COXAnautas - Coritiba Eternamente

16/10, 22h21 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Reflexo do amadorismo

Sou do tempo em que via um time como o CSA vir aqui no Couto Pereira e ser derrotado com facilidade pelo Coritiba. Jamais ia para um jogo contra um adversário como o de hoje com incertezas sobre a vitória.

Isso não é desfazer de um time como o CSA, mas sim reconhecer a superioridade que um dia tivemos contra adversários deste porte. Mas eis que o amadorismo que reina no Alto da Glória conseguiu igualar a “força” do Coritiba com de equipes que um dia já foram consideradas infinitamente inferiores.

E por ser igualado por baixo que o Coritiba está praticamente alijado da disputa pelo acesso a Série A. Agora só um milagre de seis vitórias em seis jogos pode fazer com que o time deixe a Série B.

Mas isso não irá acontecer. Quem acompanha o Coritiba desde o início do ano não se ilude mais. Sabe que o time vai conseguir mais umas duas ou três vitórias até o fim do campeonato e terminá-lo melancolicamente.

Tudo isso é reflexo do amadorismo imposto pela teimosa e arrogante diretoria capitaneada por Samir Namur. A diretoria sim é a grande culpada pelo fracasso do Coritiba.

Não culpo os jogadores, afinal já sabíamos que praticamente 100% dos jogadores contratados não estavam a altura de vestir a camisa Alviverde. Não culpo os técnicos Sandro Forner, Eduardo Baptista, Tcheco e Argel, afinal o grupo que lhes deram é fraco.

Culpo a diretoria sim, por manter nos cargos diretivos do Departamento de Futebol, profissionais fracos, que mais pareciam cobaias na esperança que dessem certo, para que a diretoria pudesse “comprovar” que a visão amadorística deles estava certa. A falta de um diretor de futebol experiente, fez com que o presidente e seus diretores, que não entendem nada de futebol, desse pitacos na contratação de jogadores e montassem o pior time da história do Coritiba.

Culpo a diretoria sim, por manter Sandro Forner, mesmo com o time capengando no campeonato regional, sendo goleado em casa por um time amador como o Foz do Iguaçu, por manter Eduardo Baptista mesmo depois do time não conseguir ter um padrão de jogo e se impor contra adversários fraquíssimos, pelo amadorismo de colocar
Tcheco como treinador, mesmo depois do auxiliar estar junto com as comissões desde o início do ano e também ser um dos responsáveis pela montagem do time.

Enfim, a teimosia e arrogância da diretoria Alviverde, que mesmo nos piores momentos da equipe não admitia os seus erros, está levando o Coritiba a permanecer mais um ano na Série B.

Justamente nesta Série B que pode ser considerada a mais fácil de subir da história, afinal nenhum time do eixo Rio/SP/MG/RS não estava disputando, assim como nenhum grande do Nordeste, leia-se dos estados de Pernambuco e Bahia.

A pior derrota do Coritiba foi para ele mesmo, com seu principal adversário estando dentro do próprio clube.

Agora é começar a pensar em 2019. O problema será imaginar o que Samir Namur e Cia farão com menos recursos. Se com o maior orçamento da Série B conseguiram montar um time horroroso, o que será então com bem menos recursos. A situação tende a ser ainda mais negra.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Vamos viver de recordações.
    A realidade hoje que estamos falidos e não da mais para levar as coisas como elas estão.
    Precisamos começar do zero exatamente como o museu que pegou fogo que por coincidência seu ultimo administrador era do PSOL.""

    eduardo duarte | 24/10, 10h59

  • "Quando se olha pra foto desses patetas uniformizados , todos com caras de derrotados, estamos no lugar certo na classificação mesmo ...fora seus abutres....vão achar outra coisa pra fazer nas suas vidas e devolvam o nosso Coritiba , pra quem o ama de verdade , que somos nós os torcedores ..deixem comandar o clube quem tenha competência pra isso ..já demorou , pra essa corja ser tocada do Couto."

    Jose Carlos R. | 22/10, 15h02

  • "Cadeiras do Couto vão a leilão pra pagar dívida do Coritiba com Deivid
    Clube e ex-jogador Deivid brigam na Justiça desde 2014. Valor da dívida chegou a ser de R$ 19 milhões.

    Ano que vem vem o Lincoln, Kleber e cia penhorar o resto do estádio.
    Acho melhor ganhar as 6 partidas restantes.""

    luiz p. | 22/10, 11h33 | Móvel

  • "Li uns comentários dizendo que Empresários ganhavam muito em cima do Coritiba e até a diretoria. Sempre duvidei...Mas hoje já sei que é verdade.
    Acho que a muitos anos Petralhas afundam o clube ganhando muitob dinheiro.
    A única solução é entrar alguém que mude de verdade, sem apadrinhados, tipo o Petraglia do atlético.
    Precisamos de um "Bolsonaro" que ame o Coxa e rompa com esta imundície que esta impregnada no clube."

    Edson L. | 22/10, 00h01 | Móvel

  • "Por favor!
    Ninguem sabe os nomes dos INCOMPETENTES, que aparecem na foto?
    Repito; com exceção do ASNO MAIOR, pois ele é inconfundível.
    Parece um daqueles idiotas do mst, que estão na frente da Polícia Federal."

    ALVARO A. | 19/10, 17h39

  • Ver todos os comentários (48)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet