COXAnautas - Coritiba Eternamente

21/03, 13h15 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Mamão com açúcar

E lá vem o Palmeiras, de novo ele, sempre ele, mais uma vez ele, atrás do Juninho.

Logo ele, o Palmeiras, que um dia levou Alex por uma mixaria, que em 2015 levou Robinho, e até hoje não se sabe como foi pago. A única coisa que se sabe é que Mazinho veio como contrapeso, mas logo foi embora por deficiência técnica. E por último levou Raphael Veiga, por quanto não se sabe, se foi pago não se sabe, se temos crédito não se sabe, se virá dinheiro vivo ou contrapesos, também não se sabe.

Até acho que Juninho realmente tem que ser vendido e provavelmente o momento seja esse. Com esta ambição inexistente que temos visto no Coritiba ultimamente, não há jogador que consiga manter um nível regular de motivação para jogar aqui. E com o melhor zagueiro Alviverde não está sendo diferente. O jogador é muito bom, mas tem se tornado um jogador comum. Sendo assim, melhor vendê-lo agora e ganhar um dinheiro com ele, do que perdê-lo de graça daqui um tempo.

O problema é, mais uma vez, vender um jogador, que hoje é o produto mais valioso para o elenco, para um clube que quando negocia com o Coritiba, parece estar negociando com um bebê de seis meses.

É incrível a dificuldade que o Coritiba tem quando quer trazer um jogador. Nem mesmo o Matias Suarez, do Belgrano, que está na vice-lanterna do campeonato argentino, o time Alviverde consegue trazer.

Por outro lado, quando se quer tirar alguém daqui, é só vir com migalhas, promessas de empréstimos de jogadores, e o negócio está feito. Muito fácil realmente.

Se realmente Juninho for negociado com o Palmeiras, o Coritiba efetuará a venda em longas parcelas, não receberá a entrada, tampouco as demais parcelas, ficará com crédito de jogadores, que só serão escolhidos, se é que virão, após o time palmeirense fazer dinheiro com o que não estão utilizando e que poderiam ser úteis ao Coritiba. O que sobrará? Refugos que ninguém quer, mas que os "espertos" dirigentes Alviverdes acham que servem aqui, como um dia acharam que Mazinho e Vinícius serviriam.

A chegada do Belleti era justamente para que o Coritiba pudesse ter as portas abertas no exterior, portanto, que o Juninho seja ao menos oferecido, se é que o clube quer se desfazer dele, para clubes da Itália, Espanha, Inglaterra, França, China, Japão, Turquia, Rússia, Países Árabes, qualquer um que seja, menos para um clube que descobriu que negociar com o Coritiba é "mamão com açúcar".

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+15

Debate

  • "Excelente coluna. Parabéns pela correlação entre a possível venda para o Palmeiras e o fato de termos o Belletti como um agente internacional.
    Vender para um time do Brasil que desde sempre vem se mostrando um péssimo pagador é burrice e se voltarmos mais um pouquinho no passado e lembrarmos da roubalheira no final da copa do Brasil, fica evidente a falta de amor próprio que o Coritiba tem, hoje jogado às traças e, ainda por cima, reforçando adversários para o campeonato Brasileiro."

    Paulo E. Vizzotto | 26/03, 23h33

  • "O problema não é essa diretoria, são todas. Nosso histórico é péssimo em transações de jogadores...

    precisamos de um intensivão com o Petralha ?

    Chega de ser quintal de clube paulista."

    Adriano C. | 26/03, 17h49

  • "Eu não piso mais no Couto enquanto tiver o Bacellar e sua trupe no comando... Tenho desprezo por eles.. Juro!"

    Moises de Castro | 23/03, 12h26

  • "Esse Guilherme é bom mas tem canela de papel de seda. Por favor, alguém que jogue é bem melhor e necessário. Cadê o Daniel?"

    Admir | 23/03, 05h43

    • "Caso não sofra um estiramento, ao colocar a chuteira, ficará no banco.
      Parece que o Ruy, sofreu um estiramento na panturilha, ao pisar no freio."

      ALVARO A. | 23/03, 10h27

  • "Isso é um dos meus maior desânimos com o Coritiba.Não conseguimos fazer uma venda decente,um valor justo por um jogador.As últimas boas vendas de jogadores criados aqui foram Adriano,Miranda e Rafinha, vendidos para times de fora.Isso pelo menos o intragável Gionédis fazia.
    Demoramos 21 anos para formar uma bom meia depois do Alex.Saiu a um preço de banana que até agora parece que não entrou integralmente na nossa conta.Incompetência só ou incompetência com sacanagem?"

    L. Frederico Baron | 22/03, 12h46

  • Ver todos os comentários (47)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet