COXAnautas - Coritiba Eternamente

24/07, 08h53 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Longe do ideal, mas na briga!

Não foi ainda como a torcida queria, talvez não seja até o fim do campeonato. Mas a vitória sobre o Vila Nova por 2x0 trouxe o time de volta para a briga por uma das quatro vagas para a Série A.

Mesmo que ainda longe do ideal, a apresentação contra o time goiano provavelmente tenha sido a mais consistente, principalmente defensivamente, do Coritiba na Série B até o momento.

O jogo era importantíssimo, principalmente para o técnico Umberto Louzer, que segundo palavras do presidente, dependia de uma vitória nesta partida para continuar no cargo. E talvez por isso, o gesto de Rodrigão em seu gol tenha sido ir efusivamente comemorar com o banco de reservas. A repetição do que já tinha acontecido no jogo anterior, quando todos os jogadores foram comemorar com o técnico. Fator muito positivo, pois o grupo faz questão de deixar público o seu apoio ao treinador.

Mas, vamos voltar aos primeiros 36 minutos antes da abertura do placar. Sem criatividade, o time tinha dificuldades em chegar ao gol de Rafael Santos. Até o gol de Rodrigão, o coletivo Alviverde não tinha arrematado uma bola na meta adversária.

A torcida começava a ficar impaciente com a inércia ofensiva do time, quando a cabeça de Felipe Mattioni na trave encontrou os pés de Rodrigão. Matador como tem sido, uma bola para ele é suficiente para encontrar as redes.

O bonito gol de Thiago Lopes, que saiu aplaudido pela atuação, no início do segundo tempo deu tranquilidade necessária ao time para manter o placar, e conquistar pela primeira vez no campeonato, a segunda vitória consecutiva.



Alguns jogadores se destacaram na partida, o principal deles o goleiro Alex Muralha. Seguro na meta, foi eficiente quando exigido. Na principal defesa, evitou o gol de empate do Vila Nova, ainda no primeiro tempo, em um chute à queima-roupa. Na segunda etapa, mais duas defesas difíceis, garantindo a invencibilidade de sua meta.

Matheus Sales e Thiago Lopes foram outros destaques da vitória. O volante talvez tenha feito sua melhor partida com a camisa Alviverde. Seguro na marcação, controlou a frente da área e saiu jogando com qualidade. E o meia, além do gol, participou ativamente das jogadas ofensivas e fechou o corredor do lado direito, saindo apenas por cansaço.



A vitória deixou o Coritiba a apenas dois pontos do G4. E o Coritiba pode entrar nele já na próxima rodada. Para isso, basta uma vitória sobre o Operário, em Ponta Grossa, e que Londrina e Ponte Preta não vençam suas partidas fora de casa, contra Vitória e Oeste, respectivamente.

A partida contra o Operário, fora de casa, tende a ser o principal desafio do Coritiba até o momento na Série B. Com apenas uma vitória longe do Couto, os jogadores terão mais uma oportunidade de provar que estão de corpo e alma na luta para levar o Coritiba para a Série A.

Se as atuações até o momento estão longe do que a torcida espera, o espírito de luta mostrado pelos jogadores nas duas últimas partidas, mostram que o caminho para a Série A pode ser trilhado não de maneira vistosa, mas sim com muita garra.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Um cara que erra bastante, mas sou simpático com ele é o Luiz Henrique. Não se omite, está como volante mas apoia na frente.

    Se doa muito também. Junto ele aos nomes do Thiago Lopes, Matheus Sales e Muralha, NO JOGO DE HOJE."

    Gerson Lima | 25/07, 20h07

    • "Ele erra porque joga sozinho ali. O Alano é substituição certa. Um a menos em campo. Esse técnico palerma sempre muda errado. Ontem o Alano deveria ter ficado no vestiário. Tem que deixar o garoto jogar todas, logo engrena e vai ser dono da camisa. Cadê o Jesus? WM e WM ele nem pensa em tirar. Técnico de terceira categoria, escala mal e substitui pior. Daí quem leva a culpa são os garotos, sempre!

      Acabei de ver o jogo do Fluminense contra o São Paulo, havia 14 jogadores da base em campo, um show de bola, jogo muito bom. Lá o Cuca e o Fernando Diniz escalam a molecada sem dó. Enquanto aqui sobra nível William Matheus em campo."

      Admir Rosa | 27/07, 21h19 | Móvel

    • "Ainda acrescentou aí, o Luiz Henrique é o jogador mais atuante do grupo, sempre tem a posse de bola, daí é normal errar mais. Outro fator que prejudica ele é a posição errada. Ele não é volante."

      Admir Rosa | 27/07, 21h27 | Móvel

    • "Abraço Gerson, ótimo final de semana!"

      Admir Rosa | 27/07, 21h30 | Móvel

    • "Abraço Admir.

      Um companheiro bom para o Luiz Henrique seria o Igor Paixão.

      Melhor que Alano e Thiago Lopes.

      Aí muda o esquema 4.3.3

      Recuperado o Brey para a lateral esquerda, Sales, Paixão e Luizinho, e na frente os 3 R's"

      Gerson Lima | 28/07, 09h25 | Móvel

  • Ver todos os comentários (35)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 58
Sport 52
Atlético-GO 48
Coritiba 46
América-MG 44
Paraná 44
Botafogo-SP 43
CRB 40
Operário 40
10º Ponte Preta 40
11º Brasil de Pelotas 37
12º Cuiabá 36
13º Guarani 35
14º Oeste 35
15º Vitória 33
16º Londrina 32
17º Vila Nova 30
18º Criciúma 29
19º Figueirense 28
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 253 pts.
andre a. 245 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 242 pts.
Leandro R. 237 pts.
Waldir Laska 234 pts.
Rui Valente 231 pts.
Leonel S. 230 pts.
Marcelo luczyszyn 222 pts.
Ricardo Honorio 221 pts.
10º Jose R. 218 pts.
Rodrigo P. 218 pts.
12º Hedy G. 213 pts.
13º Ido M. F. 211 pts.
14º Marcelo G. 209 pts.
Juarez Mocelin 209 pts.
16º Marcelo Carneiro 208 pts.
17º Marcio Cardozo 207 pts.
18º Tiago L. 207 pts.
19º João L. 205 pts.
20º Valdir T. 205 pts.
21º Job Grassi 204 pts.
22º Julio C. R. 203 pts.
23º Luiz C. 203 pts.
24º Alysson Delalibera 203 pts.
25º Ézio Ricardo 202 pts.
26º Gelson Roberto M. 202 pts.
27º L. Comeli 201 pts.
28º L. G. Coltro 201 pts.
29º Jorge Ihon J. 200 pts.
30º Antonio Alvaredo Filho 199 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet