COXAnautas - Coritiba Eternamente

30/04, 18h55 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Com a mão na taça!

Que partida, que vitória, amigos!

O Coritiba passeou na Baixada. Salvo a bola no travessão no início da partida, o time Alviverde não deu nenhuma chance ao Atlético.

A meia-cancha, com Matheus Galdezani, Alan Santos e Anderson, dominou a partida. O rival com cinco jogadores no setor não conseguiu para o trio Alviverde.

E quando se domina o principal setor do campo, as chances de obter o controle da partida é muito maior.

O Coritiba foi perfeito do começo ao fim.

Wilson, muito seguro, assim como sua dupla de zaga que foi firme atrás e ainda ajudou na frente, e os dois laterais que fecharam bem o corredor lateral. Aliás, o Coritiba finalmente encontrou um lateral-esquerdo que alie o bom posicionamento defensivo com jogadas ofensivas.

A meia-cancha dominou o jogo, e os três atletas mostraram que possuem uma qualidade absurda.

Sobre Anderson, aliás, vale um parágrafo só para ele. O cara é diferenciado mesmo, acima da média. Possui ampla visão de jogo e qualidade de passe absurda. Seus passes são sempre para frente, procurando o espaço vazio, para que seu companheiro possa receber na frente do adversário. Quando os demais jogadores entenderem seu raciocínio, chegarão o tempo todo na cara do gol. Isso é um fato para ser trabalhado por Pachequinho.

O trio de ataque foi muito bem também. Kleber, como sempre, o líder do time. Brigou, orientou, foi caçado em campo, marcou dois gols, um invalidado, e mostrou que entrará em plena forma física e técnica no brasileirão. Henrique Almeida foi o mais discreto, mas deu uma bela assistência para Kleber fazer o terceiro gol do Coritiba. E Iago, o artilheiro dos gols bonitos, mostrou que tem estrela. No lance do seu gol mostrou uma grande noção de espaço. Quando recebeu a bola, percebeu o goleiro adiantado, mas em nenhum momento olhou para o gol, pois sabia onde estava. E como tem muita qualidade na finalização, marcou um golaço.

Há tempo eu não via um atletiba onde o time inteiro do Coritiba mostrou um grande futebol. Não teve um jogador que destoou dos demais.

O time parece estar encorpando no momento certo. Está longe ainda de ser um time que pode brigar por algo mais no campeonato brasileiro, mas com alguns ajustes e reforços que cheguem para serem titulares, as chances de brigar não apenas por ser rebaixado é muito grande.

E no próximo domingo, todos os caminhos levam ao Alto da Glória, para ver o Coritiba conquistar seu 38° título estadual.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+8

Debate

  • "Quando vi a escalação pensei no pior, achava que teria que jogar com 2 atacantes somente e preservar o meio campo. Porém o Pachequinho surpreendeu e acabou funcionando melhor do que qualquer Coxa mais otimista acreditaria. Só precisamos agora ver se foi apenas um lampejo ou realmente ele começou a acertar a mão, se aproveitando da arrogância dos poodles. Com a conquista do campeonato ele iniciará o brasileiro, só resta saber se há convicção que atualmente seja a melhor opção, até ontem eu tinha certeza que não, hoje já fiquei na dúvida. É torcer que continue como no atletiba."

    Rolf Junior | 01/05, 18h49

    • "Funcionou principalmente porque fizemos um gol logo no início, aí ficou a típico para um time que joga no 4-3-3 e dificultoso para outro no seu medíocre 4-5-1. O coxa a partir daí teve o contra-ataque a sua disposição, daí apareceram a qualidade dos 3 do meio, que facilitaram a ligação meio-ataque. Achei arriscado essa escalação, mas o Pacheco acreditou no que propôs e deu certo."

      Sérgio N. | 01/05, 21h35 | Móvel

  • "Na minha opinião o principal ontem foi a disposição do elenco. Mostrou qualidade e problemas, mas agiu como um time que quer o título e aí a diferença.
    Nossos problemas para o brasileiro: o elenco se manterá focado num objetivo grande e jogará assim quase todas as partidas?
    Quando um jogador de meio se lesionar, quem o substituirá? Banco hoje não temos na mesma qualidade; aliás, nem perto."

    Eduardo C. | 01/05, 17h43

    • "A alguns dias atras ninguém prestava, o técnico era um estagiário e eramos candidatos a segundona no Brasileirão. Pelo jeito já melhoramos, precisamos apenas de peças para reposição.
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 01/05, 21h27

    • "Na realidade Eduardo, Precisamos de mais um Lateral Esquerdo e um Direito pra compor o elenco. Mais um ou dois armadores e um centro avante. Tem que vir pra buscar a titularidade mas sabemos que vai disputar com HA e Gladiador. Pontas de Lança temos 3 bons, quando o Rildo se recuperar (Rildo, Iago e Berola).

      Ouvi falar que Rafhael Lucas volta de empréstimo e será reintegrado na equipe. Mas hoje de manhã na CBN falaram que Alecsandro pode chegar também."

      Gerson Lima | 02/05, 12h23

    • "Eu acho que nao precisamos de um alecsandro pq ele é banco la e seria banco aqui , precisamos de um 10 urgente , 1 zagueiro e volante bom e manda o edinho p fora e 2 lateral acho que ofensivo so se for fora de serie mesmo"

      Giovani P. | 02/05, 12h54

  • "show coxa , so nao gostei de o coxa ter emprestado o carlinhos , acho que para elenco era bom ter mantido ele , ou a diretoria acha que elenco e apenas 11 jogador p brasileirao"

    Giovani P. | 01/05, 14h35

    • "Acho que não emprestou, seu contrato vencia em maio, aí ficou livre."

      Sérgio N. | 01/05, 21h37 | Móvel

    • "É isso mesmo Sérgio, muito parecido com o caso do Lucas Claro."

      Gerson Lima | 02/05, 12h18

  • "Que partida, que vitória, amigos! (2)"

    J. Mario | 01/05, 11h47

  • "O placar num deixa dúvidas sobre quem jogou melhor. O caminho pra mais um paranaense está aberto, pra desgraça de alguns na imprensa que falavam em confronto entre um time de libertadores e outro que só disuta paranaense. Esqueceram que bem ou mal,era o Coritiba o adversário...kkkk...parabéns Coxa e vamos festejar domingo...."

    Sandro S. | 01/05, 10h41 | Móvel

  • Ver todos os comentários (39)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet