Falando de Bola
Em minha história como torcedor Coxa, já vi muitas vezes o Coritiba, mesmo que de forma inconsciente, jogar nas costas da torcida a responsabilidade de carregar o time no colo nos momentos mais difíceis. E não foram poucas vezes que isso aconteceu.
Me lembro do que fizemos em 2010, quando viajávamos para ver o time jogar em Joinville, de forma a tentar consertar um erro que a parte da própria torcida Coxa cometeu no ano anterior no dia que caímos para a segunda divisão. Cada viagem para a cidade catarinense era uma festa, e não importava o dia ou o horário, lá estava a torcida do Coritiba nos dez jogos que foram disputados na “Manchester Catarinense”.
Recentemente, em 2019, a torcida no grito fez o Coritiba ganhar do Bragantino e encaminhar o acesso para a Série A. Naquele dia o Couto Pereira estava lindo e todos os torcedores que lá estavam não pararam de incentivar nenhum minuto.
Novamente, agora em novembro de 2021, a responsabilidade recai em nossas costas. A situação já era para estar resolvida, e os jogos contra o Brasil de Pelotas e CSA deveriam ser apenas para que a torcida pudesse celebrar o retorno à primeira divisão. Mas eis que o time relaxou e novamente a torcida alviverde está convocada para mais uma batalha.
Nos domingos, contra Brasil e CSA, estar ao lado do Coritiba é a única coisa que nos interessa. Chegou mais uma vez o momento de mostrarmos ao time que estamos ao lado dele. Sabe aquela atmosfera maravilhosa que já vimos várias vezes no Couto Pereira? Pois é, é assim que ele estará nestas duas partidas.
Cada torcedor que estiver no Couto terá o prazer de não só desfrutar desta atmosfera maravilhosa, como de fazer parte dela e entrar para a história, podendo contar para seus filhos e netos, que, com seus gritos e incentivo, ajudou o Coritiba a vencer as partidas.
Nestes dois próximos domingos toda e qualquer implicância com o técnico e jogadores deve ser deixada de lado. No Couto Pereira não haverá espaço para vaias e apupos, somente vibrações positivas. Neste momento as diferenças deixam de existir para que tenhamos um único objetivo: levar o Coritiba de volta à primeira divisão!
E para que isso aconteça, a nossa ajuda como torcedor será fundamental para tornar mais fácil a tarefa da equipe. Juntos somos mais fortes!
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)