COXAnautas - Coritiba Eternamente

18/04, 10h49 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Assim caminha o Coritiba

Recebo alguns e-mails de leitores do Falando de Bola sobre a falta de atualização do Blog.

A resposta é sempre a mesma: Não tem sido fácil encontrar motivação para escrever sobre o Coritiba. A inspiração para escrever sobre aquele que um dia já foi grande está cada vez mais rara.

Aliás, escrever sobre o Coritiba tem se tornado cada vez mais chato e monótono. São críticas atrás de críticas. Difícil encontrar algo de positivo para escrever, mesmo sabendo que sempre temos que tentar encontrar alguma positividade nas coisas ruins.

Estamos a poucos dias da estreia na Série B e até o momento nenhum jogador contratado que desperte algo no torcedor que não seja a frustração.

Do time que foi eliminado pelo URT na Copa do Brasil e que perdeu os dois turnos do Campeonato Paranaense, para Toledo e os aspirantes do CAP praticamente nenhuma mudança. Dois jogadores contratados, Lucas Tocantins e Francisco Arancibia, dos quais não se pode esperar nada mais do que uma esperança de que desta vez o diretor de futebol tenha acertado.

Mas é pouco para um time que um dia já foi campeão brasileiro e que entrará no campeonato pressionado em conseguir o seu retorno para a Série A.

Da base que começará a Série B, pode-se dizer que o Coritiba tem dois bons goleiros e um centroavante que tem feito a sua parte. De resto, jogadores medianos de quem dificilmente pode se esperar uma certa regularidade ou mesmo a confiança de que farão a diferença no decorrer da competição.

Não temos bons laterais, não temos zagueiros confiáveis, não temos volantes que saibam sair jogando, não temos meias que deem assistências, não temos atacantes de velocidade que criem jogadas de gol.

Esse é o resumo do Coritiba montado por Rodrigo Pastana, que ainda não conseguiu montar uma equipe que consiga jogar um futebol minimamente confiável.

E os poucos boatos que surgem de novas contratações (Diogo Mateus, Marcos Serrato, Marlon) não animam ninguém, e assim o torcedor Alviverde vai se afastando cada vez mais do Couto Pereira.

Aliás, o presidente que decantava aos quatro ventos que comparecia a todos os jogos do time Alviverde, conseguiu a proeza de afastar do estádio até aqueles torcedores mais fervorosos, que iam ao Couto Pereira debaixo de chuva ou de sol.

Assim caminho o Coritiba, um time que um dia já foi grande, mas que hoje não consegue fazer frente a times semiamadores do futebol brasileiro. E a perspectiva de que isso irá mudar começa a estar cada vez mais longe dos olhos nus do torcedor Coxa-Branca.

Perguntar não ofende:

Até quando o presidente Samir Namur continuará dando carta branca para que Rodrigo Pastana encha a prateleira do Coritiba com jogadores de qualidade duvidosa?

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Disse tudo que o torcedor pensa. PERFEITO"

    D. Fabian A. | 26/04, 09h29

  • "A arrogância, soberba e incompetência dos novos que estão no comando e o parasitismo dos velhos vão levar o Coritiba à extinção. Já estamos no caminho da Portuguesa, São Caetano e similares..."

    João J. | 25/04, 09h05

  • "Que ironia a chapa do Samir e Cia ter sido chamada Coritiba do Futuro. Que futuro é esse?"

    Thiago G. | 23/04, 22h30 | Móvel

  • "Ano passado só tinha o Wilson e o Paredes, e por pouco não subimos tamanho a mediocridade da série B. Hoje temos Wilson, Bley, Giovani, Rodrigão, seremos campeões kk."

    Juarez J. | 23/04, 00h37 | Móvel

  • "Olha, Hoje Já digitei o nome Coritiba no Google umas 50 vezes,na certeza de que Pastana estaria anunciando um pacote de jogadores,mas para meu desespero e de muitos aqui não pintou sequer um Pacato,um Marquinhos da vida, para compor o meio de Campo ,só de pensar que terei que conviver com ,Kady,Thiago Lopes,Victor Carvalho,Elyeser me da arrepios,o show de horrores estará garantido,e a certeza do fracasso será absoluta.
    Indignação e revolta total com Essa diretoria.
    Puta que pariu,será que os caras não enxergam que com esse time não temos chances de subir,será que enxergam a total falta de reposição na meia cancha.
    Esse Paranaense se mostrou tecnicamente muito fraco e cito como ex:o Londrina:
    Sofremos para ganhar do time reserva do Londrina no estadual e o time completo do Londrina levou um saco e um baile do Bahia pela copa do Brasil.(4 a 0).
    Samir prometeu um time FORTE para início da Série B,mas agora entendi o que ele quiz dizer:que será um FORTE candidato ao rebaixamento."

    luiz p. | 22/04, 22h07 | Móvel

    • "Não enxergam com certeza..."

      Mauricio D. | 23/04, 09h32

  • Ver todos os comentários (63)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 52
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Ponte Preta 41
10º Operário 40
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 37
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Vila Nova 31
18º Criciúma 29
19º Figueirense 28
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 258 pts.
andre a. 251 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 249 pts.
Leandro R. 244 pts.
Waldir Laska 239 pts.
Rui Valente 236 pts.
Leonel S. 232 pts.
Marcelo luczyszyn 227 pts.
Ricardo Honorio 227 pts.
10º Jose R. 222 pts.
11º Hedy G. 219 pts.
Marcelo G. 219 pts.
13º Rodrigo P. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 217 pts.
15º Marcelo Carneiro 217 pts.
16º Ido M. F. 215 pts.
17º Marcio Cardozo 214 pts.
18º Julio C. R. 212 pts.
19º João L. 211 pts.
20º Gelson Roberto M. 211 pts.
21º Job Grassi 210 pts.
22º Tiago L. 210 pts.
23º Bruno P. 209 pts.
24º Luiz C. 208 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Valdir T. 206 pts.
27º Johnny Pietrobelli 205 pts.
Ézio Ricardo 205 pts.
29º Alysson Delalibera 204 pts.
30º Robson R. 203 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet