COXAnautas - Coritiba Eternamente

15/02, 09h44 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Devem achar que somos otários

A impressão que tenho é que cada pessoa que assume o cargo de presidente do Coritiba vive em um mundo surreal, um lugar onde os fracassos fazem parte de uma normalidade, os vexames são frequentes, e os triunfos são cada vez mais raros.

O mesmo vale para os treinadores. Quem escuta o fraco Argel Fucks nas coletivas após as partidas tem a impressão de que ele vive no mesmo mundo do “faz de conta”. É inacreditável ouvir, e não foi só uma vez, ele falar em evolução, quando o que a maioria dos torcedores enxerga é justamente o contrário. Um treinador que não consegue fazer seu time jogar, que fica aos berros na lateral do gramado, achando que aos gritos fará jogadores medíocres virarem craques. Um treinador que tira do time uma jovem promessa que estava em franca evolução e não lhe dá mais oportunidades.

O Coritiba vai diminuindo a cada dia que passa. Diminuindo principalmente em razão da mentalidade pequenas das pessoas que comandam o clube, fato agravado pelas pessoas que hoje lá estão, que em um ano e dois meses, conseguiram diminuir o Coritiba de tal forma, que vexames na Série B e eliminações para times como o URT já não causam mais surpresas em ninguém.

Hoje o Coritiba é um time pequeno, comandado por pessoas de mentalidade medíocre, que não conseguem ter o discernimento de aprender com os próprios equívocos e cometem erros atrás de erros. Não bastou a péssima montagem do time em 2018, pois em 2019 o clube vai pelo mesmo caminho.

O processo de apequenar o Coritiba é tão grande que apresentam um jogador de qualidade duvidosa, no caso Giovanni, como um craque, apenas porque o rapaz fez uma boa temporada na carreira. Mas quem acompanha futebol de verdade, e não se deixa apenas levar pelo papo do diretor de futebol e de empresário, sabe que o jogador no máximo não passa de uma peça que pode ser útil, jamais pintado como craque.

Tentam ainda vender a imagem de que zagueiros medíocres como Alan Costa são a solução para uma zaga que em um passado mais recente teve Leonardo, Gélson Baresi, Flávio, Miranda, Henrique, entre outros bons zagueiros, apenas para não admitirem que erraram feio nas contratações. E ainda tentam jogar a culpa para o torcedor ao dizerem que a torcida Coxa é muito exigente e queima jogadores com pouco tempo de clube.

Quem acompanha futebol sabe que parte dos jogadores que hoje fazem parte do time titular, no ano passado eram reservas de um time medíocre, que conseguiu a “proeza” de ficar em décimo na Série B.

A insistência com jogadores fracos, apenas porque vieram das categorias de base é outra amostra da pequenez do clube. Jogadores como Vitor Carvalho e Kady, não possuem a menor condição técnica de vestir esta camisa. O gol que Kady perdeu contra o URT mostrou no mínimo a total falta de compromisso com o clube. Isso sem falar no monte de jogadores fraquíssimos que foram contratados, repetindo os mesmos erros anteriores.

Como falar em evolução, se em sete jogos na temporada, contra times ridículos, o Coritiba tem apenas duas vitórias. Aí está mais uma prova da pequenez que virou o clube. Comemoram uma vitória contra os aspirantes do rival, e acham que existe evolução ao empatar com Maringá, Toledo, Londrina e Operário.

É assim que tratam os torcedores do Coritiba, achando que somos otários, que vivemos em um mundo de faz de conta, tal qual os diretores e os profissionais que lá trabalham.

O prejuízo causado pela eliminação precoce na Copa do Brasil é muito sério. Prejuízo técnico e financeiro, que irão refletir pelo resto da temporada e que certamente trarão enormes dificuldades na caminhada do Coritiba na Série B.

A diretoria do clube, intitulada “Coritiba do Futuro”, está trazendo um gigantesco prejuízo financeiro ao clube, e que será um golpe fatal caso a volta para a Série A não aconteça nesta temporada.

Samir Namur e seus pares já podem ser considerados como a pior diretoria da história do Coritiba, e para o bem do clube, deveriam ter hombridade e renunciar aos seus cargos, antes que o prejuízo seja ainda maior, pois já provaram que não possuem a mínima capacidade para gerir o Coritiba Foot Ball Club.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • ""Aos responsáveis pelo Coxanautas :

    Pelo amor de Deus , vamos fazer algo pelo Coritiba que está agonizando...vamos fazer um protesto , chamem aqui que vamos , vamos fazer um abaixo assinado , vamos pedir uma reunião com os conselheiros , vamos fazer qualquer coisa , o que não podemos fazer é ficar aqui de mi,mi,mi e de braços cruzados.

    Esse é meu último desabafo aqui no Coxanautas , estou em segundo lugar nos que mais comentam aqui , mais eu cansei , não somos ouvidos , estamos gastando dedos e massa cinzenta apenas aqui...o dia que vocês decidirem sair do virtual e fazer alguma coisa real, podem contar comigo , vou estar lendo e atendo ..sem mais ...abraço a todos."

    +0
    Jose Carlos R. | hoje, 09h15"

    Jose Carlos R. | 25/02, 09h22

  • "O Coritiba tem muitas dívidas e isso de fato é um complicador, mas um time de futebol grande vive de vitorias e títulos, estes geram receitas, mais sócios, patrocínio...e aí fazer do Coritiba um modelo de gestão eficaz. Hoje parece conta de padeiro , tipo entra 1 e sai 2..chega...futebol é povo, elite, classe a,b,c...o Couto deve estar lotado, o coxa movimenta a bilheteria e os demais serviços dentro do estadio geram receitas cada vez maiores...e ficamos e permanecemos gigantes."

    Joao Illenseer | 24/02, 15h22 | Móvel

  • "HONÓRIO DA A IMPRESSÃO QUE ESTE SITE E SEUS COLABORADORES SÃO VIÚVAS DOS OUTROS CANDIDATOS QUE PERDERAM, VIÚVAS INCONSOLÁVEIS!"

    Eli P. | 20/02, 11h08

    • "você só pode estar de brincadeira"

      Tiago C. | 22/02, 08h32

    • "Eli P., você ainda lembra da eleição? Ora, o direito de votar e ser votado nada tem a haver com os vexames que o Coritiba apresenta. A questão é a incompatibilidade da diretoria e presidência em ser diretoria e inclusive, a presidência do Coritiba. São desqualificados, e pronto. E não existe quaisquer relações desta realidade com os resultados das eleições. Em outras palavras, não existem viúvas inconsoláveis. Ao contrário, existe uma diretoria incompetente para administrar o Coritiba, razão pela qual os constrangimentos, vexames, são sucessivos."

      João B. | 25/02, 01h47

  • Ver todos os comentários (73)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2019

Grupo 2

Coritiba 7
Rio Branco 7
Paraná 6
Cascavel 6
Cianorte 6
FC Cascavel 3

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 41 pts.
Edil Macedo dos Santos 37 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 35 pts.
O. Yossafat 34 pts.
Marcos J. Kuff 34 pts.
Persio F. 30 pts.
Vitor Guedes 29 pts.
Elizabeth G. 29 pts.
Luiza O. 28 pts.
10º Rodolffo F. 28 pts.
11º José A. Lima 28 pts.
12º Jackson M. Jeranoski 27 pts.
13º Leandro R. 26 pts.
J. Mario 26 pts.
15º Beatriz G. 25 pts.
William Richard R. 25 pts.
17º Marcelo Carneiro 24 pts.
Sanderson 24 pts.
19º Ademir Carlos p. 24 pts.
Tiago L. 24 pts.
21º Claudio S. 24 pts.
22º Jose R. 23 pts.
23º Agostinho N. 23 pts.
24º LEONARDO LEONARDO 22 pts.
E. DE S. L. 22 pts.
26º Jorge Luiz Lopes 22 pts.
27º Antonio Picoli 22 pts.
28º Ido Martini N. 21 pts.
29º Luiz Rodriguez 21 pts.
Mauro S. 21 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet