COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

11/12, 13h26 | Falando de Bola | Ricardo Honório

Enquanto houver sol!

Nos últimos dias só se fala em eleições no Coritiba. O caos político está instalado no clube e fico me perguntando se alguém lembra que no próximo domingo o time alviverde entra em campo para um confronto que poderá decidir o rumo do clube no campeonato.

Para aqueles que não lembram ou estão mais preocupados com as suas candidaturas, venho aqui para recordar que no domingo o Coritiba entra em campo para enfrentar o Sport/PE, naquele que talvez venha a ser o maior e mais decisivo confronto direto do clube no campeonato brasileiro.

Sei que pouquíssimas pessoas ainda acreditam que o Coritiba possa escapar da segunda divisão, sou uma delas confesso. Otimista por natureza, sempre faço contas na esperança de ver o meu time coração em um lugar mais alto na tabela.

Os comentários nas matérias do COXAnautas mostram uma descrença muito grande ao time. Aliás, faço um parêntese aqui para dizer que ler os comentários dos leitores do site tem se tornado uma tarefa cada vez mais chata e cansativa. O que era antes um prazer tornou-se uma obrigatoriedade cada vez mais difícil em face da intolerância cada vez mais visível em relação ao que acontece no clube. Não se comenta mais sobre o teor do texto escrito, mas foge-se completamente do contexto da matéria para se criticar a tudo e a todos. Tempos sombrios os que vivemos!

Mas voltando ao importante jogo, não podemos esquecer que ainda estamos vivos, mesmo que estejamos respirando por aparelhos. Mesmo que a grande maioria esteja descrente, a matemática ainda nos permite sonhar, bem como podemos acreditar que o nível baixo do campeonato possa fazer com que ainda vejamos o nosso time na primeira divisão na primeira temporada.

Deixarei as brigas e intrigas para aqueles que estão lá entre os 495 nomes que compõem os G5 das três chapas.

Enquanto houver sol, como diria a bela música dos Titãs, eu ainda seguirei acreditando que quando não houver saída, quando não houver mais solução, ainda há de haver saída!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Agora que eu li sua coluna. Olhando os comentários da coluna notei um bom nível. As vezes a gente pode continuar dizendo exatamente o que pensa mas sem ser ofensivo ou repetitivo.

    Gostei muito de ler alguns dizendo que iriam repensar um pouco o modo de escrever.

    Só isso já é resultado do seu desabafo.

    Sobre o assunto Coritiba, eu também sou otimista. Mas acho que seria um milagre a gente não cair esse ano."

    Marcelo Carneiro | 13/12, 22h57

  • "Eu já acho que este importante site deveria se posicionar claramente por eleições IMEDIATAS. A única e remota chance de não cairmos é um choque motivacional com a nova diretoria da chapa Coritiba Ideal. Sinceramente, se o site quer o bem do Coritiba (e eu acredito quer quer!), passou da hora de se posicionar e ajudar a pressionar para que se cumpra a decisão da Assembléia Geral!!!"

    Nilton M. | 13/12, 22h53 | Móvel

  • "Na vdd, è possível escapar, porém, não damos mostra que isso vá acontecer, pois continuamos na "mesma" desde o início do campeonato..foram muitos erros que nos feriram de morte, infelizmente.."

    Sandro S. | 13/12, 12h38 | Móvel

  • "Ricardo se o coxa empatar ou perder para o Sport acabou nossas chances, está é uma semana decisiva para o Coritiba, pegamos o Sport hoje e Botafogo no outro sábado e temos a obrigação de fazer 6 pontos e ainda assim estaremos na zona do rebaixamento, então imagina a situação que estamos"

    Sergio H. | 13/12, 10h34 | Móvel

  • "Vamos ser realistas!
    Se, em 24 rodadas, fizemos 21 pontos, estatisticamente falando, como fazer 22, 23 ou 24 pontos em 14 rodadas?
    Claro que futebol, não é uma ciência exata, mas para o Coxa, só milagre!"

    ALVARO A. | 12/12, 19h40

  • Ver todos os comentários (37)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet