A sobrevivência passa pelo Couto Pereira
Dos seis jogos a disputar, podemos dizer que cinco são confrontos diretos. Os jogos contra Red Bull Bragantino, Sport, Botafogo, Goiás e Athletico Paranaense serão importantíssimos nesta complicada tarefa de deixar a parte de baixo da tabela. Qualquer ponto perdido contra qualquer um destes adversários pode fazer uma grande diferença lá na frente.
Em uma rotina normal, sem considerarmos a pandemia da COVID-19, o Coritiba teria uma grande oportunidade de pontuar, uma vez que dos cinco adversários acima mencionados, quatro serão enfrentados dentro do Couto Pereira. Com a torcida alviverde a favor, as chances de quatro vitórias seriam grandes. O problema é que, sem torcida, o Coxa tem a segunda pior campanha nos jogos dentro de casa, com apenas 11 pontos conquistados em 33 disputados. O número é ainda mais vexatório quando se vê que o time alviverde marcou apenas seis gols dentro de casa.
E em um cenário onde uma possível fuga da zona do rebaixamento passa principalmente pelos confrontos diretos dentro de casa, a única possibilidade de isso acontecer é o Coritiba passar a fazer algo que tem feito muito pouco até então, que é começar a pontuar nos jogos disputados dentro do Couto Pereira.
Vitórias contra Red Bull Bragantino, Botafogo, Goiás e Athletico Paranaense passam a ser questões de sobrevivência para um clube que pode passar por sérias dificuldades em caso de uma nova queda para a Série. Um novo rebaixamento abalará o clube não só financeiramente, como também moralmente.
E além das importantes partidas dentro de casa, o Coritiba tem ainda um confronto direto contra o Sport, na Ilha do Retiro, em um jogo que pontuar também é preciso. Não só para subir na tabela, como também para segurar um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O jogo contra o Atlético Mineiro é daqueles que podem ser definidos como o que vier é lucro.
O que não pode acontecer é perder pontos nos confrontos diretos, uma vez que a cota de pontos perdidos, principalmente nos jogos dentro de casa, já estourou faz tempo.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
Sobre o autor
Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.
Sobre o blog
O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.
Ver comentários (19)
