COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

24/07/19, 08h53 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Longe do ideal, mas na briga!

Não foi ainda como a torcida queria, talvez não seja até o fim do campeonato. Mas a vitória sobre o Vila Nova por 2x0 trouxe o time de volta para a briga por uma das quatro vagas para a Série A.

Mesmo que ainda longe do ideal, a apresentação contra o time goiano provavelmente tenha sido a mais consistente, principalmente defensivamente, do Coritiba na Série B até o momento.

O jogo era importantíssimo, principalmente para o técnico Umberto Louzer, que segundo palavras do presidente, dependia de uma vitória nesta partida para continuar no cargo. E talvez por isso, o gesto de Rodrigão em seu gol tenha sido ir efusivamente comemorar com o banco de reservas. A repetição do que já tinha acontecido no jogo anterior, quando todos os jogadores foram comemorar com o técnico. Fator muito positivo, pois o grupo faz questão de deixar público o seu apoio ao treinador.

Mas, vamos voltar aos primeiros 36 minutos antes da abertura do placar. Sem criatividade, o time tinha dificuldades em chegar ao gol de Rafael Santos. Até o gol de Rodrigão, o coletivo Alviverde não tinha arrematado uma bola na meta adversária.

A torcida começava a ficar impaciente com a inércia ofensiva do time, quando a cabeça de Felipe Mattioni na trave encontrou os pés de Rodrigão. Matador como tem sido, uma bola para ele é suficiente para encontrar as redes.

O bonito gol de Thiago Lopes, que saiu aplaudido pela atuação, no início do segundo tempo deu tranquilidade necessária ao time para manter o placar, e conquistar pela primeira vez no campeonato, a segunda vitória consecutiva.



Alguns jogadores se destacaram na partida, o principal deles o goleiro Alex Muralha. Seguro na meta, foi eficiente quando exigido. Na principal defesa, evitou o gol de empate do Vila Nova, ainda no primeiro tempo, em um chute à queima-roupa. Na segunda etapa, mais duas defesas difíceis, garantindo a invencibilidade de sua meta.

Matheus Sales e Thiago Lopes foram outros destaques da vitória. O volante talvez tenha feito sua melhor partida com a camisa Alviverde. Seguro na marcação, controlou a frente da área e saiu jogando com qualidade. E o meia, além do gol, participou ativamente das jogadas ofensivas e fechou o corredor do lado direito, saindo apenas por cansaço.



A vitória deixou o Coritiba a apenas dois pontos do G4. E o Coritiba pode entrar nele já na próxima rodada. Para isso, basta uma vitória sobre o Operário, em Ponta Grossa, e que Londrina e Ponte Preta não vençam suas partidas fora de casa, contra Vitória e Oeste, respectivamente.

A partida contra o Operário, fora de casa, tende a ser o principal desafio do Coritiba até o momento na Série B. Com apenas uma vitória longe do Couto, os jogadores terão mais uma oportunidade de provar que estão de corpo e alma na luta para levar o Coritiba para a Série A.

Se as atuações até o momento estão longe do que a torcida espera, o espírito de luta mostrado pelos jogadores nas duas últimas partidas, mostram que o caminho para a Série A pode ser trilhado não de maneira vistosa, mas sim com muita garra.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Um cara que erra bastante, mas sou simpático com ele é o Luiz Henrique. Não se omite, está como volante mas apoia na frente.

    Se doa muito também. Junto ele aos nomes do Thiago Lopes, Matheus Sales e Muralha, NO JOGO DE HOJE."

    Gerson Lima | 25/07/19, 20h07

    • "Ele erra porque joga sozinho ali. O Alano é substituição certa. Um a menos em campo. Esse técnico palerma sempre muda errado. Ontem o Alano deveria ter ficado no vestiário. Tem que deixar o garoto jogar todas, logo engrena e vai ser dono da camisa. Cadê o Jesus? WM e WM ele nem pensa em tirar. Técnico de terceira categoria, escala mal e substitui pior. Daí quem leva a culpa são os garotos, sempre!

      Acabei de ver o jogo do Fluminense contra o São Paulo, havia 14 jogadores da base em campo, um show de bola, jogo muito bom. Lá o Cuca e o Fernando Diniz escalam a molecada sem dó. Enquanto aqui sobra nível William Matheus em campo."

      Admir Rosa | 27/07/19, 21h19 | Móvel

    • "Ainda acrescentou aí, o Luiz Henrique é o jogador mais atuante do grupo, sempre tem a posse de bola, daí é normal errar mais. Outro fator que prejudica ele é a posição errada. Ele não é volante."

      Admir Rosa | 27/07/19, 21h27 | Móvel

    • "Abraço Gerson, ótimo final de semana!"

      Admir Rosa | 27/07/19, 21h30 | Móvel

    • "Abraço Admir.

      Um companheiro bom para o Luiz Henrique seria o Igor Paixão.

      Melhor que Alano e Thiago Lopes.

      Aí muda o esquema 4.3.3

      Recuperado o Brey para a lateral esquerda, Sales, Paixão e Luizinho, e na frente os 3 R's"

      Gerson Lima | 28/07/19, 09h25 | Móvel

  • Ver todos os comentários (35)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet