COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/09, 16h19 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Daronco e o time, nada ajuda!

A análise do atletiba resta prejudicada pele erro crasso do árbitro Anderson Daronco, que influenciou diretamente no resultado do jogo.

Antes de falar sobre o comportamento do Coritiba na partida, busco encontrar respostas para a “miopia” do juiz no lance em cima do Rildo. Fiquei pensando também onde estava o árbitro assistente, aqueles que ficam atrás do gol, e que no primeiro tempo, sem pestanejar, ajudou Daronco a dar um pênalti para o atlético.

O Coritiba, mais uma vez, não fez uma boa partida, é verdade, mas a falha de Daronco foi crucial para impedir a vitória Alviverde.

Primeiro porque se ele marcasse o pênalti aos 37’ do segundo tempo, a chance do Coritiba marcar o segundo gol e confirmar a vitória seria muito grande. E segundo, que ao não marcar o pênalti em cima de Rildo, propiciou um contra-ataque ao atlético que ocasionou uma penalidade discutível, mas marcada com muita “convicção” pelo “soprador de apito”.

Ou seja, independente do Coritiba ter jogado bem ou mal, não resta dúvida que Daronco prejudicou sensivelmente o time Alviverde.

Quanto ao time de Marcelo Oliveira, esperava muito mais de uma equipe com calendário enxuto e com tempo para treinar.

O treinador Alviverde armou a equipe para jogar atrás, como várias outras vem fazendo neste campeonato. O problema é que nem sair com rapidez nos contra-ataques o time consegue. A transição do time é muito lenta.

A entrada de Getterson, surpresa na escalação, deu a real noção de que o time fecharia os lados do gramado, impedindo as jogadas em velocidade do adversário, ponto forte da equipe atleticana. Mas ao fazer isso, o Coritiba esqueceu que também poderia atacar, e assim o goleiro Weverton não fez nenhuma defesa na partida.

Assim, com o Coritiba sem nenhuma criação e inspiração ofensiva, o adversário mandou no jogo e teve várias chances de gol. Só não contava com a trave e com mais uma grande atuação de Wilson.

Aliás, quando o goleiro vem sendo frequentemente o destaque da equipe, é nítido que algo está errado.

Marcelo Oliveira segue falando que ainda não tem um time, mas essa desculpa não pode mais continuar sendo dada, afinal o treinador já está a mais de dois meses trabalhando com a equipe.

O treinador precisa achar uma forma de fazer o time jogar com maior rapidez, para que possa conseguir agredir o adversário. As rodadas vão passando e o Coritiba precisa pontuar.

Em comparação ao desempenho nas quatro primeiras rodadas do primeiro turno, o Coritiba tinha conquistado nove pontos. Nas quatro do segundo turno, o time Alviverde só conquistou dois.

O próximo jogo é contra o Palmeiras, em São Paulo. O campeonato anda tão equilibrado, que fica impossível cravar um resultado neste jogo. A única certeza é que o Coritiba precisa jogar bola se quiser evitar um rebaixamento à segunda divisão.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Discordou:
+6 Concordou:

Debate

  • "A verdade é q esse tal de Kleber, ou é muito ingênuo, ou é muito sem vergonha. Tomou uma punição exemplar-acima da média é verdade, mas cuspiu ou não? Agrediu ou não? Perdoado, na primeira oportunidade desce o pau no tribunal carioca. Esperava o quê? Ou é trouxa ou safado. E parte da torcida ainda toma as dores do "injustiçado". É porisso q estamos onde estamos. Somatória de mediocridades: direção medíocre de bacellar(ridículo)+time de peladeiros+torcida cega= 2ª divisão."

    Luiz N. | 13/09, 11h44

  • "Pra mim, demitir o Paceco e contratar o MO foi mais uma atitude de desespero da diretoria que mais uma vez mostra despreparo e falta de conviccao. Mudaram tecnico, trouxeram mais dois jogadores e ..... Deveriam ter mantido o Paceco e afastar quem faz corpo mole, faz igual o Sergio Malucelli qdobos jogadores comecaram a fazer corpo mole, ameacou descontar do salarlo è por milagre o Londrina voltou a vencer. Tem q ter alguem com pulso forte e que nao seja boicotado pelo conselho"

    Joao Paulo B. | 13/09, 04h28 | Móvel

  • "Vendo os lances com calma na TV, cheguei à conclusão que não houve erro, o cara acertou em todos esses lances reclamados....Se houve erro, foi o de não ter expulsado o veterano zagueiro deles junto com o Cléber. No mais tivemos mais sorte que juízo e o time deles é tão ruim que não conseguiu vencer um jogo mais fácil de que empurrar bêbado em ladeira..."

    Antonio A. | 12/09, 12h06

    • "Parabéns!! Esse "A" do seu nome seria de Atleticano?"

      Fábio F. | 12/09, 20h01

    • "A de ATENTO ao que realmente acontece....e o F do teu nome deve ser de Frustrado e Fodido...."

      Antonio A. | 16/10, 15h11

  • Ver todos os comentários (48)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 26
Avaí 22
CSA 21
Figueirense 20
Coritiba 18
São Bento 17
Guarani 16
Vila Nova 16
Paysandu 16
10º Juventude 16
11º Ponte Preta 15
12º Sampaio Corrêa 14
13º Atlético-GO 13
14º Brasil de Pelotas 13
15º Goiás 12
16º Londrina 12
17º Oeste 12
18º CRB 11
19º Criciúma 9
20º Boa Esporte 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 88 pts.
Lucas G. 85 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 85 pts.
Walter Carvalho 84 pts.
Rosemeire V. 84 pts.
William Richard R. 82 pts.
Cristian C. 82 pts.
JORGE H. 82 pts.
Fernando Taschetto 81 pts.
10º Ademir Carlos p. 81 pts.
Antonio Alvaredo Filho 81 pts.
12º v. j. cruchelski 80 pts.
13º Aramis Vieira 80 pts.
14º Luci M. 80 pts.
15º Hedy G. 79 pts.
16º Alysson Delalibera 79 pts.
Raphael Kussumoto 79 pts.
18º Marlon Marlon 78 pts.
19º Johney S. 78 pts.
20º Ricardo L. 77 pts.
21º Rui Valente 77 pts.
22º Claudio S. 77 pts.
23º André Abreu Dittrich 76 pts.
Marcelo G. 76 pts.
25º Gerson S. 76 pts.
M. Castilho 76 pts.
27º Clairton Cleto 75 pts.
28º j. miranda 74 pts.
Edison S. C. 74 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 74 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet