COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

23/12, 15h00 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Feliz 2020!

O ano de 2019 não começou bem para a torcida Alviverde. Fracasso no paranaense, eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto URT davam indícios de que o ano seria mais uma vez sofrido e longo.

Em abril, perdemos Dirceu Kruger, o maior ídolo da história do clube. O homem que dedicou grande parte de sua vida ao Coritiba e que está eternizado na história do clube, tendo virado estátua em frente ao Major Antônio Couto Pereira.

E quiseram os Deuses da Bola que o falecimento do “Flecha Loira” criasse uma grande simbiose no Alto da Glória com um único objetivo: Fazer o Coritiba voltar para a primeira divisão.

A diretoria baixou o preço dos ingressos e a torcida comprou a ideia, dando como resultado a maior média de público do clube em sua história, com 22.429 pagantes.

Dentro de campo, três técnicos no ano. Argel começou e foi demitido após o vexame contra a URT. Louzer assumiu e chegou a ter um bom momento, mas a sequência negativa no segundo turno foi fatal. Chegou Jorginho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 94, e arrumou a casa. Manteve em campo quem estava afim de jogo, acertou a defesa, recuperou o meia Giovanni e levou o clube para a Série A.

Assim, time e torcida cumpriram com sua parte e levaram o Coritiba a atingir seu grande objetivo na temporada.

Para 2020 os desafios serão muitos. Voltamos a figurar entre os grandes. Sabemos que não seremos protagonistas, mas pelo menos temos que fazer um campeonato digno, brigando por uma sul-americana neste primeiro ano de retorno à primeira divisão. Nada de brigar lá embaixo. Já sofremos demais com isso. Este ano queremos respirar, encher o Couto Pereira a cada partida e sair de lá feliz.

A cada início de temporada a esperança se renova. E para 2020 isso não será diferente. Teremos o jovem Eduardo Barroca a frente do time. Ainda desconhecido de grande parte do torcedor, tem a grande chance de se firmar com um bom treinador. Esperamos que tenha a consciência de que um bom trabalho no Coritiba poderá levá-lo a alcançar voos ainda maiores em sua carreira.

Nomes começam a ser especulados. Especulações bem diferentes do começo de 2019, quando com um orçamento bem inferior, sabíamos que não veríamos grandes nomes no elenco. Se algumas especulações chegarem a se concretizar poderemos ver um Coritiba diferente e que possa fazer um 2020 bem melhor do que o ano que está acabando.

E será para isso que torceremos, para que o Coritiba de 2020 possa nos dar muitas alegrias e fazer com que o torcedor volte a ter prazer em frequentar o Couto Pereira.

A você, leitor do COXAnautas, quero desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, e dizer que continuaremos juntos aqui no site e na TV COXAnautas em 2020, aproximando-se cada vez mais para discutirmos as coisas do Coritiba.

Um grande abraço a todos!

Ricardo Honório



Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Saudações Honório. Ótimas festas e um feliz ano novo pra você e sua família.

    Estendo as felicitações a todos os Coxanautas. Vamos em frente. Que 2020 seja especialíssimo para nós e possamos ter avanços importantes no futebol alviverde."

    Gerson Lima | 27/12, 15h35

  • "Poodle detected!!!"

    Eduardo Gadotti N. | 27/12, 00h21 | Móvel

  • "Um dos pontos positivo para o coxa subir foi a troca de goleiro. E agora o enganador pé frio tá de volta depois de jogar 3 jogos e tomar 9 gols amargou a reserva do galo. Agora só falta dispensarem o Muralha para ficar com o chama gol..."

    Jonas D. | 25/12, 23h49 | Móvel

    • "Aí começaremos muito mas muito mal..."

      Jonas D. | 25/12, 23h51 | Móvel

  • "Alguém em sã consciência, buscaria André Balada no aeroporto? Sério Samir?"

    andre a. | 25/12, 22h14 | Móvel

  • Ver todos os comentários (19)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet