COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

07/09, 10h38 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Coragem, Jorginho!

Não me lembro de ter visto uma partida do Coritiba em que o time alviverde tenha sido amplamente dominado por um time como no primeiro tempo da partida contra o Atlético/MG.

A forma covarde com que o Coritiba entrou para jogar a partida contribuiu decisivamente para a derrota. Não foram poucas às vezes em que vimos os jogadores alviverdes todos em seu campo de defesa. Com os onze jogadores atrás da linha da bola, o time de Jorginho em nenhum momento na primeira etapa conseguiu chegar ao gol de Rafael, fazendo do goleiro atleticano um privilegiado observador da partida.

Engolido taticamente pelo time de Jorge Sampaoli, ficou claro que a intenção de Jorginho era se fechar e explorar os contra-ataques. Mas o problema é que o Coritiba não tem um jogador de velocidade para puxar esses contra-ataques. Além disso, a escolha por Giovanni Augusto se tornou estéril em face do precário estado físico do jogador, que não conseguiu articular nenhuma jogada enquanto esteve em campo.

Com a fragilidade técnica e tática, a única maneira do Coritiba igualar as ações da partida seria na base da imposição física, fato que aconteceu na segunda etapa após a entrada de Hugo Moura, que mais uma vez entrou muito bem na partida, mostrando que em breve ganhará a posição de titular.

Na segunda etapa, com Hugo Moura e Igor Jesus, Jorginho acertou o time, dando-lhe uma orientação tática diferente da que iniciou a partida. Mais forte fisicamente e melhor postado em campo, o time alviverde perdeu excelentes oportunidades de pelo menos igualar o placar.

Mas a falta de qualidade ofensiva, e as chances desperdiçadas por Igor Jesus, Sassá e Robson impediram que o Coritiba evitasse a terceira derrota dentro do Couto Pereira.



Destaques negativos para Jonathan e Rodolfo Filemon. Assim como já tinha acontecido contra o Botafogo, a dupla defensiva do lado direito mostrou mais uma vez que não tem condições técnicas para jogar em alto nível em uma primeira divisão.

A lateral-direita mostra o péssimo legado deixado por Rodrigo Pastana. Dois laterais, Patrick Vieira e Jonathan, e nenhum com condições de ser titular. Como um bom lateral-direito que foi, Jorginho já deve ter descoberto que tem que colocar o menino Natanael para jogar.

O miolo de zaga também começa a se mostrar um problema. Hoje, em boas condições, o Coritiba só tem Rhodolfo e Sabino, sendo que o primeiro tem sofrido com problemas físicos. Rodolfo Filemon, o primeiro reserva, se mostra fraco. Nathan Ribeiro, que poderia ser utilizado, passará novamente por uma cirurgia e não deverá voltar tão cedo. Sobra Rafael Lima e Henrique Vermudt, sendo que o jovem da base vem sendo utilizado como volante.

Contratar um novo zagueiro se mostra tão urgente quanto trazer um lateral-direito, um meia e no mínimo dois atacantes, um deles que saiba fazer gols, qualidade que falta ao Coritiba atualmente.

Giovanni Augusto também merecia ser citado como um destaque negativo. Porém todos sabem que esse jogador não tem condições físicas para entrar como titular em uma partida de campeonato brasileiro. Mas ao que parece, o único que não sabia era Jorginho.



O lado positivo do jogo foi a confirmação de que Hugo Moura é um bom jogador, e principalmente o retorno do meia Giovanni. Ainda sem estar em condições físicas ideais, o jogador mostrou em cinco minutos que tem bola para ajudar o time neste campeonato. Quando estiver com ritmo de jogo, deverá ser titular.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Este Argentino do Inter se vier vamos resolver o que pra mim é o ponto crítico do nosso time, o famoso camisa 10 desaparecido. Vi alguns jogos e o garoto sabe jogar e faz gols! Outro bom jogador é o Biro, se derem chance será titular."

    Admir Rosa | 09/09, 09h08 | Móvel

  • "Todos sabemos que não temos time, para jogar de igual para igual com o Atlético MG, o esquema que o Jorginho fez no primeiro tempo seria eficaz, se o Coxa tivesse dois atacantes de velocidade para jogar no contra ataque, como não temos, deu no que deu, já no segundo tempo o time deles cansou, razão que com as mudanças de Jorginho, o jogo se equilibrou."

    E. Zavadzki | 08/09, 11h40

  • "Alguém pode informar se esse Guilherme Biro da base é bom ?
    Pode ser promissor?"

    Paulo J. | 07/09, 22h07 | Móvel

    • "Só não joga porque não deve ter empresário. É bom jogador!"

      Admir Rosa | 08/09, 06h22 | Móvel

    • "Seria novidade se não fosse isso. Só num time do alto da glória acontece estas sandices. Assim como o Mateus Bueno demorou um século para ter uma chance, o garoto Natanael que está sempre na reserva e nós tendo que assistir dois pangarés na lateral sendo que um só foi contratado porque é amigo do pai do presidente. Na base deve ter muito agora pronto, porém, se depender desta infame diretoria, somente terão chance quando completarem 38 aninhos de idade."

      Carlos M. | 08/09, 14h36

    • "Coisas que não deveriam acontecer..."

      R. L. Zanetti | 09/09, 07h41

  • Ver todos os comentários (30)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet