COXAnautas - Coritiba Eternamente

10/05, 10h55 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Resenha

Os mais de 34 mil torcedores que foram ao Alto da Glória saíram decepcionados com o empate frente ao Londrina.

O pênalti perdido por Rodrigão, mesmo que tenha sido uma grande chance de levar o Coxa aos três pontos, foi a única grande chance do time na partida. Muito pouco para um time que tem a pretensão de voltar para a primeira divisão.

O Londrina veio a Curitiba disposto a jogar por uma bola, característica marcante no atual futebol brasileiro, comandado por técnicos que antes de vencerem, se preocupam em não perder. Com isso, o Coritiba teve muitas dificuldades de criação, e pouco incomodou a defesa londrinense.

O empate acabou sendo justo pelo que o Coritiba não fez e pelo o que o Londrina se propôs a fazer.



Sou um daqueles que não confiam no trabalho do técnico Umberto Louzer. Sua insistência com algumas peças é injustificável.

Ontem o treinador parecia estar dormindo ao lado de campo, assim como já tinha sido na partida passada contra o Atlético/GO.

O treinador do Coritiba tem demorado muito para mexer na equipe. A impressão que passa é que não confia nas opções que possui no banco de reservas. Ontem, chegou a mexer na equipe aos 44 minutos do segundo tempo.

Ao colocar Arancibia e Lucas Tocantins, jogadores de velocidade, pelos lados, esqueceu que esse tipo de jogo dificilmente funciona contra um time retrancado, a não ser que os atletas escolhidos tenham característica de dribles para furar as defesas, o que não parece o caso. O mais certo seria colocar um meia para tentar colocar uma bola entre as linhas, o problema é que este meia não existia no banco.

Quando tentou colocar um meia, Juan Alano, o fez muito tarde.



O garoto Luiz Henrique entrou muito bem na equipe. Nos três jogos que participou deu conta do recado. Atuando como volante, tem qualificado o passe e a saída de bola da equipe.

O problema é que João Vitor está aguardando para entrar na equipe. E por ser mais experiente deverá ganhar a preferência de Louzer. Resta saber se a equipe ganhará mais com sua entrada ou perderá mais sem o bom passe de Luiz Henrique.

Ainda tem Matheus Sales, mas este deve brigar com Vitor Carvalho pela função de primeiro volante.



Contra o Londrina ficou ainda mais evidente que a insistência na contratação de jogadores medianos ou apostas não resolve quando mais se precisa deles.

O técnico Umberto Louzer utilizou Welinton Junior, Arancibia e Lucas Tocantins contra o time londrinense. Nenhum deles resolveu o problema ofensivo do time, evidenciando ainda mais o fato de que quando Rodrigão não está em uma boa jornada, o time do Coritiba não se encontra ofensivamente.

A diretoria precisa parar de insistir na chegada de jogadores medianos, pois só com os citados acima já são três onerando a folha salarial sem dar resultado efetivo, quando se poderia trazer um de mais porte e que desse mais resultado dentro de campo.



Informações de Campinas dão conta que o Coritiba está trazendo o atacante Julio Cesar, que pertence a Chapecoense, mas que estava na Ponte Preta. Revelado pelo Paraná, já passou por diversos clubes sem muito destaque. Sua melhor temporada foi pelo Atlético/GO em 2018, quando jogou 45 partidas e fez 8 gols. Na temporada atual, pela Ponte, nove jogos e apenas um gol.

Pelo que vi em alguns jogos, mais um atacante para compor elenco, sem trazer a efetividade que o Coritiba realmente precisa.



Os torcedores que foram ao Alto da Glória mereciam muito mais do que o fraco futebol que viram dentro de campo. Quem pode mudar isso é a diretoria. Reforços para ontem!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Olha que deve jogar contra o Coritiba na série B:

    https://www.google.com/amp/s/m.lance.com.br/corinthians/empresta-atacante-gustavo-mosquito-vila-nova.html.amp"

    Mauro S. | 14/05, 15h11 | Móvel

  • "O garoto Igor Jesus merece algumas chances de mostrar seu futebol, o qual demonstrou no primeiro atletiba na arena... Deixando inclusive o seu! SAV!"

    Wilson M. J. | 13/05, 17h45 | Móvel

  • "Sem meias e atacantes com um mínimo de qualidade é impossível o retorno ao grupo de elite. Só a diretoria não sabe."

    Tadeu A. | 13/05, 15h28 | Móvel

  • "Sofrimento até o fim do ano"

    Rafael | 11/05, 14h56 | Móvel

  • "Diretoria infantil despreparada, elenco e treinador medíocres, resultado está aí escancarado. Até quando 'conselho deliberativo'? Ops, a maioria aprovou isso .kk"

    J. Mario | 11/05, 12h03

  • Ver todos os comentários (45)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 52
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Ponte Preta 41
10º Operário 40
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 37
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Vila Nova 31
18º Criciúma 29
19º Figueirense 28
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 258 pts.
andre a. 251 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 249 pts.
Leandro R. 244 pts.
Waldir Laska 239 pts.
Rui Valente 236 pts.
Leonel S. 232 pts.
Marcelo luczyszyn 227 pts.
Ricardo Honorio 227 pts.
10º Jose R. 222 pts.
11º Hedy G. 219 pts.
Marcelo G. 219 pts.
13º Rodrigo P. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 217 pts.
15º Marcelo Carneiro 217 pts.
16º Ido M. F. 215 pts.
17º Marcio Cardozo 214 pts.
18º Julio C. R. 212 pts.
19º João L. 211 pts.
20º Gelson Roberto M. 211 pts.
21º Job Grassi 210 pts.
22º Tiago L. 210 pts.
23º Bruno P. 209 pts.
24º Luiz C. 208 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Valdir T. 206 pts.
27º Johnny Pietrobelli 205 pts.
Ézio Ricardo 205 pts.
29º Alysson Delalibera 204 pts.
30º Robson R. 203 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet