COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/06, 22h27 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Louzer vai cair, mas e o resto?

O jogador citado na foto que ilustra este post é apenas o menor dos problemas do Coritiba de Samir Namur, Paulo Baggio, Jorge Durão, Aníbal Mesquita e Eduardo Barros. Poderia citar aqui ainda aqueles conselheiros e não conselheiros que ficam bajulando os diretores, mas estes são apenas serviçais, que para tentar ficar próximos do G5 tentam a todo custo repassar aos torcedores Coxas que o trabalho está sendo bem feito, mas que infelizmente no futebol as coisas não saíram como planejadas. Que coisa não é mesmo, logo no futebol, que é a única coisa que o Coritiba Foot Ball Club oferece.

Mas voltando a Welinton Junior, a culpa não é sua por ser um jogador ruim. Nem mediano ele consegue ser, é medíocre mesmo. A culpa é de quem o contratou e não deve ter percebido que este jogador não consegue passar mais de seis meses em um clube. Com 26 anos, e sete anos como profissional, o atacante já passou por oito clubes, dentre eles o Coritiba.

Igual a Welinton Junior tem vários no Coritiba. Tudo fruto de contratações equivocadas, fato comum desde que Rodrigo Pastana chegou ao Coritiba. Aliás, chegada de jogadores medíocres é comum desde que Samir Namur ganhou a eleição para ser presidente do Coritiba. Com Pastana isso fica ainda reforçado, pois além de contratar jogadores ruins, o diretor também tem trazido treinadores ruins.

Primeiro foi manter Argel, que durou até a eliminação na Copa do Brasil para o URT. Depois foi buscar Umberto Louzer, que dizia ser um treinador que propunha o jogo, coisa que não acontece com o Coritiba. Mas aí a culpa não é só do treinador não, pois é impossível propor o jogo com os jogadores com ele tem em seu elenco.

A derrota para o Paraná evidenciou o quão ruim é o elenco do Coritiba, fato que vinha sendo abafado devido algumas vitórias conquistadas. Alguns torcedores dizem por aí que o elenco não é tão ruim, que o problema é o treinador. Que inocência deles, viveram pouco o Coritiba para dizer que o elenco é razoável. É horroroso mesmo.

O fracasso contra o Paraná deverá cortar cabeças. A primeira será a de Louzer. Não acredito que a diretoria irá manter um treinador que conquistou apenas 9 de 21 pontos disputados na Série B.

Mas e Pastana, que teve carta branca da diretoria para montar um elenco desqualificado tecnicamente. Vai continuar? Terá condições de remontar o Coritiba?

E a guilhotina não deveria parar por aí. Deveria atingir também o grupo de jogadores. O problema é que se isso acontecer, o Coritiba não terá 11 jogadores para levar para o jogo contra o Guarani, tamanho a falta de jogadores sem condições de vestir a camisa do clube no elenco.

Devido aos inúmeros erros a frente do clube, a diretoria também deveria ter as suas cabeças cortadas. O problema é que isso só aconteceria se acontecesse a renúncia coletiva do G5, coisa que sinceramente não acredito. O ego dos diretos, envaidecido pelas bajulações de seus súditos, é tão grande, que é capaz de acharem que estão no caminho certo, que os problemas que acontecem no futebol é apenas um detalhe.

Detalhe esse, que vai levando o Coritiba cada vez mais rápido para o fundo do poço.

Não acredito mais que o presidente Samir Namur e seus diretores tenham condições de reerguer o clube dentro de campo. São tantos erros neste um ano e meio, que a cada medida tomada, as coisas pioram ainda mais. Assim, perde-se a esperança de que a troca do treinador e/ou do diretor de futebol, por mais que tenha que acontecer, tenha alguma efetividade.

O problema maior do Coritiba está nas pessoas que o comandam, e infelizmente, são elas que hoje tem o poder de decisão no clube.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Louzer não caiu!"

    Paulo | 13/06, 11h37

    • "Só ele? Nem ele ou quem quer que seja, lamentavelmente.

      CFC à deriva.Pior ainda, sem indício sequer de uma ação 'concreta' do conselho deliberativo ou de um eventual 'salvador'do clube."

      J. Mario | 13/06, 11h57

  • "Em outra ocasião eu o corrigiria pelo título. Não se usa "resto", mas "os outros", "os demais"... Mas, no caso do Coxa, é resto mesmo, ou o que restou dos piores...
    Lamentável!

    Medíocre pode ser sinônimo de médio, mediano, ordinário, comum ou... sofrível. No caso do Coxa do Samir, é sofrível!"

    A. Cambri Junior | 11/06, 19h44 | Móvel

    • "Pois é, o problema não é o Louzer e sim o resto."

      Edson T. P. | 11/06, 20h03

    • "Exato, porque o Louzer-loser em breve sairá, mas a pior diretoria da história e os jogadores nota 4 ainda ficarão por muito tempo.
      Quem sofre é a torcida!!!"

      A. Cambri Junior | 11/06, 20h28 | Móvel

  • Ver todos os comentários (90)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 53
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Operário 43
10º Ponte Preta 41
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 38
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Figueirense 31
18º Vila Nova 31
19º Criciúma 29
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 263 pts.
andre a. 256 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 251 pts.
Leandro R. 246 pts.
Waldir Laska 241 pts.
Rui Valente 237 pts.
Leonel S. 234 pts.
Ricardo Honorio 229 pts.
Marcelo luczyszyn 228 pts.
10º Jose R. 224 pts.
11º Marcelo G. 222 pts.
12º Rodrigo P. 221 pts.
13º Hedy G. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 218 pts.
15º Marcio Cardozo 218 pts.
16º Marcelo Carneiro 218 pts.
17º Ido M. F. 217 pts.
18º Julio C. R. 216 pts.
19º João L. 213 pts.
20º Gelson Roberto M. 213 pts.
21º Bruno P. 211 pts.
22º Job Grassi 211 pts.
23º Tiago L. 211 pts.
24º Luiz C. 209 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Johnny Pietrobelli 207 pts.
Ézio Ricardo 207 pts.
28º Valdir T. 207 pts.
29º Robson R. 205 pts.
30º Alysson Delalibera 205 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet