COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/08, 22h08 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Com a boca escancarada cheia de dentes...

Mais uma vez me iludi com o Coritiba. Não tenho nenhuma vergonha de dizer que pela milésima vez eu acreditei no time Alviverde e me dei mal.

Diferente de pessoas que “vivem avisando” que este time é ruim, que a única luta será para fugir do rebaixamento, eu cheguei a acreditar, mais uma vez, que o Coritiba pode ir mais longe do que vem vindo nos últimos anos.

E mais uma vez quebrei a cara, como continuarei quebrando, mas sempre acreditando que um dia o sol voltará a sorrir para a torcida Coxa-Branca.

Aliás, como vem sendo maltratada a torcida Coxa pelas pessoas que há anos vem dirigindo este time. E são sempre os mesmos. Não é nem necessário citar nomes, pois a torcida sabe quem são. Pessoas que há muito tempo circulam pelos corredores do Couto Pereira, mas que nunca conseguem fazer esta instituição evoluir, pelo contrário, a impressão que se tem é que o Coritiba vem regredindo anos após anos.

Deixando de lado os dirigentes, pois estes são incompetentes mesmo, já que nem um meio-campo ou um zagueiro confiável conseguem contratar e dar ao treinador o mínimo para que ele possa trabalhar, o que dizer deste arremedo de time que entrou em campo em Goiânia.

Os jogadores que ali estavam deveriam ser processados por propaganda enganosa. Aliás, eles e seus empresários que venderam um produto de qualidade duvidosa.

O mínimo que se esperava hoje era um time que lutasse para trazer os três pontos, pois se igualasse em luta com o adversário ganharia em qualidade. Pelo menos eu achava que ganharia.

Mas não vimos do time do Coritiba nem qualidade, muito menos vontade de ganhar. Um time apático, desinteressado, insosso, indiferente à Instituição. Ou seja, um time sem alma, sem garra, sem nada.

Mas o que pensam os jogadores que entraram em campo hoje? Quais são as suas metas, suas ambições se é que elas existem? Será que vestem a camisa do Coritiba apenas para ver o tempo passar?

Como disse um dia Raul Seixas em uma de suas mais belas canções, a impressão que se tem é que os jogadores do Coritiba estão ” sentados no trono de um apartamento com a boca escancarada de dentes esperando a morte chegar.”A diferença é que Raul não estaria sentado esperando o seu fim.

Mais uma vez, o Coritiba decepciona seu torcedor. E essa tem sido a triste rotina nos últimos. E o pior de tudo que os jogadores não estão nem aí para isso, afinal o time que foi montado é de aluguel, já que 80% do elenco tem contrato findando no final de ano.

No fundo acho que realmente quem se importa é apenas o torcedor Coxa, pois nem os dirigentes se importam. Afinal caso se importassem não trariam jogadores como Luizão, um dos piores zagueiros que já vestiu a camisa do Coritiba ou um jogador alemão que não tem condições nem de jogar vinte e cinco minutos.

Assim segue o Coritiba, um time comandando por incompetentes, que dificilmente consegue dar alegrias ao seu torcedor e que vai cada vez mais parando no tempo.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+10

Debate

  • "Esse Blá BLÁ-BLÁ-BLÁ dos jogadores nas coletivas chega até a dar nojo.Contra o Atlético Go prometeram não dar chances ao adversário, comer grama,raça e determinação,tudo balela.


    Esse time mostra a extrema competencia na montagem do elenco do Coritiba:
    Bruno Brígido,Rodrigo Ramos,Luizão,Romércio e Henrique Gelain,Edinho,Baumjohann e Yan Sassi,Filigrana,Léo Santos e Henrique Almeida .Esse timaço montado pelo super competente Alex Brasil e o nosso jovem e atualizado diretor Ernesto Pedroso."""

    luiz p. | 16/08, 12h23 | Móvel

  • "Honório, como vc bem escreveu, o Coritiba, clube de futebol, so tem.importância para nós, sofridos torcedores.. Para todo o resto, o que importa é grana no bolso.. Inclusive os técnicos que ja são contratados com as devidas orientações sobre quem escalar ou no mínimo colocar pra jogar no segundo tempo e quem não ser substituído, passando para nós, sofridos torcedores, que uma mudança de técnico irá mudar a cara do time.. Para eles, não cair ja esta de ótimo tamanho, mantem-se o clube na serie A, para ano após ano servir de vitrine, cabide de emprego e maracutaias para encher os bolsos de todos, menos de nós, os sofridos torcedores."

    Fábio F. | 15/08, 01h17

  • "Texto completo!
    Sem mais...

    "Larguei os bets!""

    Joel K. | 14/08, 16h12

  • ""Já saiu alguma lista de dispensas??? Já saiu alguma lista de contratações ??? Já veio alguém da diretoria explicar o que está acontecendo ??? Já foi alguém cobrar a preparação física , porque os pseudo jogadores estão se arrastando em campo ??? Á desculpe, eles estão de folga hoje , pelo ótimo resultado que tiveram em Goiânia , vão voltar á treinar em meio período a semana toda ....cambada de vagabundos e fdp...essa corja não representa nosso amado Coritiba Foot Ball Club.""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h49

  • """"Pra quem apoiava a contratação do Marcelo Oliveira está ai .....02 vitórias e 02 derrotas...50% de aproveitamento , está bom ???? Técnico banana que deve estar comendo na mão do Babacelar ( não foi erro não viu , é Babacelar mesmo ) , e Pedroso..hoje se ele é macho chama a direção e promove no mínimo 6 da base e manda no mínimo 6 pra rua ...o duro vai ser escolher quem :???? Porque tem muita tiriça e perna de pau sem vontade nesse elenco maravilhoso do poderoso e entendido em futebol , do seu Alex Brasil.""""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h38

  • Ver todos os comentários (37)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet