COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

07/08, 14h23 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Dar um bico na zica!

A partida contra o Figueirense está cercada de grande expectativa pela torcida Alviverde. Uma vitória sobre os catarinenses poderá levar o Coritiba para a segunda colocação da Série B, poucos pontos atrás do líder Bragantino.

O time Alviverde vive um bom momento depois do reinício do campeonato. O Coritiba está invicto há cinco jogos e terá dois confrontos em casa para confirmar a boa fase e começar a criar raízes no G4.

A expectativa é de um Couto Pereira com 40 mil pessoas para o jogo contra o Figueirense. O Couto, que por si só já é bonito, lotado então, fica ainda mais lindo.

O problema é que não foram poucas as vezes que o Coritiba frustrou a sua torcida quando dependia apenas de si e o Couto estava completamente lotado.

Podemos lembrar de quatro situações inesquecíveis sob o ponto de vista negativo, onde o Coritiba fez a famosa “coxice” e decepcionou seu torcedor.

Em 2007, o Coritiba enfrentava o Marília, em um Couto Pereira com mais de 43 mil pessoas. Uma simples vitória dava o título da Série B ao time Alviverde. Mas nem o apoio maciço da torcida foi suficiente para fazer o Coritiba vencer. A derrota de 3x2 para o Marília deixou a conquista do título para a última rodada em Recife, na épica virada para cima do Santa Cruz.

Em 2009 a situação foi trágica. O Coritiba enfrentava o Fluminense, com um Couto Pereira lotado, em jogo que valia a permanência na primeira divisão. Após sair atrás do placar, o Coritiba chegou a empatar com um gol de Pereira, mas o time carioca garantiu o empate e rebaixou o Coxa. Após o apito final, a invasão de campo e uma selvageria sem tamanho, que causou uma grande punição ao clube.

Aí vieram duas finais de Copa do Brasil, 2011 e 2012. Após derrotas fora de casa, para Vasco e Palmeiras, o Coxa tinha grandes chances de reverter os placares e voltar a ter uma conquista nacional. O Couto estava entupido de torcedor nas duas oportunidades, mas o Coritiba não conseguiu reverter as vantagens dos adversários e frustrou sua torcida mais uma vez.

Assim vem sendo a vida do Coritiba nos últimos anos. De frustração em frustração, o torcedor Alviverde vai vivendo a sina de ver o time sucumbir quando tem a grande oportunidade de dar um passo à frente.

O jogo com o Figueirense não pode jamais ser comparado em importância com os jogos acima mencionados, mas no momento atual do clube e na vida do torcedor Alviverde, uma vitória contra os catarinenses terá um significado muito maior do que apenas subir na tabela de classificação, o de dar um bico na zica!

Debate

  • "Fora Samir!!!"

    R. L. Zanetti | 08/08, 14h17

  • "MURALHA deve continuar no gol."

    J. Mario | 08/08, 11h57

    • "O pé frio do Wilson tem que ficar no banco,aliás ele não iria para o Japão?"

      Jonas D. | 08/08, 12h41 | Móvel

    • "Não concordo com as críticas ao Wilson, não acho que o Muralha passe segurança total (tem sérias dificuldades em sair em cruzamentos), mas acho coerente manter o Muralha, assim como outros jogadores questionados por nós que tiveram crescimento no rendimento.

      Em tempo, o goleiro do Goiás foi o responsável direto para evitar uma goleada do Corinthians na terça feira. Quem é ele? Tadeu... dispensado da base do Coritiba no início do ano passado."

      Gerson Lima | 09/08, 09h22

    • "O Tadeu ano passado já foi muito bem e este ano além dos bons jogos que tem feito a mídia tem dado destaque pra ele."

      Admir Rosa | 09/08, 21h41 | Móvel

  • Ver todos os comentários (35)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet