COXAnautas - Coritiba Eternamente

18/09, 09h20 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

LOST

Na enigmática série americana LOST, os sobreviventes de um desastre aéreo caem em uma ilha cheia de mistérios, onde acontecimentos vão se desenvolvendo em meio a flashbacks. No final o que se entende é que na verdade os sobreviventes estavam mortos e seu reuniram no além.

Assim parece o Coritiba hoje, coisas totalmente surreais acontecendo, e o torcedor, assim como o espectador de LOST, fica sem entender onde a diretoria pretende levar o clube.

A contratação de Argel Fucks prova isso. Não se sabe qual a intenção com sua contratação. Se é ainda tentar levar o Coritiba à primeira divisão, ou então salvar o clube de um trágico rebaixamento à terceira divisão.

O currículo do novo treinador deixa o torcedor ainda mais em dúvida, como nos episódios de LOST. A cada desenrolar da história, a situação vai ficando cada vez mais nebulosa.

Contratar um treinador que nesta temporada tem no currículo cinco derrotas em cinco jogos no comando do Criciúma na Série B é totalmente surreal. Qual o critério utilizado para a sua vinda ninguém sabe, talvez só mesmo aqueles que os contrataram.

Após a saída de Argel Fucks, o Criciúma se recuperou no campeonato, e hoje ocupa a 12º posição, uma abaixo do próprio Coritiba, e apenas um ponto a menos.

Mais surreal ainda foi a carta aos sócios divulgada uma semana antes, onde o presidente anunciava que um dos motivos da confiança na volta a Série era o fato de Tcheco ser o comandante do time. Em um jogo depois, a “esperança” era trocada pela incerteza.

E as coisas ficam ainda mais “estranhas” com a demissão de Marcio Goiano, auxiliar fixo do clube, para que Matheus Costa trazido a pedido de Tcheco, permanecesse no clube mesmo após a chegada de Argel. Como o novo treinador trouxe o seu auxiliar, sobrou para Goiano, que segundo uma pessoa ligada ao clube era o que mais entendia de futebol entre os três que estavam no Coritiba.

Ou seja, assim como os personagens de LOST, os dirigentes do Coritiba se mostram completamente perdidos nas decisões do futebol do clube.

Ontem, na coletiva de apresentação de Argel, o presidente Samir Namur disse que o G5 ficou duas horas no domingo falando de futebol com o novo treinador. Fico imaginando o que saiu neste papo, quando o novo treinador falou sobre táticas, jogadores, futebol em geral com uma diretoria que montou o pior time da história do Coritiba.

Outro fato que merece registro foi a conduta do diretor Paulo Pelaipe na coletiva. A impressão que se tinha, é que ele estava de pouco caso, chegando a passar impressão em alguns momentos de estar achando engraçado o que era dito por Argel e o presidente Samir.

Assim caminha o Coritiba, sem rumo, totalmente perdido, sem dar nenhuma perspectiva de um futuro melhor ao seu torcedor. A impressão que se tem, é que o que mais se espera no Alto da Glória é que o clube atinja o número mínimo de pontos para evitar o trágico rebaixamento, e assim possa zerar tudo e começar novamente.

O que se espera pelo menos, é que aqueles comandam o clube, tenham aprendido com os seguidos erros, deixem a empáfia de lado e que na próxima temporada consigam montar um time capaz de dar um pouco de alegria ao torcedor Coxa.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Meu Deus quanto pessimismo quanta raiva, vocês vivem imaginando um coxa que nunca existiu, não existe e não vai existir.Quem vivem no mundo surreal acho que são vocês."

    Eli P. | 30/09, 18h42

  • "Se formos nos basear pelas ideias, planejamento e acertos desta diretoria, não vejo nenhuma perspectiva para 2019!"

    andre a. | 24/09, 09h39 | Móvel

  • "Muitos anos atrás, poderia falar sobre futebol. O Clube como um todo sempre teve seus problemas internos, mas, era possível falar disso, até porque este era o principal produto. Nascemos como "Futebol Clube"... Porém, o Coritiba de hoje não apresenta praticamente que possamos chamar de FUTEBOL. Se o futebol é formado por um CONJUNTO de coisas, pessoas e situações, então podemos fazer um pequeno estudo para demonstrar o motivo do DESPRAZER que temos em relação ao Clube. Pra ilustrar isso, decidi usar a TEORIA DOS CONJUNTOS. Quem conhece MATEMÁTICA sabe do que estou falando e vai entender. Quando criticávamos algo ruim dentro de uma somatória de coisas que podemos definir como CONJUNTO OU UNIVERSO DE COISAS QUE FAZEM PARTE DO FUTEBOL, com certeza, tínhamos outras coisas dentro deste enorme conjunto que nos traziam algum "bem estar", permitindo nos fazer sonhar. Dentro deste TODO temos muitos itens: ATLETAS (bons e ruins), DIRIGENTES, ESTÁDIO, TORCIDA (casa cheia, vazia, excursões em outros estádios), CONTRATAÇÕES, ELENCO, ESPÍRITO DE EQUIPE, CONTUSÕES, DEPARTAMENTO MÉDICO, PRATAS DA CASA, ARBITRAGEM, GOLEIRO, GRANDES JOGOS, VITÓRIAS, DERROTAS, GOLEADAS, CRAQUES, TÍTULOS, DECISÕES, MARKETING, PROJETOS FUTUROS, ARRECADAÇÃO, TREINADOR, TÁTICA, TÉCNICA, GRANDES JOGADAS, EXPECTATIVAS, POLÊMICAS, CLÁSSICOS, RAÇA OU GARRA, EUFORIA, FRUSTRAÇÃO, motivação...talvez alguém possa incluir alguma coisa neste universo. Ou seja: FAÇAMOS UMA AVALIAÇÃO do momento do Coritiba e tentem comparar com qualquer momento da história. O que sobrou pra quem gosta realmente do CLUBE? Hoje, dentro deste CONJUNTO, não sobra NADA daquilo que tivemos em algum momento como MOTIVAÇÃO, em letras minúsculas dentro daquela lista. Existe um combustível que "ENCHE O CORAÇÃO" e nos impulsiona, nos faz empurrar um time dentro de campo. Os dois últimos dirigentes não apresentam o mínimo de SANGUE NOS OLHOS pra tocar o Coxa. O Wilson, última pessoa com CARA DE PRESIDENTE, ainda tinha isso na sua personalidade, independente dos percalços. Então, nada sobrou pra que eu consiga debater. O futebol esta muito longe do objetivo deste MANÉ DO PSOL; sinceramente, nem imagino o que faz por aqui..."

    Mauricio D. | 20/09, 16h29

    • "O presidente era Vilson... Wilson, o único atleta com sangue nos olhos.."

      Mauricio D. | 20/09, 16h33

    • "Muito bom e lógico!"

      Admir | 21/09, 05h49 | Móvel

  • Ver todos os comentários (41)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 71
CSA 62
Avaí 61
Goiás 60
Ponte Preta 60
Atlético-GO 59
Vila Nova 57
Londrina 55
Guarani 54
10º Coritiba 52
11º Brasil de Pelotas 50
12º CRB 48
13º São Bento 47
14º Criciúma 47
15º Figueirense 46
16º Oeste 46
17º Paysandu 43
18º Sampaio Corrêa 38
19º Juventude 35
20º Boa Esporte 30

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 269 pts.
Cristian C. 262 pts.
Ademir Carlos p. 260 pts.
Lucas G. 256 pts.
José A. Lima 253 pts.
Sanderson 252 pts.
Aramis Vieira 252 pts.
William Richard R. 251 pts.
Luiza O. 250 pts.
10º Rupson F. 249 pts.
11º E. DE S. L. 248 pts.
12º Luiz Rodriguez 246 pts.
13º Johney S. 244 pts.
Leandro R. 244 pts.
15º Ricardo T. 243 pts.
16º O. Yossafat 242 pts.
17º Claudio S. 239 pts.
18º Fernando Taschetto 237 pts.
19º André Abreu Dittrich 237 pts.
20º CARLOS AUGUSTO B. 236 pts.
21º Hedy G. 235 pts.
22º Marcos José Kuff 235 pts.
23º M. Castilho 235 pts.
24º André R. 233 pts.
25º Amilton Cesar 233 pts.
26º Bruno H. 232 pts.
27º Mauro S. 231 pts.
28º j. miranda 231 pts.
29º jorge luiz lopes 231 pts.
30º Luis Henrique R. 230 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet