COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/08, 22h08 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Com a boca escancarada cheia de dentes...

Mais uma vez me iludi com o Coritiba. Não tenho nenhuma vergonha de dizer que pela milésima vez eu acreditei no time Alviverde e me dei mal.

Diferente de pessoas que “vivem avisando” que este time é ruim, que a única luta será para fugir do rebaixamento, eu cheguei a acreditar, mais uma vez, que o Coritiba pode ir mais longe do que vem vindo nos últimos anos.

E mais uma vez quebrei a cara, como continuarei quebrando, mas sempre acreditando que um dia o sol voltará a sorrir para a torcida Coxa-Branca.

Aliás, como vem sendo maltratada a torcida Coxa pelas pessoas que há anos vem dirigindo este time. E são sempre os mesmos. Não é nem necessário citar nomes, pois a torcida sabe quem são. Pessoas que há muito tempo circulam pelos corredores do Couto Pereira, mas que nunca conseguem fazer esta instituição evoluir, pelo contrário, a impressão que se tem é que o Coritiba vem regredindo anos após anos.

Deixando de lado os dirigentes, pois estes são incompetentes mesmo, já que nem um meio-campo ou um zagueiro confiável conseguem contratar e dar ao treinador o mínimo para que ele possa trabalhar, o que dizer deste arremedo de time que entrou em campo em Goiânia.

Os jogadores que ali estavam deveriam ser processados por propaganda enganosa. Aliás, eles e seus empresários que venderam um produto de qualidade duvidosa.

O mínimo que se esperava hoje era um time que lutasse para trazer os três pontos, pois se igualasse em luta com o adversário ganharia em qualidade. Pelo menos eu achava que ganharia.

Mas não vimos do time do Coritiba nem qualidade, muito menos vontade de ganhar. Um time apático, desinteressado, insosso, indiferente à Instituição. Ou seja, um time sem alma, sem garra, sem nada.

Mas o que pensam os jogadores que entraram em campo hoje? Quais são as suas metas, suas ambições se é que elas existem? Será que vestem a camisa do Coritiba apenas para ver o tempo passar?

Como disse um dia Raul Seixas em uma de suas mais belas canções, a impressão que se tem é que os jogadores do Coritiba estão ” sentados no trono de um apartamento com a boca escancarada de dentes esperando a morte chegar.”A diferença é que Raul não estaria sentado esperando o seu fim.

Mais uma vez, o Coritiba decepciona seu torcedor. E essa tem sido a triste rotina nos últimos. E o pior de tudo que os jogadores não estão nem aí para isso, afinal o time que foi montado é de aluguel, já que 80% do elenco tem contrato findando no final de ano.

No fundo acho que realmente quem se importa é apenas o torcedor Coxa, pois nem os dirigentes se importam. Afinal caso se importassem não trariam jogadores como Luizão, um dos piores zagueiros que já vestiu a camisa do Coritiba ou um jogador alemão que não tem condições nem de jogar vinte e cinco minutos.

Assim segue o Coritiba, um time comandando por incompetentes, que dificilmente consegue dar alegrias ao seu torcedor e que vai cada vez mais parando no tempo.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Discordou:
+10 Concordou:

Debate

  • "Esse Blá BLÁ-BLÁ-BLÁ dos jogadores nas coletivas chega até a dar nojo.Contra o Atlético Go prometeram não dar chances ao adversário, comer grama,raça e determinação,tudo balela.


    Esse time mostra a extrema competencia na montagem do elenco do Coritiba:
    Bruno Brígido,Rodrigo Ramos,Luizão,Romércio e Henrique Gelain,Edinho,Baumjohann e Yan Sassi,Filigrana,Léo Santos e Henrique Almeida .Esse timaço montado pelo super competente Alex Brasil e o nosso jovem e atualizado diretor Ernesto Pedroso."""

    luiz p. | 16/08, 12h23 | Móvel

  • "Honório, como vc bem escreveu, o Coritiba, clube de futebol, so tem.importância para nós, sofridos torcedores.. Para todo o resto, o que importa é grana no bolso.. Inclusive os técnicos que ja são contratados com as devidas orientações sobre quem escalar ou no mínimo colocar pra jogar no segundo tempo e quem não ser substituído, passando para nós, sofridos torcedores, que uma mudança de técnico irá mudar a cara do time.. Para eles, não cair ja esta de ótimo tamanho, mantem-se o clube na serie A, para ano após ano servir de vitrine, cabide de emprego e maracutaias para encher os bolsos de todos, menos de nós, os sofridos torcedores."

    Fábio F. | 15/08, 01h17

  • "Texto completo!
    Sem mais...

    "Larguei os bets!""

    Joel K. | 14/08, 16h12

  • ""Já saiu alguma lista de dispensas??? Já saiu alguma lista de contratações ??? Já veio alguém da diretoria explicar o que está acontecendo ??? Já foi alguém cobrar a preparação física , porque os pseudo jogadores estão se arrastando em campo ??? Á desculpe, eles estão de folga hoje , pelo ótimo resultado que tiveram em Goiânia , vão voltar á treinar em meio período a semana toda ....cambada de vagabundos e fdp...essa corja não representa nosso amado Coritiba Foot Ball Club.""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h49

  • """"Pra quem apoiava a contratação do Marcelo Oliveira está ai .....02 vitórias e 02 derrotas...50% de aproveitamento , está bom ???? Técnico banana que deve estar comendo na mão do Babacelar ( não foi erro não viu , é Babacelar mesmo ) , e Pedroso..hoje se ele é macho chama a direção e promove no mínimo 6 da base e manda no mínimo 6 pra rua ...o duro vai ser escolher quem :???? Porque tem muita tiriça e perna de pau sem vontade nesse elenco maravilhoso do poderoso e entendido em futebol , do seu Alex Brasil.""""

    Jose Carlos R. | 14/08, 14h38

  • Ver todos os comentários (37)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet