COXAnautas - Coritiba Eternamente

05/11, 09h27 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Muita camisa para pouco futebol

Já vi muitos jogos ruins na minha vida. Alguns de dar um profundo arrependimento de ir ao estádio ou mesmo perder tempo em frente à televisão. Mas há tempos não via nada de tão assombroso quando se trata de uma partida de futebol como o jogo entre Coritiba e Sport.

Dois times covardes, treinados única e exclusivamente para “brecar” o adversário. O problema é que tanto um quanto o outro não se atacavam, mostrando um grande medo de passar do meio-campo, tentando o tempo inteiro destruir o que não era construído.

A expectativa pela partida era grande. Em campo, o 2º e o 3º colocados na tabela, os três principais artilheiros da competição, e dois times que estão perto do acesso. O jogo tinha tudo para ser solto, ofensivo, com várias oportunidades de gols.

Mas não foi isso que se viu. O futebol jogado por Coritiba e Sport não foi um futebol digno nem de Série B, mas sim de um futebol sem divisão, de dois times que se voltarem para a Série A na próxima temporada, cairão novamente sem dó nem piedade.

Ontem, Coritiba e Sport envergonharam o futebol brasileiro. Fizeram Nélson Rodrigues e João Saldanha se revirarem em seus caixões tamanha a mediocridade mostrada dentro de campo.

Além do inexistente futebol mostrado por ambas as equipes, o final da partida mostrou duas equipes se arrastando dentro de campo, suplicando para que a partida chegasse ao seu final, dando-se satisfeitíssimo pelo medíocre empate.

A torcida Alviverde que foi em bom número ao Couto Pereira, na esperança de ver seu time ir com tudo em busca de uma vitória, que deixaria o time muito perto do acesso, além de decepcionada, saiu horrorizada com o futebol apresentado, chegando a certeza de que mesmo que o acesso venha, será preciso uma reformulação total para que o time possa disputar uma Série A sem passar vergonha.

Hoje, o time do Coritiba está abaixo de Avaí e Chapecoense, times que ocupam as últimas colocações na Série A. E para melhorar precisa muito. Precisa primeiro mudar a filosofia dentro do clube, contratando pessoas que tenham o mínimo de conhecimento do que é o Coritiba Foot Ball Club.

Triste partida de dois times que possuem grande tradição no futebol brasileiro, mas que se transformaram em duas equipes medíocres pelos dirigentes que os presidem, pelos técnicos que os comandam e pelos jogadores que vestem camisas tradicionais, mas com certeza não possuem a menor noção da grandeza destas duas equipes.

Mas apesar de tudo, o time do Coritiba ainda está na briga por uma das vagas. Espera-se apenas que o time atue com um pouco mais de coragem, e não de forma acovardada como foi visto nos dois últimos jogos.


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "com um bom tecnico, mesmo com esse time, já teria subido fácil, mas jogar com essa covardia toda é perigoso. daqui há pouco perde o comando e nem se defender vai conseguir. só nos resta torcer e esperar que pelo baixo nivel da serie b nós consigamos subir e montar um time melhor e com um técnico de verdade, contrata o mancini e monta um novo time. SAV"

    Antonio C. | 10/11, 11h53

  • "Sob esta direção e sob este técnico não veremos time corajoso, vai ser no sufoco e na sorte (pelos tropeços dos fraquíssimos adversários) que o vamos subir. Estamos diante de um dos piores time de todos os tempos, se não houver uma mudança drástica nesse clube, cairemos de maneira vexatória em 2020.

    Infelizmente não veja perspectivas de mudanças significativas!"

    Ezequiel B. | 07/11, 08h59 | Móvel

  • "Simplismente medíocre é lamentável chegar a esse ponto"

    Valter Santos | 06/11, 12h50 | Móvel

  • "Também: muita camisa para poRco futebol.
    Jorginho já percebeu que os jogadores são limitadiiiiiiiiissimos.
    Trabalha o treinamento para ninguém (do nosso time) jogar ou inventar nenhuma jogada, pois o erro é certo.
    Nunca tinha visto jogo normal, em casa, empatado e o time fazendo cea para passar o tempo.
    Assumiram a condição de mediocres, de pequenos, de perdedores e potencial."

    Mauro S. | 05/11, 17h13

  • "Nosso elenco não é lá estas coisas, não estou comparando, mas tem técnico que faz o time jogar, exemplo. Flamengo, mesmo time de hoje, mas estava nas mãos do Abel, jogou nada. Jorge Jesus assumiu, mesmo time, mas jogando um futebol de alto nível. O que precisamos é de um técnico que monte um time que jogue, Bragantino não tem bons jogadores mas sabem jogar, por que tem um técnico que sabe explorar bem os jogadores. Coxa jogava mais com o Louser, mas era bunda mole, não tinha o grupo do seu lado, outra coisa Diretor de Futebol arrogantem, não ajuda em nada.

    E pra ajudar, a bola do jogo caiu no pé do jogador que não merecia nem estar no banco, thiago joga nada lopes.

    Jorginho, mais uma fez cagou na substituição, em vez de colocar o Wellissol, colocou mais um atacante de frente, ficamos sem os jogos do lado.
    Tirou o Giovani que pelo menos tenta alguma coisa e deixou Alano que errou tudo.

    Ano que vem, muda tudo. Até a presidência se for possível.

    Pastana tem que ser demitido, coxa subindo ou não.

    Precisamos de um diretor de futebol das antigas, que conheça o Coritiba."

    Marco F. | 05/11, 16h20

    • "Concordo com você, acho que um bom projeto de time de futebol, passa por um bom treinador, que ao menos saiba ver a caractermística de cada jogador e seu potencial. Obviamente, Jorginho não é esse cara, nem Louzer, nem Argel, enfim, nenhum treinador do Coritiba do Futuro, até aqui fez isso. Se subir, aí terá que ter um novo trabalho, com alguém que entenda."

      Joao Illenseer | 05/11, 17h11 | Móvel

  • Ver todos os comentários (40)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 72
Sport 64
Coritiba 60
Atlético-GO 60
América-MG 58
CRB 54
Paraná 54
Cuiabá 51
Operário 49
10º Botafogo-SP 48
11º Guarani 44
12º Ponte Preta 44
13º Brasil de Pelotas 43
14º Vitória 42
15º Oeste 40
16º Figueirense 39
17º Londrina 36
18º Criciúma 35
19º Vila Nova 35
20º São Bento 33

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 311 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 300 pts.
andre a. 299 pts.
Rui Valente 296 pts.
Marcelo luczyszyn 287 pts.
Leandro R. 283 pts.
Waldir Laska 276 pts.
Leonel S. 273 pts.
Marcelo G. 266 pts.
10º Ricardo Honorio 266 pts.
11º Jose R. 262 pts.
12º Hedy G. 258 pts.
13º Mauro S. 258 pts.
14º Juarez Mocelin 257 pts.
15º Rodrigo P. 254 pts.
16º Luiz C. 253 pts.
17º Ido M. F. 253 pts.
18º Marcio Cardozo 252 pts.
19º João L. 249 pts.
20º Valdir T. 249 pts.
21º Julio C. R. 248 pts.
22º alessandro k. 246 pts.
23º Vitor Guedes 245 pts.
24º Job Grassi 244 pts.
25º Johnny Pietrobelli 244 pts.
26º Andre T. 243 pts.
27º Walber Gonçalves de Queiroz 243 pts.
28º Tiago L. 243 pts.
29º Gelson Roberto M. 243 pts.
30º Alysson Delalibera 242 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º CARLOS AUGUSTO B.
3º andre a.
4º Rui Valente
5º Marcelo luczyszyn

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet