Logo COXAnautas

Falando de Bola
Falando de BolaRicardo Honório

Jogar para vencer



Antes não porque vamos enfrentar um grande adversário e não vamos mudar nossa característica, somos um time que ataca muito. Na verdade, não tem nada substancial. Vamos estudar duas situações, justamente por que a gente tem uma condição de resultado boa para esse jogo. O que vamos trabalhar nessa sexta-feira (hoje) é apenas a bola parada e uma situação ou outra que pode definir a partida”

A declaração acima, do técnico Marcelo Oliveira, me deixou um pouco preocupado, pois transparece nas entrelinhas uma possível cautela por parte do Coritiba, já que como empate conquista o primeiro turno, mesmo dizendo que não vai mudar as características do time.

O que mais precisamos no momento é que o treinador e jogadores pensem como grande, pois estão jogando em um grande clube. Se hoje o Coritiba não é tão grande no cenário nacional, para nós torcedores, continua sendo o glorioso e gigante Coritiba.

E como um clube grande que é o time Alviverde tem que entrar com tudo, totalmente motivado para atropelar o rival, conquistando com méritos e uma grande vitória o título do primeiro turno.

A torcida espera o campeonato inteiro para duelar com o A. Paranaense, portanto neste jogo o treinador tem que armar um time ofensivo, para ganhar o jogo, e os jogadores precisam ter a consciência que jogam no maior clube do estado do Paraná e que representa muito para a torcida uma vitória em cima de seu maior rival.

Leio em um periódico que o zagueiro Jeci pode ser a surpresa que Marcelo Oliveira esteja preparando para o clássico. Espero que isso seja um blefe do treinador, pois não seria a alternativa mais adequada voltar para o esquema 3-5-2, quando queremos ver um time ofensivo dentro de campo.

E com Jonas e Eltinho pelas laterais, o Coritiba ficaria extremamente defensivo, dependendo muito apenas dos meias Marcos Aurélio e Rafinha.

Jeci pode ser uma boa alternativa sim, mas para compor o banco neste momento, entrando quem sabe no decorrer da partida, se o time Alviverde estiver na frente.

Xxx

A provável chegada de Everton Ribeiro acrescentará muita qualidade ao elenco Alviverde.



Lateral/Ala esquerdo de origem, revelado na Copa São Paulo de 2007, o jogador tem como principais características a habilidade, drible fácil e os arremates de fora da área.

Jogando atualmente como meia-atacante, Everton deverá fazer a função que Enrico fazia pelo lado esquerdo, ocupando provavelmente a posição de Davi no time titular.

Com isso, o Coritiba atuaria com Rafinha e Everton Ribeiro abertos pelos lados e Marcos Aurélio mais centralizado.

A chegada deste jogador é mais uma bola dentro do Departamento de Futebol, mas ainda é necessário, no mínimo, a contratação de um atacante de referência, para disputar posição com Bill e Leonardo, criando assim mais alternativas para o treinador.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório


Sobre o autor

Ricardo Honório
Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Sobre o blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.
Ver comentários (0)
Link copiado para a área de transferência