COXAnautas - Coritiba Eternamente

21/05, 09h28 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Mais do mesmo

A cada ano que passa, fica cada vez mais difícil confiar no Coritiba. Quando você acha que o time vai engrenar, a falta de compromisso de alguns jogadores joga tudo por água abaixo.

Isso vem sendo a tônica do Coritiba nos últimos anos. Um time que não passa a mínima confiança ao seu torcedor. A impressão que se tem é que o time Coxa dificulta as coisas para ele mesmo, e que os próprios jogadores que vestem o manto Alviverde são os seus maiores adversários.

O maior mistério atualmente é saber se os jogadores do Coritiba são ruins mesmo ou então não possuem a menor vontade em trabalhar no clube, tamanha a displicência que alguns, talvez a grande maioria, mostram com a bola rolando.

Tudo no Coritiba parece ser um mistério. Desde o jogador que caminha com ar displicente para bater um pênalti, até aquele que “trota” totalmente desordenado dentro de campo tamanha a sua falta de condições físicas.

E nestas condições, o Coritiba vai perdendo pontos importantes, se distanciando da ponta da tabela, se aproximando da parte de baixo, e consequemente fazendo o seu torcedor acreditar cada vez menos no time.

E isso não muda com o passar dos anos.

Contra o CRB ficou claro, mais uma vez, que sem uma mudança geral, não só no grupo de jogadores, no comando técnico, mas principalmente na mentalidade daqueles que dirigem o clube, que o Coritiba criará raízes na segunda divisão.

Um time que tem jogadores medíocres tecnicamente, displicentes, descompromissados e fora de forma física, não conseguirá coisa melhor do que apenas brigar pela parte de baixo da tabela. E o Coritiba de Samir Namur tem deixado essa impressão a cada jogo que passa.

Algumas coisas precisam ser explicadas de forma didática para poderem ser entendidas. A insistência com Rodrigão para bater pênaltis é uma delas. O time tinha em Wilson um excelente batedor, e nada mais natural que o goleiro voltasse a bater depois do pênalti perdido contra o Londrina. Mas aí, Rodrigão pega a bola, e de forma displicente recua para o goleiro adversário. Displicente também foi a forma em que chutou no gol no começo do segundo tempo, perdendo uma grande oportunidade de empatar a partida.

Outra coisa que precisa ser explicada é a forma física do próprio Rodrigão e principalmente do meia Giovanni, dois jogadores que mal conseguem correr dentro de campo de tão pesados que aparentemente parecem estar.

E por fim a explicação sobre as pífias contratações realizadas pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana. Um presidente que entenda o mínimo de futebol jamais poderia deixar que o diretor contratasse jogadores como Felipe Mattioni, Fabiano, Welinton Junior, Elyeser, entre outros, além da contratação do técnico Umberto Louzer, que a cada jogo que passa vai mostrando que não tem a menor condição de levar o Coritiba ao seu principal objetivo.

Com apenas quatro rodadas disputadas na Série B, já é possível cravar que sem mudanças no elenco e na comissão técnica, este time do Coritiba não irá além da zona intermediária da tabela de classificação.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "O Rodrigão é bom jogador, assim como Giovanni, o problema é o extracampo...Rodrigao vai para o Santos? Não vai?...querendo ou não isso mexe na cabeça e o cara descompensa no campo de jogo. O Giovanni, não é 10, não é ataque..mas colocaram isso na cabeça dele e da torcida...Então ali jamais vai empolgar, pois mais que isso não faz. E segue o baile..."

    Joao Illenseer | 24/05, 00h12 | Móvel

  • "Não sei o que irrita mais...ver esse time jogar ou aturar o no mínimo intrigante floripa babando o ovo desse turco sem vergonha que se intitula nosso presidente..."

    Vinícius B. M. | 23/05, 10h35 | Móvel

  • "Estamos a 1 ponto da Zr"

    Luciano S. | 23/05, 00h15 | Móvel

  • "Olha, eu entendo a frustração de todos com as ultimas partidas do Rodrigao.

    Mas achar que o cara virou uma porcaria DO NADA por ter perdido 2 penaltis é demais.

    Quero esperar um pouco mais pra cornetar ele, caso ele realmente seja uma enganação.

    Por enquanto prefiro esperar. Até porque, não temos nenhum outro atacante decente no elenco."

    H. Sidre | 22/05, 10h08

    • "pode até ser, mas o próprio fato dele não estar no santos (clube ao qual pertence) ou ao menos no avaí (que hoje está na série a, mas tinha o rodrigão no banco na série b do ano passado) já diz muito contra ele.

      é esperar pra ver quem está certo: nós (Coritiba) ou eles (santos e avaí)..."

      Lucas M. | 22/05, 12h32

  • Ver todos os comentários (48)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet