COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/05, 09h19 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

O importante é vencer!

Se ainda não foi do jeito que o torcedor gostaria, com o time jogando bonito e com boa margem de gols, não dá para negar que a vitória sobre o Brasil de Pelotas foi muito importante.

Problemas visíveis da equipe a parte, falarei disso abaixo, desta vez a vitória foi conquistada com um pouco mais de tranquilidade do que nos triunfos anteriores contra Atlético/GO e Criciúma. Wilson não fez uma defesa no jogo, e a zaga se mostrou firme, com destaque para as boas atuações de Leandro Silva e Thalisson Kelven.

Mas não podemos deixar passar batido a falta de qualidade do adversário, principalmente ofensiva, que inexiste, o que facilitou o trabalho da equipe Alviverde.

Manter, principalmente neste começo de temporada, o aproveitamento de 100% nos jogos dentro de casa é extremamente importante para que o time possa pegar confiança para conseguir bons resultados também longe do Couto Pereira.

Esta Série B tem se mostrada extremamente frágil tecnicamente, tanto que o principal destaque até o momento é a reedição da bola Topper, que fez muito sucesso na década de 80. E se o Coritiba mostrar um pouco mais do que vem apresentando, só um pouco mais, não deverá ter muitas dificuldades para voltar para a primeira divisão.

Mas, repito, é preciso ainda mostrar mais do que vem apresentando.

Ontem, principalmente na primeira etapa, o setor ofensivo mais uma vez deixou muito a desejar. Sem conseguir penetrar na defesa do Brasil de Pelotas, as únicas chances vieram em dois chutes de longa distância, muito pouco para um time que é considerado a maior força deste campeonato.

O Coritiba mostrou muitas dificuldades, principalmente em jogadas pelos lados. O lado-esquerdo com Jean Carlos não funcionou e o jogador mais uma vez saiu muito criticado de campo. Com características mais de armação e sem a velocidade necessária para fazer a função, o atleta vai ser ainda mais queimado se continuar atuando por ali. Hoje sua função é centralizado, como jogou Yan Sasse ontem, mas com a boa partida do jovem revelado no clube, vai ser difícil, pelo menos neste momento, que Jean Carlos continue como titular.

No segundo tempo o time melhorou bastante. A entrada de Guilherme Parede deu a velocidade que o lado esquerdo precisava, e o gol marcado logo cedo ajudou também para que a equipe pudesse atuar mais solta e menos tensa em campo.

Mas como nem tudo são flores, vários gols foram desperdiçados e o ataque sente falta de um atacante mais qualificado que Bruno Moraes, que mostrou que pode ser apenas uma opção de banco, nunca um jogador que seja alçado a condição de homem-gol da equipe.

A diretoria precisa resolver de uma vez por todas a situação de Kleber. Sentar com o jogador e ver o que ele realmente quer. Pois com ele em campo, esse time ganha um grande salto de qualidade na parte ofensiva.
Até Alecsandro, neste momento, se torna uma opção muito mais interessante do que Bruno Moraes. E ainda tem Rafhael Lucas, que ontem entrou bem na partida, e talvez possa ser útil na sequência do campeonato.

O importante neste momento é que Eduardo Baptista reveja a titularidade de Jean Carlos e Bruno Moraes, pois a perda de confiança, principalmente do atacante é notória. E um atacante de pouca qualidade técnica, precisa ter confiança para não desperdiçar oportunidades claras de gol como aconteceu ontem.

Com as vitórias acontecendo, o grupo vai pegando moral e confiança para as partidas. E assim, a torcida vai se motivando e quem sabe começando a aparecer em maior número no Couto Pereira. E a diretoria precisa estar atenta ao mercado, não se iludir com os resultados magros e reforçar a equipe, principalmente no setor ofensivo.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Importante é subir, o título é um bônus! Financeiro da CEF."

    Mauricio C. | 20/05, 22h45 | Móvel

  • "No final o que importa foram os 3 pontos. Pelo menos isto nós alcançamos.

    Afinal, parafraseando o que um colega postou no chat, não é todo dia que se ganha do Brasil!"

    Cleiton L. | 14/05, 23h37 | Móvel

  • "Gostei bastante do segundo tempo. Primeira vez que identifiquei uma evolução esse ano. O time de Pelotas não é muito pior do que qualquer outro que venhamos a enfrentar na série B. Estao todos no mesmo nível."

    Thiago C. | 13/05, 22h31 | Móvel

  • "E preferível jogar mal e vencer ,pois mtas vezes no brasileiro jogamos bonito perdemos inúmeras chances e perdia os jogos !!! Oque glvape nessa hora e 3 pontos, não adianta golear 2 jogos perdendo os outros 3 ,preifor o meio a zero em todos os jogos"

    Derick Moro | 11/05, 16h28 | Móvel

  • "Conta simples para o final de ano: A cada 5(cinco) jogos devemos marcar 10 ptos. No final 63 ou 64. Sobe. A primeira parte de sete foi cumprida."

    Ary L. | 11/05, 08h55

    • "perfeito esta é a conta assim subiremos na 33ª rodada com 66 pontos e quem sabe terminar o campeonato com 76 pontos com o título"

      Sergio H. | 11/05, 10h30

  • Ver todos os comentários (38)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet