COXAnautas - Coritiba Eternamente

02/02, 12h03 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

O resultado da molecagem

Quem é Coxa nunca deixará de amar o Coritiba. Mas ultimamente anda difícil "perder tempo" para ver ou ouvir o time jogar.

Eu sempre fui um daqueles que já deixou esposa, filhos, amigos, parentes para ver o Coritiba jogar. Se tinha jogo no Couto, este era o meu programa obrigatório, independente do que teria no dia. Antes de qualquer coisa eu tinha que ir ao Couto.

Mas isso está se perdendo. O amor pelo Coritiba nunca se perderá, mas o tesão em acompanhar incondicionalmente o time já acabou.

Não quero mais ficar irritado ou mau-humorado porque o Coritiba não consegue nem ganhar mais de equipes frágeis do interior.

Para aqueles que acham que é cornetagem, que a temporada está apenas no começo, abra os olhos, este começo será o reflexo da temporada inteira.

É um filme repetitivo. Chegar a final do paranaense e perder, ser eliminado da Copa do Brasil lá pela terceira ou quarta fase e chegar no campeonato brasileiro e fazer um péssimo primeiro turno.

Aí, a diretoria resolve abrir tardiamente os olhos, sairá no mercado e tentará encontrar um salvador da pátria, seja ele um centroavante ou um treinador para livrar o time do rebaixamento.

Esta é a "fórmula"que vem sendo repetida ano após ano no Coritiba. E são sempre os mesmos que estão lá para implantá-la.

Enquanto o Coritiba depender de Pedrosos, Macedos, Guerras (Alceni), Grieblers, e Macias (Indomáveis em um todo) da vida, entre vários outros membros da Confraria que virou o clube, o que veremos é isso aí. Um time que não sai do lugar, que a cada ano que passa vai se afundando cada vez mais no atoleiro que se meteu.

O que fazer? Não sei, sinceramente. Com o tesão acabando cada vez mais, o negócio é torcer para que o Coritiba vire um time de dono, como o Atlético de Petraglia, e que consiga salvar o Coritiba deste caminho sem volta.

Politicagem a parte, quem me conhece sabe que nunca me meti na política do clube, quase três anos após aquela malfadada eleição onde estariam os entusiastas daquela que pode ser considerada a pior chapa do Coritiba em todos os tempos?

Devem estar escondidos por aí, morrendo de vergonha da molecagem que fizeram.

Saudações Alviverdes, sempre na esperança de dias melhores.

Ricardo Honório

+10

Debate

  • "vamos ao primeiro resultado prático da molecagem no Paranaense: campeonato paulista: 150 conto por campeonato por 3 anos; Carioca 120 conto por 3 anos ( grandes com 15 conto cada um) , gaúcho: Inter e Grêmio com 7 conto cada um; Mineiro: Galo e Cruzeiro: 9 conto cada um: Paranaense: ?????, rival e Coxa: 0 conto cada um....um baita "negócio da China"....perfeito, correto e cheio de inteligência...agora batam palmas pro time da beira do rio belém que vai passar toda hora na
    TV......

    fonte: http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2017/02/03/por-que-globo-garantiu-estaduais-grandes-por-mais-tres-anos/"

    Sandro S. | 04/02, 08h17

  • "Se o coxa tem grana que ia trazer ronaldinho , tem condição de trazer no minimo 2 reforços TITULAR TOP para contratar"

    Giovani P. | 03/02, 18h21

  • "Eu nem sei porque torço pro coxa mas é algo espontâneo. E com certeza só vou em jogo quando o time está bem e jamais vou deixar de dormir se um dia ele acabar. Não tem sentido a preocupação de muitos com relação a quanto o clube deve, qual foi o melhor presidente, se ta vindo Ronaldinho se não sei o que e bla bla bla, somos apenas torcedores e o que temos pra torcer hoje é isso ai, quem sabe um ano acerta e ganha alguma coisa mas na verdade não to nem ai também. Já encheu o saco."

    Eder S. | 03/02, 16h21

  • "Realmente também não tenho mais tesão de acompanhar os jogos do Coxa. Estou pensando em pedir o cancelamento da condição de sócio contribuinte Pro-Tork."

    Fernando O. | 03/02, 15h28

  • "No meu ultimo comentario me chamaram de poodles etc. mas continuo afirmando já fomos grandes e orgulhos pelo CFC e agora somos pequenos e de segunda, não adianta se iludir.
    Temos que nos mobilizar em frente ao Couto na saida dos carros da diretoria.
    Não envolver a IAV (amiguinhos da diretoria diretoria incompetente ) pois são um bando de adolecentes que trocam apoio por uma viagem e um churrasco com cachaça.
    Não adianta ficar chorando aqui no site e nada fazer. pressão pressão pressão."

    Glasemir L. | 03/02, 12h43

  • Ver todos os comentários (94)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet