COXAnautas - Coritiba Eternamente

07/06, 14h57 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Coisas que não entendemos

A lista de relacionados do Coritiba para a partida contra o Paraná Clube me chamou a atenção. Não tem nenhuma surpresa ali, nenhum jogador novo relacionado, ou mesmo algum que estivesse entregue ao Departamento Médico e foi recuperado. A lista chamou a atenção por ter cinco zagueiros entre os nomes divulgados.

Considerando que o técnico Umberto Louzer deverá jogar com apenas dois zagueiros, Alan Costa e Romércio, terá a sua disposição mais três zagueiros, Sabino, Walisson Maia e Rafael Lima no banco de reservas.

Aí está um fato de que o torcedor comum não entende. Qual o critério para se levar três zagueiros para o banco de reservas, dois já seriam mais do que suficientes, quando se deixa de fora jogadores que estão se destacando nos aspirantes, como Matheus Bueno e Pablo Thomaz, e que seriam muito mais úteis como opções para o decorrer da partida, principalmente quando a vitória passa a ser obrigatória.

Matheus Bueno, jogando como primeiro volante, tem muito mais qualidade do que qualquer outro jogador da mesma posição na equipe do Coritiba. Nenhum outro atleta tem o passe mais qualificado que ele. Mas Umberto Louzer insiste com Vitor Carvalho, Matheus Salles e João Vitor.

Pablo Thomaz já teve algumas chances na equipe principal, mas ainda não conseguiu render. Porém, é o artilheiro dos aspirantes, com o mesmo número de gols marcados por Rodrigão no time de cima. Como todos aqueles que já jogaram ao lado de Rodrigão no setor ofensivo nunca convenceram ninguém até o momento, com exceção de Rafinha que chegou agora, o artilheiro do campeonato de aspirantes no mínimo merecia uma chance de ao menos figurar no banco de reservas e ser uma alternativa para o decorrer do jogo. Mas não, o treinador Alviverde prefere Welinton Junior e Arancibia, que até agora não mostraram o porquê de fazer parte do elenco do Coritiba.

Como o Coritiba precisa vencer a partida, estou achando que a intenção de Louzer é colocar zagueiros no ataque, caso o time não esteja em vantagem na segunda etapa, tentando se aproveitar da elevada estatura em bolas cruzadas na área. Pois só isso explica a opção do treinador em relacionar cinco zagueiros para a partida.

Ironias a parte, fatos como esse mostram que o mundo do futebol é muito mais obscuro para o torcedor do que ele próprio imagina. Será que tem explicação para essa opção de Umberto Louzer?

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Eu avisei...."

    andre a. | 08/06, 21h01 | Móvel

  • "Welinton Junior relacionado é chamar todos nós de otários!"

    Luiz S. C. | 08/06, 18h23

  • "O motivo é o mesmo que faz o Coritiba apequenar-se ano a ano. Empresário/conselheiro dono de passe escalar suas ínguas pra ganhar o seu $$. E que o clube se exploda.

    Daí o motivo de entrar e sair tecnico e a gente ver alguns jogadores sem vontade em campo e os já "corriqueiros" resultados pífios!
    Nojo!"

    Renato S. | 08/06, 14h08 | Móvel

  • "Fácil Honório!!Time de empresário e não quer perder o emprego!! Não ousa na escalação e rezo pra dar certo!! Esse é a lógica do Umberto!!"

    Amilton Cesar | 08/06, 12h51 | Móvel

  • "Parabéns isso mesmo, não tem mudança nem das peças nem do esquema, em casa ao contrario de muitos eu acho sim que da pra jogar com o Igor Jesus e o Rodrigão com o Rafinha flutuando, esse negócio de ficar fixo nas pontas não da certo facilita muito a marcação, hoje o futebol é dinâmico tem que ter aproximação triangulação movimentação das peças da frente...."

    Oberdan R. | 08/06, 10h23

  • Ver todos os comentários (35)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet