COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

09/06/19, 22h27 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Louzer vai cair, mas e o resto?

O jogador citado na foto que ilustra este post é apenas o menor dos problemas do Coritiba de Samir Namur, Paulo Baggio, Jorge Durão, Aníbal Mesquita e Eduardo Barros. Poderia citar aqui ainda aqueles conselheiros e não conselheiros que ficam bajulando os diretores, mas estes são apenas serviçais, que para tentar ficar próximos do G5 tentam a todo custo repassar aos torcedores Coxas que o trabalho está sendo bem feito, mas que infelizmente no futebol as coisas não saíram como planejadas. Que coisa não é mesmo, logo no futebol, que é a única coisa que o Coritiba Foot Ball Club oferece.

Mas voltando a Welinton Junior, a culpa não é sua por ser um jogador ruim. Nem mediano ele consegue ser, é medíocre mesmo. A culpa é de quem o contratou e não deve ter percebido que este jogador não consegue passar mais de seis meses em um clube. Com 26 anos, e sete anos como profissional, o atacante já passou por oito clubes, dentre eles o Coritiba.

Igual a Welinton Junior tem vários no Coritiba. Tudo fruto de contratações equivocadas, fato comum desde que Rodrigo Pastana chegou ao Coritiba. Aliás, chegada de jogadores medíocres é comum desde que Samir Namur ganhou a eleição para ser presidente do Coritiba. Com Pastana isso fica ainda reforçado, pois além de contratar jogadores ruins, o diretor também tem trazido treinadores ruins.

Primeiro foi manter Argel, que durou até a eliminação na Copa do Brasil para o URT. Depois foi buscar Umberto Louzer, que dizia ser um treinador que propunha o jogo, coisa que não acontece com o Coritiba. Mas aí a culpa não é só do treinador não, pois é impossível propor o jogo com os jogadores com ele tem em seu elenco.

A derrota para o Paraná evidenciou o quão ruim é o elenco do Coritiba, fato que vinha sendo abafado devido algumas vitórias conquistadas. Alguns torcedores dizem por aí que o elenco não é tão ruim, que o problema é o treinador. Que inocência deles, viveram pouco o Coritiba para dizer que o elenco é razoável. É horroroso mesmo.

O fracasso contra o Paraná deverá cortar cabeças. A primeira será a de Louzer. Não acredito que a diretoria irá manter um treinador que conquistou apenas 9 de 21 pontos disputados na Série B.

Mas e Pastana, que teve carta branca da diretoria para montar um elenco desqualificado tecnicamente. Vai continuar? Terá condições de remontar o Coritiba?

E a guilhotina não deveria parar por aí. Deveria atingir também o grupo de jogadores. O problema é que se isso acontecer, o Coritiba não terá 11 jogadores para levar para o jogo contra o Guarani, tamanho a falta de jogadores sem condições de vestir a camisa do clube no elenco.

Devido aos inúmeros erros a frente do clube, a diretoria também deveria ter as suas cabeças cortadas. O problema é que isso só aconteceria se acontecesse a renúncia coletiva do G5, coisa que sinceramente não acredito. O ego dos diretos, envaidecido pelas bajulações de seus súditos, é tão grande, que é capaz de acharem que estão no caminho certo, que os problemas que acontecem no futebol é apenas um detalhe.

Detalhe esse, que vai levando o Coritiba cada vez mais rápido para o fundo do poço.

Não acredito mais que o presidente Samir Namur e seus diretores tenham condições de reerguer o clube dentro de campo. São tantos erros neste um ano e meio, que a cada medida tomada, as coisas pioram ainda mais. Assim, perde-se a esperança de que a troca do treinador e/ou do diretor de futebol, por mais que tenha que acontecer, tenha alguma efetividade.

O problema maior do Coritiba está nas pessoas que o comandam, e infelizmente, são elas que hoje tem o poder de decisão no clube.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Louzer não caiu!"

    Paulo | 13/06/19, 11h37

    • "Só ele? Nem ele ou quem quer que seja, lamentavelmente.

      CFC à deriva.Pior ainda, sem indício sequer de uma ação 'concreta' do conselho deliberativo ou de um eventual 'salvador'do clube."

      J. Mario | 13/06/19, 11h57

  • "Em outra ocasião eu o corrigiria pelo título. Não se usa "resto", mas "os outros", "os demais"... Mas, no caso do Coxa, é resto mesmo, ou o que restou dos piores...
    Lamentável!

    Medíocre pode ser sinônimo de médio, mediano, ordinário, comum ou... sofrível. No caso do Coxa do Samir, é sofrível!"

    A. Cambri Junior | 11/06/19, 19h44 | Móvel

    • "Pois é, o problema não é o Louzer e sim o resto."

      Edson T. P. | 11/06/19, 20h03

    • "Exato, porque o Louzer-loser em breve sairá, mas a pior diretoria da história e os jogadores nota 4 ainda ficarão por muito tempo.
      Quem sofre é a torcida!!!"

      A. Cambri Junior | 11/06/19, 20h28 | Móvel

  • Ver todos os comentários (90)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet