COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

15/03, 17h20 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Em ritmo de treino

Finalmente uma boa apresentação do Coritiba depois de tantas ruins. E ela veio, em ritmo de treino, justamente no maior clássico do estado.

Não interessa que o Athletico entrou com o time de aspirantes. O que vale é que a camisa que estava em campo era a do Athletico Paranaense e nas estatísticas do clássico ficará marcada a goleada de 4x0.

Torci o nariz para a escalação inicial. Todo mundo quer ver Yan Couto, mas Barroca insiste com Patrick Vieira. E o lateral escalado pelo treinador foi lá e bateu dois escanteios que resultaram em gols.

Nathan Silva e Matheus Sales, dois primeiros volantes jogando juntos na meia-cancha. A expectativa seria de pouca criação e saída de bola defeituosa. Nathan fez sua parte, e Matheus Sales, jogando avançado, além de ser o melhor homem em campo, ainda fez um lindo gol de fora da área.

Thiago Lopes no lado esquerdo do ataque. Sem torcida para pegar no seu pé fez uma boa partida. Até mereceu um gol e quase fez. Ainda acho que é um jogador útil para o elenco.

As três peças que me fizeram torcer o nariz para a escalação inicial renderam muito bem e ajudaram muito na vitória Alviverde, que, de forma natural, poderia ter sido até maior se não fosse a diminuição de ritmo do time no segundo tempo.

A vitória elevou o Coritiba ao patamar de melhor clube na primeira fase do estadual. E devido à fase ruim do Paraná Clube, o time Alviverde já terá um clássico na próxima fase, que sabe lá Deus quando será disputada.

A goleada deixou todos os Coxas alegres, pois ganhar do Athletico, seja com o time A, B ou C é sempre bom. Mas ela não pode fechar os olhos para as deficiências da equipe, que ainda são muitas.



No final da partida, ao ser entrevistado pelo DAZN, o zagueiro Rhodolfo disse não entender às tantas críticas que o time vem sofrendo, pois no seu entendimento o time tem feito bons jogos. A eliminação na primeira fase na Copa do Brasil para o fraquíssimo Manaus explica ao jogador o porque de tantas críticas vindas do torcedor.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Como muitos já disseram, só a mudança para o arroz com feijão 4x4x2 (o mesmo que Jorginho utilizou para o acesso) já foi outro time, sem buraco no meio de campo, sem saídas desesperadas pela zaga. Esses mesmos aspirantes dos poodles botaram 3x1 no Operário em PG e ontem ainda tinham 05 jogadores do time principal (até um lateral do Real Madrid hehe). Não há motivos para minimizar o clássico, mas usar como parâmetro para a Série A é loucura."

    Tiago C. | 17/03, 08h26

  • "A Vitória foi legal pq sempre é bom ganhar.
    Só não devemos acreditar que foi uma grande partida do time , não foi.
    Pro brasileiro que é o que importa , precisa evoluir 110 %"

    Paulo J. | 16/03, 21h57 | Móvel

  • "Deve-se ressaltar as duas defesas do Muralha no começo do jogo, não entendo pq boa parte da torcida não gosta dele, não falhou até agora. Temos dois ótimos goleiros."

    Rodrigo P. | 16/03, 17h52

    • "Isso é verdade, os gols sofridos não são culpa dos goleiros."

      Jarbas R. | 16/03, 21h11 | Móvel

  • "a bola parada do P. Vieira foi muito útil ontem"

    Leandro Ribas | 16/03, 17h11

  • Ver todos os comentários (51)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet