COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

20/08, 07h38 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Nunca vi tanta mediocridade junta em um clube só!

Yan Sasse jogou tudo a perder. Qual jogador em sã consciência daria uma cotovelada escandalosa em um adversário em época de VAR? Somente um jogador que não possui absolutamente nada na cabeça.

Em entrevista à época de seu retorno do futebol turco, disse que voltava mais maduro para o Coritiba. Porém, voltou “tão maduro”, que caiu do pé, “bichou” e não serve mais.

Teve atitude irresponsável, de moleque e desrespeito com seus companheiros, mas principalmente com o técnico Barroca. Sabia que o treinador entrou pressionado em campo pela necessidade de vitória, e ainda assim teve um ato covarde, evidenciando a sua falta de compromisso com a instituição.

Se sou presidente, no meu time não joga mais!



O Coritiba não jogou mal, é verdade. Mas isso somente no primeiro tempo. Até a expulsão de Yan Sasse, o time Alviverde vinha bem. Ainda encontrou forças para empatar a partida, mas no segundo tempo tudo desandou.

O gol logo no começo desmoronou o time, e aí o Coritiba não conseguiu mais jogar. Após as substituições então, a coisa que já era ruim, piorou de vez. Se com o time titular a coisa já estava difícil, quando Barroca teve que começar a alterar, no sentido de dar gás novo, as coisas pioraram ainda mais.

O único lado positivo foi ver Matheus Salles de volta a campo. Com ele na volância, a luz aparece na meia-cancha Alviverde. Pena que a luminosidade sozinha, ainda seja insuficiente perante um túnel escuro e kilométrico de mediocridade que representa o time do Coritiba.



Para que existe o VAR, se dentro de campo ainda desfilam juízes mal-intencionados?

O pênalti dado para o Corinthians foi uma das coisas mais absurdas que eu já vi no futebol. E o mais absurdo ainda foi a equipe que trabalha no VAR ratificar a decisão do juiz.

A medíocre equipe de arbitragem ainda tentou fazer o Corinthians abrir o placar naquele momento, quando mandou voltar a cobrança de Jô. Mas pênalti roubado não entra e Wilson provou isso ao pífio juiz Braulio da Silva Machado.



Gostaria de saber o que Barroca quis quando colocou Wellissol em campo. Esse jogador não tem nível para um clube de segunda divisão, como aconteceu em 2019, muito menos para um clube de primeira divisão.
O pior é que o contratou. Mostrou que de futebol entende muito pouco. Pois se entendesse jamais gastaria dinheiro com um jogador que não tem velocidade, não sabe arrematar a gol, não tem drible, ou seja, não tem nada.

É isso que virou o Coritiba, um clube dirigido por pessoas que não entendem o mínimo de futebol e avalizam todas as barbaridades cometidas pelo seu diretor.

Aqui, temos um “triunvirato” (Diretoria, Rodrigo Pastana e Eduardo Barroca) que vem acabando com o Coritiba. Não é à toa que o clube ocupa a lanterna do campeonato brasileiro com nenhum ponto conquistado em quatro jogos.



Não bastasse o time estar nesta situação medíocre, ainda temos que ver o Coritiba tomando gol de Mosquito, que saiu comemorando como se estivesse em uma final de Copa do Mundo.

O gol deste projeto de jogador era a pá que faltava para fechar o caixão de Samir, Pastana e Barroca.

O Coritiba da esperança de um bom campeonato em seu retorno à primeira divisão virou chacota nacional. Um time desacreditado por todos aqueles que acompanham o futebol. Um clube que é garantia de três pontos para seus adversários.

Nunca vi tanta mediocridade junta em um clube só!

Debate

  • "Sejamos sinceros, o Coxa poderia estar com uma seleção de jogadores de alto nivel, que o pessoal do apito daria os 3 pontos ao time paulista.
    Não é de hoje que ajudam esse time.
    Torcer que com o fim da dupla, venha algo novo para nos dar esperanças.
    Grande abraço de Ovar, Portugal."

    Rosvalmir D. | 21/08, 08h23

  • "Falar da gestão do PIÁ DE BOSTA é chover no molhado! Já deu... Agora precisamos de atitude: contratar um 10, um lateral direito e esquerdo imediatamente, garimpar na serie B e C, mas tem que ser jovem e magro, não adianta trazer jogadores em fim de carreira e fora de forma (gordos) que não resolve só pro Depto. Medico. Duvido que não encontram, só se não quiserem. No jogo do Bayern o comentarista relatou que o centroavante polonês (Lewandowski) foi contratado da serie C no campeonato polonês. Então é só procurar que encontra."

    Gerson Oliveira | 21/08, 07h57 | Móvel

  • "Triste fase que já dura anos. A alegria da torcida se resume a momentos de demissão de algum "semi profissional", mas que em breve será substituído por outro pior ainda... Talvez seja hora de fechar a conta,passar e régua (pedir recuperação judicial ou coisa parecida). Inaugurar um clube novo que poderia levar o nome da Cidade e aproveitar somente as cores. A chance de angariar novos torcedores e nula, pois futebol deveria ser motivo de lazer e não mazoquismo ou propósito de depressão. Não me arrisco mais dizer que pior que tá não fica..."

    E. Luiz D. | 20/08, 19h30 | Móvel

  • "Yan Sasse é o cara!
    É monstro.
    kkk...
    Obrigado Yan, por "ajudar" a despachar Barroca e Pastana."

    Adriano Souza | 20/08, 17h31 | Móvel

  • "O Coritiba tem muito que arrumar....é o clube que mais machuca jogador no mundo......é o clube que mais deve....é o clube que não acerta contratação....
    Jogadores que dão certo em todo clube.....chega aqui não rende nada......é muito amadorismo e ego num só lugar....."

    Daniel B. | 20/08, 17h09

  • Ver todos os comentários (41)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet