Falando de Bola
Foi no apagar das luzes que o Coritiba conseguiu iniciar 2020 com o pé direito (literalmente) de Robson. O gol do vice-artilheiro da temporada passada deu a primeira vitória ao time Alviverde na temporada.
Nas estreias de Eduardo Barroca, Lucas Ramon, Nathan Silva e Gabriel, pouco ainda se viu das idéias do novo treinador, fator natural para o início de temporada. Não se pode nem destacar o grande volume de posse de bola do time Alviverde na partida, característica dos times treinados por Barroca, já que o adversário era fraco e não deve ser utilizado como nível comparativo.
Mas mesmo que o nível do adversário não seja o ideal para um teste de começo de temporada, a vitória conquistada com muito suor foi muito importante para que o técnico possa começar o seu trabalho com tranqüilidade.
Dentro de campo, o principal destaque foi o meia-atacante Rafinha. Com muita vontade, demonstrando até certo nervosismo em alguns momentos, o ídolo da torcida Alviverde foi o grande nome da partida e foi o responsável pela linda jogada que culminou com o gol da virada.
Outro nome importante a ser destacado foi o meia Gabriel, que atuando centralizado jogou com muita tranqüilidade, errando muito pouco na partida. Seu grande lance foi o lindo lançamento para o gol de Guilherme Parede, característica de quem tem visão de jogo e excelente técnica. A sua atuação no jogo de hoje lembrou o futebol que o fez ser considerado uma grande revelação do Bahia.
Vale destacar também os retornos de Matheus Galdezani e Guilherme Parede. O volante entrou bem na partida e deu boas inversões de bola, mostrando que será muito útil na temporada. Já o atacante Guilherme Parede jogou com muita vontade e mostrou oportunismo ao marcar o gol de empate, que recolocou o Coritiba na partida.
Ainda é cedo para dizer onde este time pode chegar. Uma vitória suada contra um adversário fraco poderia ligar as luzes amarelas em sinal de alerta que o elenco precisa ser reforçado. Porém, é somente o primeiro jogo da temporada, o time titular ainda não foi definido e vários jogadores irão estrear e outros irão chegar.
O grande teste neste início de temporada será o jogo contra o Manaus pela primeira fase da Copa do Brasil. Até lá, o máximo que iremos ver serão testes e ajustes do técnico Eduardo Barroca em busca do seu time titular.
Saudações Alviverdes
Ricardo Honório
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)