COXAnautas - Coritiba Eternamente

04/06, 09h00 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Não é possível!

Anos após ano, o Coritiba vai afundando em sua própria incompetência, tudo isso por conta do “detalhe”.

Em 2019, assim como foi em outros anos, o “detalhe” tem impedido o time Alviverde de evoluir em sua caminhada.

Contra o América/MG, quis o destino que as duas bolas para virar o jogo caíssem nos pés de um jogador que não tem o “detalhe” principal para um jogador de futebol, saber fazer gols. As bolas desperdiçadas pelo atacante Welinton Junior dão a tônica do que vem acontecendo com o Coritiba há muito tempo. Um time que não sabe contratar bons jogadores, e que vive investindo em peças que não tem a menor capacidade de ser jogador de futebol.

O Coritiba não consegue empolgar ninguém, quando a torcida espera que o time de um salto, que entre definitivamente na briga pela ponta da tabela, o time comandado por Umberto Louzer consegue fazer um primeiro tempo ridículo, mesmo estando a nove dias apenas em treinamento.

O time Alviverde foi amplamente dominado pelo América na primeira etapa, e a impressão que se tinha era que as posições na tabela estavam invertidas, e o Coritiba era o lanterna do campeonato.

Às vezes me pergunto se falta ousadia ou confiança ao time do Coritiba, principalmente nos jogos fora de casa, mas analisando a frequência com que o time faz más partidas, a conclusão que chego é que incompetência é a tônica nos corredores do Alto da Glória.

Não é possível que o presidente não perceba que mesmo com nove dias de treinamento o time não evolua sob o comando de Umberto Louzer, não é possível que Giovanni continue entrando como titular, mesmo estando visivelmente em más condições físicas, não é possível que jogadores como William Matheus, sem nenhuma motivação de jogar pelo Coritiba, continue sendo escalados como titular, não é possível que um jogador como Welinton Junior tenha sido contratado para vestir a camisa Alviverde, não é possível que em seis jogos, um clube com mais de 30 jogadores em seu elenco tenha apenas um atleta marcando gols. Aliás, é uma vergonha, não só para o elenco e para o treinador, e principalmente para a diretoria, que Rodrigão tenha feito todos os míseros seis gols da equipe até aqui.

Ao final da partida, Rodrigão deu uma entrevista dando mostras de estar de “saco cheio” de ser o salvador da pátria do time. Deu a entender ainda que os seus companheiros precisam trabalhar mais para que o time possa alcançar as vitórias. O alerta deve ser ligado com urgência, pois se o único jogador que vem correspondendo na equipe perder a motivação, as coisas ficarão ainda mais feias pelo lado do Coritiba.

Em seis jogos, o Coritiba já se distanciou seis pontos do Botafogo/SP, líder da competição. E se nada mudar no Alto da Glória, a tendência é que o time Alviverde se aconchegue no meio da tabela, sem chances de disputar uma vaga no G4. Pelo jeito, os únicos que não enxergam isso são aqueles que trabalham no clube.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Que coisa mais cansativa que é fazer qualquer coisa em relação ao Coritiba. Desanima ver as mesmas coisas de sempre, os mesmos erros, as mesmas burrices, a mesma falta de vontade e talento.
    Mas desanima muito mais ver que não temos sequer expectativa de melhora em um curto espaço de tempo. Ainda temos mais 1 ano e meio com essa diretoria e muita reza pra que a próxima saiba trabalhar."

    Adriano A. | 05/06, 17h29

  • "Ricardo Honório, nada a acrescentar.
    Treinador submisso aos detentores de atletas. Uma vergonha. Pobre Coritiba, não mão de empresários de atletas. E o presidente e o conselho deliberativo? Todos entocados. Diz o ditado: Quem cala consente. Lamentavelmente.
    Que saudade da boa era do presidente Evangelino da Costa Neves."

    J. Mario | 05/06, 16h19

  • "Aí coloca o Luizinho faltando 10 minutos pra acabar o jogo.

    Mas espero que a paciência (ou melhor, indolência) do Louzer tenha acabado. Pelo menos tirou os 3 caras que estavam muito pior que os demais: GIOVANI, JOÃO VÍTOR E WILIAN MATHEUS. Tomara que sejam mantidos fora desde o início.

    Mais do que hora de Romércio também pode ser substituído.

    Wilson - Dioogo - Alan - Sabino - Patrick
    Mateus Sales - Luiz Henrique - Juan Alano e Rafinha
    Rodrigão e Igor Jesus"

    Gerson Lima | 05/06, 15h58

    • "Ótima escalação."

      luiz p. | 05/06, 20h14 | Móvel

    • "Sei que vou receber criticas. Mais a hora que o Muralha entrar não sai mais."

      Ary L. | 06/06, 09h23

  • Ver todos os comentários (53)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 35
Coritiba 33
Atlético-GO 29
Sport 29
Botafogo-SP 27
CRB 26
Ponte Preta 26
Cuiabá 26
Londrina 25
10º Operário 24
11º Paraná 24
12º Brasil de Pelotas 21
13º Figueirense 20
14º Vitória 18
15º Vila Nova 18
16º América-MG 18
17º Oeste 18
18º Criciúma 17
19º São Bento 16
20º Guarani 13

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Leandro R. 148 pts.
andre a. 147 pts.
Marcelo Carneiro 145 pts.
Leonel S. 137 pts.
Hedy G. 137 pts.
Ido M. F. 137 pts.
Marcelo luczyszyn 135 pts.
Marcelo G. 134 pts.
Ricardo Honorio 133 pts.
10º Wellingtton Wellingtton 131 pts.
11º Rodrigo P. 131 pts.
12º Juarez Mocelin 130 pts.
13º Robson R. 128 pts.
14º Rupson F. 128 pts.
15º CARLOS AUGUSTO B. 127 pts.
16º Julio C. R. 124 pts.
17º Alysson Delalibera 124 pts.
18º L. G. Coltro 123 pts.
Sanderson 123 pts.
20º Gilmar Francisco das Chagas 123 pts.
21º Luiz C. 122 pts.
Jose R. 122 pts.
23º L. Comeli 122 pts.
Job Grassi 122 pts.
25º Luis Henrique 121 pts.
26º Valdir T. 121 pts.
Tiago L. 121 pts.
28º João L. 120 pts.
Alexandre Franco 120 pts.
30º F. 120 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Leandro R.
2º andre a.
3º Marcelo Carneiro
4º Leonel S.
5º Hedy G.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet