COXAnautas - Coritiba Eternamente

11/07, 10h13 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Deixa a política de lado, Honório!

Ao me manifestar no Twitter após a derrota para o Guarani, recebi o seguinte comentário de um seguidor:

” Esqueça a política Honório! As eleições já acabaram!!!!”

Antes de mais nada quem me conhece sabe que em nenhum momento tive algum interesse político no clube. Muito pelo contrário, não tenho interesse em nenhum cargo lá dentro, seja ele conquistado de forma política ou mesmo de forma profissional.

Desde 1996, graças a um concurso público, sou servidor do Ministério do Trabalho, local que dá o meu sustento e das minhas filhas. Logo, não seria insano de minha parte, sair de meu estável emprego para aventurar no mundo do futebol.

O futebol para mim atualmente tem se tornado um fardo. O Coritiba há tempos deixou de ser uma diversão. Aliás, alguém se diverte vendo o Coritiba jogar? Não foram poucas as vezes nos últimos anos em que saímos extremamente irritados do Couto Pereira ou da frente da televisão.

Mas sou um eterno apaixonado pelo Coritiba, e como torcedor e editor do site e da TV COXAnautas não consigo me abster de acompanhar as coisas Alviverdes, apesar de ter pensado em desistir em várias oportunidades.

E aí, muitos confundem críticas, sejam elas pertinentes ou não, aí vai da consciência de cada um, com interesses que não sejam exclusivos em relação a de um torcedor comum.

Desde o início do ano, não só eu, como os colunistas e a maioria dos leitores do site COXAnautas tem falado do erro nas contratações. Isso até levou o presidente Samir Namur a dizer que o site não estava ao lado do Coritiba, e por isso não deveria ter nenhuma relação com o site e seus componentes.

E em uma rede social como o Twitter, quando se critica abertamente a condução do futebol do clube, abre-se margem para interpretações. Para alguns são somente críticas, para outros política.

O fato do presidente eleito ser popular entre vários “influencers” de rede sociais, fez com que as críticas à condução do Coritiba fossem extremamente massacradas, e assim o site COXAnautas passou a ser odiado entre alguns, que chegaram até falar que o site estava morto, quando na realidade o número de acessos do Portal cresce a cada dia.

Porém, com o futuro se vislumbrando nebuloso em face aos vários erros cometidos no Departamento de Futebol, alguns se calam, outros apagam twiters, e outros começam a reconhecer a fragilidade do elenco que foi montado. Existem ainda alguns poucos que tentam a unhas e dentes manter sua convicção de que o trabalho vem sendo bem conduzido, mas estes mesmos se calam nas derrotas e estufam seus peitos nas vitórias, mostrando-se totalmente parciais nas opiniões.

Prefiro continuar com a minha convicção em relação aos erros cometidos. E isso não foi dito depois de alguns atletas entrarem em campo, mas sim quando foram contratados. O prejuízo técnico e financeiro causado ao clube pelos inúmeros equívocos são muito grandes. Erros que podem levar o Coritiba a não voltar para a primeira divisão em 2019, mesmo disputando uma Série B com time de orçamentos muito inferiores e tecnicamente sofríveis.

E para piorar ainda mais a situação, a diretoria se mostra silente, o que dá margem para várias interpretações. Não se sabe o que pensam, o que estão fazendo para mudar uma situação que eles mesmos colocaram o clube.

Estamos em julho, dezesseis jogadores já foram contratados, mas o Coritiba ainda não tem um time decente e o treinador ainda fala na contratação de reforços. Tudo isso em um clube em que a diretoria foi eleita com uma proposta de utilização em massa da base e contratações pontuais, para dar todo o suporte necessário para que a piazada pudesse desenvolver com tranquilidade seu futebol dentro de campo.

E não deixo de lembrar, que após as entrevistas que fizemos com os três candidatos para a TV COXAnautas, achei o Samir Namur disparado como o melhor candidato.

E é justamente aí que entram as críticas, como foram de alerta, não como uma posição política. A política deixo para aqueles que possuem interesse em ocupar um cargo diretivo no clube.

Eu só quero ir ao Couto Pereira e me divertir vendo o meu Coritiba jogar!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Felix S, tem muita gente agora pensando realmente no clube, mas essa diretoria foi eleita regularmente, não a defendo, pelo contrário, a contesto, mas fazer o que nesses próximos 3 anos contra essa tal diretoria - pergunto.

    Cabe ao conselho deliberativo, com base no estatuto do clube, se assim entender, tomar as medidas cabíveis.

    Quanto a nós, meros torcedores sem direito de voto, sem chance concreta alguma senão a de 'combater' por aqui essa diretoria e a 'cagada' de quem a elegeu.

    SAV"

    J. Mario | ontem, 15h20

  • "Hoje estamos divididos, de um lado os torcedores indigdnados com o desempenho do time e de como o clube está sendo tocado, do outro os "amigos dos amigos" do rei, que dizem amém para tudo isso, e inimigos de qualquer um que tenha opinião contrária!

    Não que seja um problema só dessa administração, mas nunca foi tão acentuada essa situação como agora!

    Enquanto não aparecerem gente que pense realmente no clube, estaremos na mão dessa turma que se acha dona do Coritiba."

    Felix S. | ontem, 14h22 | Móvel

  • "PROMOÇÃO DE INGRESSOS SÁBADO GALERA!!!

    VAMOS LOTAR O COUTO!!!

    https://www.coritiba.com.br/artigo/33482/promocao_de_ingressos"

    Leandro R. | 18/07, 15h37

  • "Honorio, vc poderia explicar melhor em oque vc achou o Samir melhor que os outros dois?
    concordo que o forte do Pedro não é falar em publico e o Vialle tem alguns vicios de boleiro das antigas que assusta um pouco mas fora o PAPO oque o Samir teve nas entrevistas?
    Como eu ja disse, cairam no canto da sereia..."

    Luis Szlanda | 17/07, 16h23

  • "Não votei nesse presidente mas era até simpatizante de algumas ideias que ele tinha,mas infelizmente ele eleito mudou seu comportamento e seu discurso pq até onde me lembro ele não prometeu afundar nosso Coritiba nem fazer passarmos tanta vergonha como está fazendo, tbm não me lembro que ele ia comandar sozinho e da sua maneira custe o que custar...
    Pobre Coritiba sempre suportou tudo e todos mas com esse cara ai e seus subordinados eu tenho dúvidas que o Coritiba sobreviva...
    E por isso Honório não se cale nem desista do seu papel pra ajudar esse Coritiba...
    Sav"

    Jose B. | 16/07, 00h54 | Móvel

  • Ver todos os comentários (73)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 29
CSA 28
Vila Nova 27
Avaí 26
Atlético-GO 26
Figueirense 25
Ponte Preta 24
Guarani 23
Coritiba 23
10º Goiás 21
11º Oeste 21
12º CRB 18
13º Juventude 18
14º Paysandu 17
15º Londrina 17
16º São Bento 17
17º Sampaio Corrêa 16
18º Brasil de Pelotas 15
19º Criciúma 13
20º Boa Esporte 7

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 109 pts.
Lucas G. 108 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 108 pts.
Walter Carvalho 106 pts.
Cristian C. 104 pts.
Fernando Taschetto 103 pts.
Ademir Carlos p. 103 pts.
Johney S. 103 pts.
JORGE H. 102 pts.
10º William Richard R. 101 pts.
11º Marlon Marlon 100 pts.
12º L. Freitas 99 pts.
13º Edison S. C. 99 pts.
14º André Abreu Dittrich 99 pts.
15º Ricardo L. 98 pts.
16º Antonio Alvaredo Filho 98 pts.
17º Jackson M. Jeranoski 98 pts.
M. Castilho 98 pts.
19º Claudio S. 97 pts.
20º Rodrigo Oliveira 96 pts.
21º Johnny Johnny 95 pts.
22º j. miranda 95 pts.
23º Aramis Vieira 95 pts.
Ricardo Honorio 95 pts.
v. j. cruchelski 95 pts.
26º Roberto L. F. Pereira 95 pts.
27º Rui Valente 95 pts.
28º Clairton Cleto 94 pts.
Hedy G. 94 pts.
30º Alysson Delalibera 94 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

3 Pontos pra conta!

Coritiba segue na série B, entrando mais uma vez no G4.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet