o reflexo do que vem acontecendo com o Coritiba nos últimos jogos, apesar do time estar invicto há cinco partidas, o futebol jogado pelo time de Jorginho não credencia o Coritiba a lutar por uma das vagas.

Algo estranho acontece no Alto da Glória. Não é possível que um time de futebol que luta pelo G4 entre em campo tão desinteressado como o que vimos no primeiro tempo de ontem. O Coritiba foi amplamente dominado pelo adversário. Dos onze que entraram em campo, alguns ali vem enganando o torcedor há algum tempo. E os outros que pelo menos não enganam, mostra uma falta de qualidade técnica impressionante, o que explica a dificuldade do time Alviverde contra adversários sofríveis.

Na verdade, só nos restou a ilusão de que o Coritiba é melhor do que os adversários que vem enfrentando, pois na prática o time Alviverde se mostra tão medíocre quanto aqueles que enfrenta.



Existem jogadores que não é necessário muito esforço para perceber que o seu futuro como jogador de futebol não é muito longínquo. Rodrigão é um deles.

O atacante Alviverde, que um dia já empolgou a torcida com seus gols e assistências, hoje não passa de um “estorvo” em campo, um jogador que mais atrapalha do que ajuda o seu time.

Rodrigão está mais para um peladeiro de final de semana, do que para um atleta de futebol. Com seu peso, sua barriga e sua falta de mobilidade, o ainda artilheiro da equipe se mostra um peso morto em campo.

Vendo Rodrigão jogar fica fácil de entender o porquê que não querem o jogador no Santos, o porquê que não ficou no Avaí, no Bahia e o porquê que não ficará no Coritiba no ano que vem.

O futebol atual não tem espaço para jogadores que não são profissionais. E o futebol atual não tem mais espaço para jogadores que não levam a sua profissão a sério, como é o caso de Rodrigão.

Daqui quatro anos, no máximo, Rodrigão, que hoje tem 26 anos, estará se arrastando em campo com 150 kg e jogando em clubes do Norte e Nordeste que disputam a Série D.



O Coritiba ainda está na luta e tem um jogo a menos para tentar a permanência no G4. Mas com o futebol medíocre que o time vem apresentando será que ainda existe algum torcedor que acredite que o time de Samir, Pastana, Jorginho, Rodrigão e cia conseguirá o acesso para a Série A?

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Mesmo com essa mediocridade (afinal até no mini ruralzão dentro da serie B fomos lanterna), ainda estamos em quarto!!! Com um pouquinho mais de qualidade seriamos líder!!! Mais uma prova de quanto o Samir e sua turma cavaram pra colocar o COXA onde está hoje!!! faltam 430 dias... e contando!!! #ForaSamir"

    M. Castilho | 29/10, 09h45

  • "Mas que horário de jogo é esse? Terça-feira as 22:30? Tá certo isso?"

    Rafael F. | 28/10, 18h50

    • "ta certo, acabei de ver aqui, loucura isso kkkkk"

      Ricardo Amaral | 28/10, 19h09

    • "Isto e um esquema para pegar nosso time com sono vamos entrar dormindo em campo, enquanto os indios jogam bola."

      GUIOMAR S. | 28/10, 23h50

    • "Fuso horário, aqui vai ser 22:30 lá em Cuiabá 21:30, veja https://dateandtime.info/pt/timedifference.php?id1=3465038&id2=3448439"

      Jarbas R. | 29/10, 00h08

    • "oda-se o fuso diferente! Esse jogo tinha que ser no máximo 20:30 do horário local, então! SAV"

      Rafael F. | 29/10, 15h47

  • Ver todos os comentários (122)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet