COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/03, 10h08 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Festival de horrores

Se ao final da partida contra o Maringá, você fosse dirigente do Coritiba e tivesse que avaliar os jogadores para compor o elenco que disputará a Série B, você aprovaria alguém além do goleiro Wilson?

Analisando friamente os últimos quatro jogos do Coritiba, a única conclusão que se chega é que o time que nos deram para torcer, como diria meu amigo Sérgio Brandão, é fraquíssimo, muito aquém do que a torcida merece.

Aliás, por falar em torcida, até ela parece ir abandonando o time. Ontem, pouco mais de 3.000 pagantes, para uma tarde de domingo ensolarada.

Mas também, como cobrar que a torcida vá a campo se o time é horroroso. Infelizmente a realidade é cruel, este time do Coritiba não atrai mais ninguém.



Dentro de campo, um time apático, sem vontade e sem nenhuma qualidade técnica.

Foi vergonhoso ver o Foz do Iguaçu colocar o Coritiba na roda. O placar de 3x1 ficou barato, pois pelas chances perdidas, o revés poderia ser ainda maior.

Neste time só Wilson se salvou, mas mesmo ele pouco pôde fazer, ao ter ao seu lado jogadores que pareciam estar no mundo da lua, menos dentro das quatro linhas.



O drible que o Alan Costa levou no segundo gol do Foz foi vergonhoso. Aliás, não foi novidade para quem acompanha a carreira deste fraco jogador.

Eu avisei que este cara não servia para o Coritiba.

O pior de tudo é saber que este zagueiro ganhou de presente um contrato de dois anos com o Coritiba.

Para um clube endividado e com um orçamento comprometido, o prejuízo causado por trazer um jogador sem condições é muito grande.

Quem pagará por este prejuízo?



A coletiva do técnico Sandro Forner, após a derrota para o Foz, foi lamentável.

O treinador tentava a todo momento querer justificar o injustificável.

O pior de tudo foi quando soltou a pérola de que o planejamento do clube era chegar até a segunda fase da Copa do Brasil, tentando já justificar uma possível desclassificação perante o Goiás.

Infeliz a declaração do treinador Coxa, por passar por Parnahyba e Uberlândia é obrigação e não um feito conquistado.

Além de apequenar o Coritiba dentro de campo com seu jeito de armar o time, está também apequenando o clube com uma declaração infeliz desta.



Em casa, a campanha do Coritiba é ridícula.

Seis jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas.

Como defender um aproveitamento pífio de 27% nos jogos dentro do Couto Pereira, diante de times como Prudentópolis, Rio Branco, Maringá, Foz do Iguaçu?

xx

Ontem se ouviu pela primeira vez o diretor de futebol Augusto de Oliveira. Mais uma declaração infeliz.

Primeiro ao garantir a manutenção de um treinador que está fazendo um trabalho ruim. Segundo por dizer que o clube trará vários reforços, dentre seis a dez.

Mas porque que o diretor não falou sobre os reforços que ele trouxe, como Alan Costa, Alex Alves, Pablo, Simião, Benitez e Alavarenga?

Em uma empresa séria este senhor já teria sido demitido pelo alto índice de erros em suas contratações.



O presidente Samir Namur assumiu com o planejamento de sanear o clube e aproveitar as categorias de base.

Mas isso só terá resultado se dentro de campo o clube trouxer o resultado esperado.

Não dá para negar que até hoje, 12/03, em partes isso vem acontecendo, pois o time já garantiu vaga na final do paranaense e ainda tem chances de passar para a terceira fase da Copa do Brasil.

O problema é a forma que isso vem acontecendo. Do jeito que está jogando, o time não passa confiança alguma ao torcedor Coxa.

Independente do resultado contra o Goiás, o presidente precisa rever seu planejamento.

O Coritiba precisa subir à Série A este ano. Mas com este time e este treinador não subirá.

E também não podemos nos iludir que uma classificação contra o Goias fará com que tudo fique bem no Alto da Glória. Esta partida não pode ser usada como parâmetro futuro, pois este parâmetro já foi visto nas últimas quatro partidas.

Mas independente de tudo, na quarta-feira, a torcida precisa apoiar o time. Vamos esquecer de política, de time fraco, de treinador despreparado e vamos apoiar a instituição Coritiba Foot Ball Club.

Com o apoio do torcedor, o time ficará mais forte!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Honório,

    Lembra quando eu falei que nada deveria ser revisto por esta diretoria?

    Em que pese que eu acho seu trabalho e da equipe Coxanautas fantástico, é evidente que a "boa fé" depositada por você no discurso do Samir foi exagerada.

    A retórica de advogado "safo", da palavra fácil, da expressão teatral, iludiu milhares de sócios e levou mais de mil destes a lhe conceder o voto baseado em discuso extremamente populista, muito similar ao que faz a maioria dos políticos paranaenses ou pior, muito parecido com os discursos pré-eleitorais do MCP do CAP.

    A imagem de uma foto do "doutor" Petraglia, suado, a pé, de camiseta, distribuindo panfletos da sua cap-gigante não te lembrava nada? Tipo um advogado sempre de terno e sapato polido, nas véspera de eleição com calça jeans, camisa do coxa e barba por fazer a semanas, pedindo voto nas arquibancadas...

    Para quem acompanha o Coritiba a tanto tempo eram evidentes os sinais de que a trapaça estava por vir. Os sinais demagógicos (presentes no discurso do Viale também) eram cantos de sereia quase que irresistíveis.

    Ao meu ver ainda tínhamos em Viale uma jogada mais certa do ponto de vista imediatista (voltar a vencer e voltar a 1a. divisão em 2019) mas entretanto esgotava-se a possibilidade de renovação que todos queriam. Ou seja, tínhamos 50% de chance de alcançar os objetivos almejados.

    A outra aposta, no Pedro, seria tão arriscada em termos de resultado no campo quanto o Samir, mas na diferença que por trás dele, além de ex-presidentes muito influentes no conselho, ainda tínhamos o diploma de um administrador bem sucedido. Isso também já era pelo menos 50% do caminho...

    Com Samir, tínhamos só a ilusão, que virou fumaça em 90 dias, e que se não for consertada imediatamente (até mesmo por ele próprio) nos trará em 3 anos ZERO de retorno..."

    Irineu L. | 13/03, 18h35

    • "Irineu,

      Sinceramente? Acho exagerada a cobrança por um impeachment dele com apenas três meses de mandato.

      Não estou aqui defendendo ninguém, apenas meu ponto de vista pelo que acompanhei nas entrevistas com os três candidatos.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 13/03, 18h42

    • "Esta história de impeachment também acho uma droga. Mas que o conselho devia era fazer com ele o que foi feito com o Cirino em 2009: Nomear um "interventor" que entenda de futebol - pois o Coritiba é clube de futebol - ele e os malucos dele querem cuidar da saude financeira do Coxa, ok. Futebol entrega pra quem entende... obras para um engenheiro, etc... pesdoas que ele não tem na equipe e coisas que mostrou que não conhece nada!"

      Irineu L. | 13/03, 21h27 | Móvel

  • "A foto da reportagem da renovação acho que define o que foram e o que é a gestão de futebol, simplesmente cada dia vejo que a solução fica mais distante, sempre os mesmos mamando no já falido cofre. https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/coritiba-amplia-o-contrato-com-o-meia-atacante-kady-ate-o-final-de-2019.ghtml"

    Rolf Junior | 13/03, 12h44

    • "Renovação, misteriosamente, não anunciada pelo clube, será que estão com medo da avalanche de críticas? Se bem que não devem se importar com elas, se não não teriam renovado com ele e nem contratado outros tantos que estão aí."

      Marlon R. | 13/03, 13h25 | Móvel

  • Ver todos os comentários (65)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 26
Avaí 22
CSA 21
Figueirense 20
Coritiba 18
São Bento 17
Guarani 16
Vila Nova 16
Paysandu 16
10º Juventude 16
11º Ponte Preta 15
12º Sampaio Corrêa 14
13º Atlético-GO 13
14º Brasil de Pelotas 13
15º Goiás 12
16º Londrina 12
17º Oeste 12
18º CRB 11
19º Criciúma 9
20º Boa Esporte 6

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jair Kluska 88 pts.
Lucas G. 85 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 85 pts.
Walter Carvalho 84 pts.
Rosemeire V. 84 pts.
William Richard R. 82 pts.
Cristian C. 82 pts.
JORGE H. 82 pts.
Fernando Taschetto 81 pts.
10º Ademir Carlos p. 81 pts.
Antonio Alvaredo Filho 81 pts.
12º v. j. cruchelski 80 pts.
13º Aramis Vieira 80 pts.
14º Luci M. 80 pts.
15º Hedy G. 79 pts.
16º Alysson Delalibera 79 pts.
Raphael Kussumoto 79 pts.
18º Marlon Marlon 78 pts.
19º Johney S. 78 pts.
20º Ricardo L. 77 pts.
21º Rui Valente 77 pts.
22º Claudio S. 77 pts.
23º André Abreu Dittrich 76 pts.
Marcelo G. 76 pts.
25º Gerson S. 76 pts.
M. Castilho 76 pts.
27º Clairton Cleto 75 pts.
28º j. miranda 74 pts.
Edison S. C. 74 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 74 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Sócio melhor colocado hoje:
1º Leandro R.
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet