COXAnautas - Coritiba Eternamente

13/04, 11h38 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Até quando esperar

Na entrevista exclusiva que o presidente deu ao canal oficial do Coritiba, respondendo às perguntas dos sócios, me chamou a atenção o fato dele ter dito de que daqui em diante os resultados serão cobrados, e se eles não acontecerem, mudanças serão realizadas.

Acho que o presidente apenas está protelando uma situação que parece bem visível a olhos nus. E apesar de torcer pelo contrário, não acredito que o treinador passará da sexta rodada.

Independente da qualidade do material humano que foi dado ao treinador, o fato é que o time parece ter involuído do começo da temporada para cá.

E isso ficou claramente evidente na final do campeonato, onde a atuação do time foi horrível e medíocre. Nenhuma jogada ensaiada, nenhuma infiltração, nenhuma inversão de jogada, nenhuma mudança tática, nenhum arremate ao gol.

Analisando friamente, a atuação do Coritiba, não só no atletiba decisivo, mas ao longo da temporada, já seria suficiente para a diretoria perceber que o treinador tem pouco a oferecer, e efetuar a troca necessária antes do início da Série B.

Mas, o presidente em sua convicção, ou seria teimosia, ainda insiste e quer acreditar que o Coritiba, como em um passe de mágica, passará a ter bons resultados da noite para o dia, sem mudanças na comissão técnica.

E o que mais me preocupa, de acordo com o que ouvi na entrevista concedida, foi o fato do presidente achar que agora pode cobrar resultados em razão de ter trazido os tais reforços pontuais.

Será que o presidente não percebeu que o time que entrará em campo contra o Sampaio Correia tem várias mudanças, inclusive com a chegada de novos jogadores, e assim como cobrar de imediato resultados de uma equipe que para o torcedor passa a ser uma incógnita?

A maneira com que o futebol do Coritiba vem sendo gerido este ano é muito parecida com a que o Paraná Clube costumava fazer e não dava nenhum resultado, quando montava praticamente duas equipes na temporada, uma para jogar o paranaense, e outra para o campeonato brasileiro. E aí, o time entrava na Série B completamente desentrosado, uma verdadeira incógnita.

Essa é a impressão que temos do Coritiba de hoje. Doze reforços já foram contratados, e seis deles, os que vieram no início da temporada foram reprovados, pelo menos por parte da torcida.

Diz ainda o presidente que três jogos são insuficientes para se avaliar o zagueiro Alan Costa, mas quem conhece a carreira do jogador já sabia que ele pouco tinha a oferecer tecnicamente ao clube. Seria muito mais fácil admitir os equívocos do que tentar justificar em razão da necessidade urgente de contratação.

E dos cinco que chegaram, não se pode afirmar com exatidão que serão a solução para o clube neste ano complicado.

O fato positivo é que quatro deles, Vinicius Kiss, Jean Carlos, Chiquinho e Bruno Moraes foram destaques em suas equipes no campeonato paulista, mas por outro lado, todos eles possuem números modestos em suas carreiras, e com a pressão que é jogar no Coritiba, fica a dúvida se irão conseguir demonstrar o mesmo futebol.

Jogar no Novorizontino, São Caetano e Botafogo/SP é uma coisa. Ter a responsabilidade de vestir a camisa de um clube tradicional e que vive uma enorme pressão, que tem como principal meta a volta a primeira divisão é outra totalmente diferente.

Então, por isso, não os colocaria como os tais reforços pontuais prometidos lá atrás, mas sim jogadores que poderão ser úteis no decorrer da temporada.

O problema é que o Coritiba precisa de muito mais do que apenas jogadores úteis. Precisa de jogadores que tenham uma liderança técnica, que ganhem jogos e assim, tragam moral e confiança para o grupo de jogadores.

Portanto, não há mais tempo para esperar. As vitórias precisam começar a aparecer já na primeira partida. Caso contrário, tudo ficará mais difícil.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Prezado Honório

    Que presepada em sua twitada, lamentável."

    Alexandre | 20/04, 08h03

  • "37 jogos este ano sendo 19 em casa.
    Disputamos 111 pontos e temos que ganhar pelo menos 63..ou seja 19 jogos e alguns empates.
    A verdade é a seguinte:- Para atingirmos estes números temos que ter investimento.
    1- Contratar pelo menos 06 jogadores de serie A. (meias/laterais e atacantes), esquecer planejamento e se precisar penhorar tudo que pode até o Couto se ainda estiver disponível.
    FATO É O SEGUINTE:- SE NÃO SUBIRMOS ESTE ANO...DEFINITIVAMENTE SERA UMA CATÁSTROFE.""

    eduardo duarte | 16/04, 10h51

  • "E vamos lá para ver como tudo fica."

    João B. | 16/04, 01h00

  • "Não imagino como deve reagir a diretoria. Contudo, a situação, a realidade é a pior possível. Verdadeiro filme de terror. Nos últimos dez jogos aproximadamente, vencemos uma partida e perdemos todos os demais. Temos um saldo negativo absurdo e um ataque que não faz gols e nem ataca, e nem chuta em gol. A defesa é uma peneira e o meio de criação inexiste. Pior que isto, aparenta ser impossível. O próximo jogo é no Couto que, atualmente, é salão de festa de todo o visitante. A realidade é a pior possível."

    João B. | 16/04, 00h59

  • "Vc nem precisa fazer muita pesquisa para afirmar a má índole nas contratações do Coritiba.Como afirmar que contratações como essas são pontuais:

    1-César Benitez esquecido no Paraguai.Implorando por emprego.
    2-Simião. Afundou o Avaí ano passado,teve um pessimo desempenho no Avaí.
    3-Alan Costa odiado pela torcida do Inter e ano Passado passou a SÉRIE A inteira na reserva do Modesto Vitória.
    4-Alex Alves e Jean Carlos dispensados do Goiás no final do Ano passado,existem várias reportagens afirmando que os 2 não deixaram nenhuma saudades.(alternaram reserva e titularidade na modesta campanha do Goiás).
    5-ABNER -fora a seleção de base nunca apresentou absolutamente nada,nem no Estoril que é o último colocado no campeonato Português.
    Ontem em cima dele foi uma avenida e falhou diretamente nos 2 gols.Não sabe MARCAR.
    6-Vinícius Kiss APESAR de um meio reserva no Paraná, e o Paraná não querer sua renovação acho que pode agregar.
    7-Chiquinho esse acho que deve ser titular fácil nesse péssimo meio de campo.Fez um bom campeonato pelo São Caetano.
    8-Pablo.-Outra contratação mais do que inútil.Um jogador com quase 28 anos atacante com 3 gols na carreira?Nem no América de mg não fez gol.O ferida do Guilherme Parede é craque perto desse.
    9-Bruno Moraes- Jogador bem rodado,passou por diversos clubes pequenos de São Paulo sem muito sucesso,teve uma média de um gol a cada 3 jogos no Santa Cruz foram 20 gols em 61 jogos,porém sempre foi sombra do Grafite.Esse ano jogou bem no Campeonato Paulista.Jogador meia boca com números modestos,longe de ser a solução dos nossos problemas.
    10- Carlos César- Bom lateral direito,porém teve uma grave lesão abo PASSADO e ficou praticamente o ano inteiro no DM do Galo.Seria um novo Dabiel dentro do Coritiba?Pois chegou e já foi pro DM.
    No Campeonato Paranaense tinha jogadores muito melhores do que esses que vieram,Por ex o Londrina contratou a dupla do foz,Matheus Olavo e Luccas Brasil.(Bons jogadores).
    Aliás até o Dagoberto já fez gol por lá."""

    luiz p. | 16/04, 00h56 | Móvel

  • Ver todos os comentários (44)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 71
CSA 62
Avaí 61
Goiás 60
Ponte Preta 60
Atlético-GO 59
Vila Nova 57
Londrina 55
Guarani 54
10º Coritiba 52
11º Brasil de Pelotas 50
12º CRB 48
13º São Bento 47
14º Criciúma 47
15º Figueirense 46
16º Oeste 46
17º Paysandu 43
18º Sampaio Corrêa 38
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 30

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 269 pts.
Cristian C. 262 pts.
Ademir Carlos p. 260 pts.
Lucas G. 256 pts.
José A. Lima 253 pts.
Sanderson 252 pts.
Aramis Vieira 252 pts.
William Richard R. 251 pts.
Luiza O. 250 pts.
10º Rupson F. 249 pts.
11º E. DE S. L. 248 pts.
12º Luiz Rodriguez 246 pts.
13º Johney S. 244 pts.
Leandro R. 244 pts.
15º Ricardo T. 243 pts.
16º O. Yossafat 242 pts.
17º Claudio S. 239 pts.
18º Fernando Taschetto 237 pts.
19º André Abreu Dittrich 237 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 236 pts.
21º Hedy G. 235 pts.
22º Marcos José Kuff 235 pts.
23º M. Castilho 235 pts.
24º André R. 233 pts.
25º Amilton Cesar 233 pts.
26º Bruno H. 232 pts.
27º Mauro S. 231 pts.
28º j. miranda 231 pts.
29º jorge luiz lopes 231 pts.
30º Luis Henrique R. 230 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet