COXAnautas - Coritiba Eternamente

04/09, 22h32 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Que coisa horrorosa!

Já vi muitas vitórias do Coritiba com atuações sofríveis. Nelas, o mantra era sempre: “o que valeu foram os três pontos”.

Mas na partida contra o Boa Esporte a sufocante e apertada vitória não me traz nem a ilusão que valeram os três pontos. Afinal, com este time que nos foi dado para torcer, parafraseando meu amigo Sérgio Brandão, pouca ilusão se tem, talvez a única seja escapar da terceira divisão.

O problema é que uma vitória como a de hoje, deve iludir o presidente e seus diretores, pois como não entendem absolutamente nada de futebol, com certeza devem estar achando que com as duas vitórias seguidas o time tem condições de acesso.

O grande problema é que as duas vitórias foram conquistadas de forma muito suada e apertada contra dois times que estão na zona do rebaixamento, sendo um deles o lanterna da competição. Vendo isso qual esperança podemos ter contra Fortaleza, Goiás, CSA, Figueirense, Avaí, Guarani e Vila Nova, times que estão na frente do Coritiba na tabela de classificação.

A poucos dias do final da permissão para registrar novos jogadores, a impressão que sem tem é que Samir Namur precisa contratar nove titulares, salvando-se apenas Wilson e Guilherme Parede do onze de Tcheco.

E para começar a reforçar a equipe, o presidente vem com um “tal” de Escobar, um volante com extenso currículo em equipes minúsculas do futebol brasileiro. Parece que a diretoria não aprendeu com as diversas contratações realizadas até o momento e que não deram retorno nenhum.

Aliás, abro um parêntese no raciocínio da coluna só para lembrar que Uilliam Correia, uma das contratações de “três dígitos” de Samir e Cia, já está no banco, e quando esteve em campo não mostrou nada que justificasse sua contratação, muito menos o seu volumoso salário.

Mas voltando ao jogo contra o Boa Esporte, o qual nenhuma esperança de melhora nos dá, as coisas no Coritiba vão tão mal dentro de campo que chegamos ao cúmulo de ver Pablo, o atacante que não faz gol desde 2015, desperdiçar uma ótima chance de gol ao cobrar uma falta frontal na barreira. Ora, se o camarada não tem qualidade nenhuma para fazer gol com a bola rolando, que milagre acham que vai acontecer com uma cobrança de bola parada. Só por permitirem que a falta fosse cobrada por Pablo já dá para ter a real noção de como as coisas andam no Coritiba.

O que vi hoje no Couto Pereira foi desanimador, triste para ser mais exato. Não me deu nenhuma esperança de acesso à Série A, apesar de continuar torcendo e acreditando até quando os números permitirem.

Mas aí volto a realidade quando lembro que Escobar vem aí. Para quem já tem Pablo, nada mais criativo do que esta contratação, bem sugestiva aliás, pois juntando ambos, eles podem comandar o verdadeiro exército de drogas montado por Samir Namur e Cia.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Ultimamente temos atuado muito ridiculamente em casa e apenas ridiculamente fora de casa. Por isso acredito em uma Vitória contra o Vila"

    Thiago C. | 07/09, 00h17 | Móvel

  • "Ricardo dois comentarios
    -Não é so a diretoria que se ilude apenas por ganhar 03 pontos uma grande parte de nossa torcida que vivem no mundo da lua é capaz de pedir autografo para esses tiriças, esquecem facil essa merda que nos deram para assistir.

    - Continuo insistindo, que bom que perderam a esperança de voltar a seria A, já imaginaram com esta habilidade de montar time o Coxa jogando a serie A o ano que vem ?? é ficar atras do Paranito com zero ponto ganho. Que amor idiota é esse que prefere ver o time servindo de pancada para 19 times da A"

    G. do Carmo | 06/09, 20h19

  • "A responsabilidade é de quem votou e ajudou a eleger este bando de incompetentes!!! Muita gente alertou sobre a inexperiência, sobre o fato do tal Samir nunca ter gerido nada em sua vida...........está aí o resultado!"

    Nilton M. | 06/09, 16h15

  • "Esse time que temos hoje,fica até mesmo difícil de ganhar de uma equipe sub-17,sem fundamento,sem armação tática,sem jogadores de meia para construir jogadas e abastecer o ataque,sem falar que esses jogadores de finalização,deviam passar por um oftalmologista,para que receitassem óculos,por que não vemos pouquissimos chutes direcionados ao gol,somente bicudas que vão para a arquibancada,quando não batem na bandeirinha de escanteio.....
    Nosso elenco é de um catado de caneludo,cabeças de bagre...Alecsandro foi reintegrado ao elenco e qual o efeito que isso vai surtir durante as partidas?NENHUM......o pai dele o Lela careta deve estar morrendo de vergonha em ver um cara desses,dizendo que é um jogador de futebol."

    Ézio Ricardo | 06/09, 11h19

  • "Uma frase que ouvi ontem... "A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência tem limites".

    Acho que este ano isto se aplica no gerenciamento do Coritiba."

    Edson L. | 06/09, 10h26

    • "Essa frase é ótima!
      Dolorida é a da Dilma sobre o Bolsanaro após a agressão. Ela disse: "Quem planta ódio, colhe tempestade". Incrível a capacidade dela falar asneira e nada com nada. Dilma pra presidente do Coritiba já!"

      Admir Rosa | 07/09, 07h33 | Móvel

    • "Pois é tem gente que ultrapassa o limite da imbecilidade... kkkkkkk"

      Edson L. | 10/09, 09h13

  • Ver todos os comentários (41)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet