COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

08/02, 19h24 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Do jeito que a torcida gosta

Demorou, mas finalmente o decantado “Barroquismo” apareceu. A goleada de 6x1 contra o União Beltrão mostrou o futebol que Eduardo Barroca prometeu quando foi contratado.

Nas partidas anteriores, o Coritiba controlava o jogo, mas tocava a bola sem objetividade, apresentando um baixo índice de chutes a gols. Mas contra o União a situação foi diferente.

O Coritiba marcou alto, tocou a bola, controlou o jogo, jogou pelo meio, pelas pontas e não deu tempo do adversário respirar. E ainda foi efetivo ofensivamente, como vinha sendo cobrado pela torcida.

O adversário era fraco, era. Mas mesmo assim foi bonito de ver. Transição rápida, toque de bola, viradas de jogo, lançamentos, enfiadas de bola. Não parecia o Coritiba dos jogos anteriores, mas parecia o Coritiba que a torcida Alviverde projeta em seus sonhos mais empolgantes.

Renê Junior foi o principal destaque da partida. Mesmo ainda longe do ideal físico, controlou a meia, invertou o jogo e deu duas assistências para os gols de Rafinha e Sassá, a primeira delas após um lindo lançamento.

Rafinha e Sassá, aliás, foram duas vezes as redes. Rafinha mostrou habilidade ao fazer o primeiro gol, um verdadeiro golaço, e oportunismo ao aproveitar o rebote no segundo gol. Sassá foi oportunista e fez o que se espera de um centroavante, aproveitar as chances para chegar às redes adversárias.

E para finalizar, Ruy e Thiago Lopes, dois jogadores que precisam provar a cada jogo que podem fazer parte do elenco, marcaram bonitos gols e ajudaram a construir a goleada.

Importantíssima vitória, não só pelo placar elástico, como principalmente para que os jogadores possam pegar moral para a estreia na Copa do Brasil.

Mas que a vitória não iluda a comissão técnica, muito menos a diretoria. O time caiu muito de produção após a saída de Rafinha. O elenco não tem um atacante de velocidade para disputar posição no ataque. Welissol é fraco, e mesmo com adversários de baixa qualidade técnica não consegue se destacar. E mesmo com os gols de Thiago Lopes e Ruy, a vinda de um meia mais tarimbado é fundamental para que este time possa render ainda mais.

A tarde de hoje no Couto Pereira fez a torcida Coxa sonhar alto, independente do adversário.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "PROTAGONISMO... Alguém citou isso. Penso que estamos ENGATINHANDO ainda, com todo respeito. Não conseguimos ainda andar, quanto mais correr. Então, não se pode NEM PENSAR EM UM TROPEÇO num jogo como hoje. O CORITIBA, ainda que esteja reiniciando uma escrita, AINDA PRECISA provar ser o verdadeiro CORITIBA diante de um Manaus. Precisamos, inclusive FINANCEIRAMENTE, tomar o espaço que nos pertence. MOSTRAR QUE EXISTE UM CLUBE RELEVANTE AQUI, que não precisa de "AJUDAS" estatais pra SE IMPOR. E isso o tempo vai mostrar... Portanto, em jogos decisivos contra pequenos, devemos nos IMPOR e não deixar dúvidas. É o caso de hoje... protagonismo."

    Mauricio D. | 12/02, 18h06

  • "Sempre estaremos desconfiados,rs... mas uma coisa é certa, 2017, 2018 e 2019, times da mesma qualidade vinham no Couto e o Coxa sofria para ganhar, quando ganhava.
    O que fez nesse sábado é o que esperamos, claro que 6 foi muito elástico, mas esperamos que não haja sofrimento com times de menor qualidade... esperança de um 2020 melhor"

    José Dalgut Junior | 10/02, 18h29

  • "https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/02/10/brasil-vai-a-olimpiada-gracas-a-um-centroavante-formado-no-pais-dos-sem-centroavantes.ghtml

    Matheus Cunha saiu de João Pessoa, para brilhar no Coritiba, a ta, sei, até parece, pode estar brilhando sim na Europa para onde foi de graça com certeza, ou ganhamos milhões com ele?"

    José R. | 10/02, 12h43

  • "Em meu singelo ponto de vista melhoramos sim, mas muito me lembra aquela mulher que apanha do marido anos após ano, de repente se rebela, ele pare de bater por um tempo , tipo um 6x 1 no temido BELTRÃO, vamos trazer ao futebol , isso se da numas 8 ou 9, rodadas aí começa novamente, seja por falta de elenco, fator noitada, ou como temos expertise em atrasos salariais aí as coisas desandam, só acredito que este time estará apto a fazer um bom brasileiro, se chegarmos fácil nas oitavas da copa do brasil ,ganhar o ruralzao em cima das cadelas na baixada, e aí firme e forte nas 10 primeiras rodadas do brasileiro, lembrando que 2020 e ano de eleições , tanto legislativa como no verdão , tchau brigado"

    J. N. M. | 09/02, 20h54 | Móvel

  • "bom ver o Coxa assim novamente!!!
    Fazia tempo que a gente não via esse "protagonismo" (palavra da moda)"

    Leandro Carlos | 09/02, 15h09

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet