COXAnautas - Coritiba Eternamente

29/04, 22h46 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Começo positivo!

O Coritiba começou muito bem a sua caminha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atmosfera incrível no Couto Pereira, que contou com mais de 30 mil pessoas, o time Alviverde, em uma noite mágica de Rodrigão, que mais abaixo ganhará um parágrafo só dele, venceu bem um de seus principais concorrentes ao acesso para a Série A.

Mais entrosada a Ponte até começou melhor, mas a mão na bola de Diego Renan e a cobrança de pênalti de Rodrigão, não tão certeira assim, mas forte o suficiente para evitar a defesa do goleiro Ivan, facilitaram as coisas para o time Alviverde.

Com a vantagem no placar, e com a torcida ao seu lado, o Coritiba se firmou dentro de campo e fez aquilo que se espera dele dentro de casa: ser eficiente. E com a eficiência de Rodrigão o Coritiba chegou ao segundo gol, aliás, um golaço

A noite de homenagem ao “Flecha Loira” merecia uma grande atuação Alviverde que fosse coroada com uma vitória. E ela veio. E veio em um momento importantíssimo. Com o Couto Pereira lotado, os três pontos podem ajudar a trazer novamente o torcedor Coxa para o Alto da Glória.

A Ponte chegou a assustar algumas vezes, chegando até a perder um pênalti, mas desta vez os “Deuses do Futebol” queriam fazer justiça e tornar alegre a noite daquele alemão que tantos momentos felizes trouxe ao torcedor Coxa. Desta vez, a vitória foi para ele Dirceu Kruger, o eterno ídolo da Alviverde.



O cara sobrou dentro de campo. Fez dois gols, cabeceou na trave, driblou, chapelou, lançou, comandou a equipe dentro de campo. Se teve alguém que encarnou bem o espírito de Dirceu Kruger dentro de campo foi Rodrigão.

O centroavante Coxa fez a diferença na partida de hoje. No segundo gol mostrou uma grande inteligência e raciocínio rápido para em curto espaço se livrar dos zagueiros da Ponte.

Se ano passado o Coritiba só tinha Wilson, esse ano tem Rodrigão também. E poderá ser através dos seus gols que o acesso chegará.

Só espero que os seus gols não chame a atenção de Jorge Sampaoli, e o “parrudo” atacante não seja chamado de volta ao Santos antes do final da Série B.



Outros jogadores se destacaram, dentre eles Patrick Brey, que misturou lampejos de craque, com outros de displicência. Quase marcou um gol antológico, mas os “Deuses do Futebol” quiseram que o protagonismo da noite de hoje fosse de Rodrigão.

Elyeser também entrou muito bem. Tomou conta do meio e criou chance de gol. Será útil na difícil caminhada.
O Coritiba ainda tem jogadores para entrar como João Vitor, Giovanni, Matheus Sales, Juan Alano, Wanderley e William Matheus. Em um campeonato longo e duro como a Série B, é importante que o técnico tenha várias opções em seu elenco. Por isso ainda é preciso ir ao mercado e reforçar o elenco. A vitória contra a Ponte não pode iludir a diretoria que o grupo está pronto.



O Couto Pereira lotado e o apoio do torcedor ao time Coxa mostrou o quanto o Coritiba é mais forte quando tem o torcedor ao seu lado.

É hora do presidente Samir Namur fazer um esforço e colocar os ingressos a preços populares e fazer planos de sócios mais acessíveis para o mais humilde torcedor.

A torcida Coxa agradece!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Parabéns pelo retorno da tv coxanautas .
    Adoro seus comentários Ricardo Honório, mas hj para mim ficou devendo, pois ao analisar as carências do elenco não priorizou nossa maior deficiência que é de meias,e isso é unanimidade nos comentários aqui no site,hj sai Giovanni e entra kady ou Thiago Lopes ,e é tb unanimidade que não podemos depender desses 2 jogadores.E disse que William Mateus poderia ser titular dessa equipe, pelo amor de Deus ninguém mais aguenta esse ferida e tb Rafael Lima outro que era o quarto reserva lá na Chapecoense (essa foi sua sorte)."

    luiz p. | 03/05, 14h34 | Móvel

  • "Acho que vale a pena o coxa contratar o Camilo do Inter . O Giovani que veio do Goiás sempre se machuca ."

    Giovani P. | 02/05, 15h52 | Móvel

    • "Esse não quer vir pro Coxa ...só se for por um caminhão de dinheiro , e isso o Coxa não tem ."

      Jose Carlos R. | 02/05, 21h55 | Móvel

  • "Ricardo Honório , ...só não concordo com a permanência do Willian Matheus , esse pra mim nem relacionava mais , pq se tiver no banco uma hora vai jogar e vai nos prejudicar , esse é o famoso chama gol , as partidas que ele joga perdemos....O coxa tem que se livrar dele urgente , uma que ele é muito ruim , outra que é azarado e outra que é o segundo maior salário do clube , só perde pro Wilson."

    Jose Carlos R. | 01/05, 00h42

    • "Ainda em tempo, vamos acrescentar o Rafael Lima nessa lista ..esse tbém não tem condições físicas e técnicas."

      Jose Carlos R. | 01/05, 00h59

  • Ver todos os comentários (47)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Ponte Preta 19
Atlético-GO 18
Sport 17
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Figueirense 16
Paraná 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Criciúma 12
13º Cuiabá 12
14º Oeste 11
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Guarani 5
19º América-MG 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 86 pts.
Ido M. F. 85 pts.
Hedy G. 84 pts.
Leandro R. 84 pts.
Leonel S. 80 pts.
Antonio Alvaredo Filho 79 pts.
Dorvalino J. 78 pts.
Luis Henrique R. 77 pts.
Wellingtton Wellingtton 77 pts.
10º Sanderson 76 pts.
Alysson Delalibera 76 pts.
12º Valdir T. 76 pts.
13º Vinicios A. 75 pts.
14º João L. 74 pts.
15º Jose R. 74 pts.
16º Aramis Vieira 74 pts.
L. Comeli 74 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 73 pts.
19º Juarez Mocelin 72 pts.
Jobson Emanoel 72 pts.
21º Robson R. 71 pts.
22º Johney S. 70 pts.
23º Andre T. 70 pts.
24º Daniel G. 70 pts.
25º Rodrigo P. 69 pts.
26º L. G. Coltro 68 pts.
27º andre a. 68 pts.
28º Emerson Marcos Stadinicki 67 pts.
Johnny F. 67 pts.
30º Valdir 67 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Leonel S.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet