COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

23/01, 22h29 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Testes e improvisações

É fato que o técnico Eduardo Barroca usará as quatro primeiras rodadas do campeonato paranaense para fazer testes e “rodar” os jogadores. Isso ficou claro nas entrevistas do treinador.

Mas o empate contra o Rio Branco, que atuou praticamente o tempo todo de maneira defensiva, mostrou alguns erros do treinador na montagem do time, mesmo que ele diga que está usando essas partidas para testes.

A falta de um lateral-esquerdo no início do jogo, com Caetano improvisando e tendo William Matheus e Kazu no banco foi o primeiro equívoco do treinador. Barroca poderia ter feito teste colocando Caetano, que é zagueiro de origem, em sua posição, e colocado um dos dois laterais que tinha no banco, desde o início do jogo, sem a necessidade de colocar Sabino, que é um atleta que não precisa ser testado.

O segundo equívoco foi a colocação do atacante Welissol centralizado no comando de ataque. É sabido que o jogador, que tem um fraco índice de finalização, rende mais atuando pelos lados. E com Welissol pelos flancos, Barroca poderia centralizar Róbson, que é um jogador conhecido por ter um bom índice nos arremates.

Com a escalação inicial armada por Barroca, o Coritiba pouco incomodou o adversário no primeiro tempo. Sem jogadas pelas laterais, já que Lucas Ramon e Caetano não produziram absolutamente nada, e inerte no ataque, uma vez que a centralização de Welissol não deu resultado, os testes do treinador se mostraram ineficientes.

Com a falta de criatividade e poder ofensivo do time no primeiro tempo, Barroca se viu obrigado a consertar seus erros com as entradas de Rafinha e Gabriel, jogadores que atuaram no ultimo domingo e poderiam ter sido poupados hoje caso o time tivesse apresentado um melhor rendimento desde o início.

E para finalizar, o time acabou o jogo com praticamente cinco atacantes, atuando de forma completamente desorganizada e sem levar perigo ao adversário.

Na coletiva, Barroca disse que o Coritiba teve de 70 a 80% do controle de jogo. Mas de nada adianta ter a posse de bola se não for efetivo ofensivamente. E contra o Rio Branco a posse de bola foi infrutífera, já que o time pouco produziu ofensivamente.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo contra o Paraná, e para conseguir um bom resultado precisará ser mais bem armado taticamente pelo seu treinador. Pois um resultado ruim no clássico já pode trazer certa pressão ao Alto da Glória, já que o Coritiba perdeu os dois últimos jogos contra a equipe paranista.

Mesmo que estejamos ainda na segunda partida do ano e em fase de testes, o Coritiba, que possui jogadores de muito mais qualidade técnica do que seus adversários, precisa mostrar muito mais do que mostrou até aqui. Cabe ao treinador resolver isso.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "E a ferida do Thiago Lopes continua jogando!
    Não pegou na bola!"

    André K. | 25/01, 16h40 | Móvel

  • "Ele está conhecendo o elenco.Gosto do estilo de jogo, não é esquema que é ruim."

    Maurício M. | 25/01, 14h46 | Móvel

  • "Considerando o histórico do Coritiba, provavelmente esse técnico não chega ao brasileiro"

    Ezequiel B. | 25/01, 13h23 | Móvel

  • "Tudo bem é teste. E o ritmo de jogo? Eu Wanderley de centroavante e não o welissol fominha de centroavante. Isso e invenção. será que nosso técnico não conhece os jogadores? Ninguém falou nada pra ele? Bah começar do zero é dose."

    Milvo G. | 25/01, 12h41 | Móvel

  • "Coisa de loco, nem eles mesmos sabem o que estão fazendo."

    O. Garcia Junior | 25/01, 02h41 | Móvel

  • Ver todos os comentários (45)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet