COXAnautas - Coritiba Eternamente

13/01/17, 08h29 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Carência ou vontade de voltar a ser grande?

A notícia de uma possível contratação de Ronaldinho caiu como uma bomba entre a torcida Coxa.

O que começou com um "boato" de Augusto Mafuz, aliás como este cidadão tem tanta notícia privilegiada em relação ao Coritiba, tomou corpo com palavras de diretores dizendo que realmente o time Alviverde tem interesse na contratação daquele que um dia foi o melhor jogador do mundo.

O que surpreende positivamente é a esmagadora aceitação da torcida Alviverde em relação a chegada do craque.

No ultimo post "Ronaldinho Gaúcho. Para que ousar?", a receptividade na chegada dele já tinha sido amplamente favorável. Nas redes sociais as manifestações também não foram diferentes. A grande maioria apóia a vinda dele para o Coritiba.

É fato que a torcida Coxa anda desanimada. A motivação anda passando longe do Alto da Glória. É fiasco atrás de fiasco. Enquanto isso, o rival alçando vôos cada vez maiores.

Além disso, notícias ruins parecem sair em profusão do Alto da Glória. Tudo fruto de gestões amadoras e obscuras. A tão falada "Transparência" nunca foi realmente colocada em prática no Coritiba.

A torcida anda cansada de contratações "esquisitas", daquelas que além de não empolgarem ninguém, trazem prejuízo técnico ao time, e ainda deixam ônus no Departamento Financeiro.

Talvez por isso a possível contratação de Ronaldinho Gaúcho tenha animado tanto a torcida.Além da carência de ídolos, a chegada do "dentuço" traz a possibilidade do Coritiba voltar a ser respeitado no cenário nacional.

Independente das atuais condições físicas de Ronaldinho, um bom planejamento de preparação física deixar o craque em ponto de bala para a disputa do campeonato brasileiro.

E podem ter a certeza de uma coisa:

Seis meses de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Coritiba valem muito mais do que três anos de Tiagos Reais e cia.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+7

Debate

  • "A qualidade do Ronaldinho Gaúcho, é inquestionável.
    Acredito que ele não virá, pois ele precisa de uma equipe para ele jogar, e isto nós não temos.
    (equipe que crie jogadas, dando condições de finalização ao pessoal da linha de frete)
    SAV"

    Rodrigo A. | 17/01/17, 09h30

  • "O Nacional, do Uruguai, deu os primeiros passos para realizar o sonho de contratar Ronaldinho Gaúcho como principal reforço para a Libertadores. Em entrevista ao jornal "El Pais" neste sábado, o secretário-geral do clube, Heber Lambert, contou como está a negociação e revelou até alguns pedidos do brasileiro para acertar: uma mansão em Montevidéu e segurança.

    Segundo Lambert, um representante do Nacional se reuniu com o irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto de Assis, no Brasil na quinta-feira e nova reunião deve acontecer neste fim de semana.

    - Nos falaram que ele quer morar em uma casa importante, onde possa ter conforto. Seu estilo de vida é em uma casa ampla, já que pela sua fama lhe custa muito sair. Normalmente, treina e volta para casa. Sobre o bairro, tem algumas exigências específicas que foram manifestadas. Por agora, ainda não nos falaram sobre sua exigência de carro, obviamente que vai ter seu transporte. Além disso, vai querer segurança. O Nacional tem uma segurança muito boa - explicou.

    Do UOL, em São Paulo 14/01/2017 - 14h15
    Ouvir

    0:00
    AgNews

    Assis afirmou que o projeto de Ronaldinho Gaúcho não é se aposentar em 2017 e falou qual característica o clube escolhido pelo jogador deve ter para receber o "sim" do atleta.


    O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho deu uma entrevista ao jornal uruguaio El País, na qual fala que o projeto é que o jogador atue por um time classificado para a Libertadores.

    "O projeto é que jogue em 2017. Depois de um ano tranquilo, no qual tivemos a oportunidade de voar o mundo, viajar, de conhecer outros países que não conhecíamos, de estar com as pessoas, sentir o carinho delas, essa é a ideia. Sempre estávamos correndo depois das partidas e nunca tivemos a possibilidade de viajar um pouco, mais tranquilos. Aproveitamos isso. Então o projeto de 2017 é voltar a jogar e ver como as coisas acontecem. Pensamos que ele jogue em uma equipe que esteja na Libertadores", disse Assis, sem confirmar propostas do Nacional-URU ou do Coritiba, também interessado no jogador."

    luiz p. | 14/01/17, 19h45 | Móvel

    • "Todo mundo lê as notícias em sites não precisa colar o texto nos comentários"

      Giovani P. | 14/01/17, 23h11 | Móvel

  • "Na reportagem na Tribuna Alceni Guerra fala em estratégia de Marketing: http://www.tribunapr.com.br/esportes/coritiba/nome-de-ronaldinho-gaucho-ganha-forca-no-coxa/

    Acho totalmente viável. Segundo ele o marketing é apenas a quinta fonte de receita atrás da TV, dos sócios, da venda de atletas e da loteria.

    Certamente o fortalecimento da marca atrai mais investidores, aumenta a receia em marketing, mas também aumenta a receita com socios e TV.

    Pena o Kaká não vir também. Mas é por aí. Se tiver um Time competitivo o Ronaldinho vai dar mais de si. Os jogadores vão dar mais de si pois pegam carona na onda dele para aparecerem mais na mídia.

    RG está vindo? Demorou."

    Gerson Lima | 14/01/17, 15h05

    • "Pena, não vira mais o RG. Mas fico pensando nos agoureiros: O que fariam se fossem corinthianos: Ronaldo Gordo daquele jeito jogando meia partida a cada 5 e deu o retorno de marketing.

      Mas o Nacional do Uruguai vai leva-lo para a LA.

      Respeito a todos, inclusive os míopes."

      Gerson Lima | 14/01/17, 20h04

  • Ver todos os comentários (92)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet