COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/01/17, 11h21 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Ronaldinho Gaúcho. Para que ousar?

A Banda B confirmou que Ronaldinho Gaucho foi oferecido ao Coritiba para esta temporada, e que a vinda do jogador foi de imediato descartada pela diretoria Alviverde.

Fiquei pensando se a vinda de um jogador como o "dentuço" não seria o que o Coritiba precisaria neste momento para sair do marasmo em que se encontra.

Deixaremos de lado um pouco as condições atuais de Ronaldinho, que não joga uma partida oficial desde que saiu do Fluminense em 2015, para focar no que representaria ao Coritiba a vinda dele.

Fora de campo o Coritiba teria um ganho enorme.

A repercussão seria mundial. A pré-temporada em Foz do Iguaçu seria tomada por veículos de comunicação e jornalistas querendo cobrir a volta do Gaúcho ao futebol.

O marketing, com um trabalho bem elaborado, poderia explorar a marca "Ronaldinho Gaúcho" e faturar com vendas de camisas, produtos oficiais do clube, propagandas, programa "sócio-torcedor", aliás, seria grande a possibilidade do aumento no quadro de sócios com pessoas interessadas em ver um jogador com a camisa 10 do Coritiba, que um dia foi melhor jogador do mundo.

A torcida, com raras exceções, voltaria a se motivar com uma contratação de um jogador desta estirpe.

Dentro de campo porém, a chegada de Ronaldinho geraria uma série de dúvidas.

Sem atuar profissionalmente a mais de um ano, o preparo físico do jogador exigiria uma série de cuidados. Mas a dúvida maior seria saber se Ronaldinho estaria motivado em essa sua possível volta ao futebol.

Motivado e com bom preparo, faria o time Alviverde dar um enorme salto de qualidade.

O time ganharia muito tecnicamente com ele em campo.

A comissão técnica poderia fazer um planejamento específico para ele. Até o início do Brasileirão, jogos para ele somente os disputados no Couto Pereira. Nada de viagens desgastantes para o interior do Paraná.

Assim, Ronaldinho poderia chegar em excelentes condições físicas para disputar o campeonato brasileiro.

Não acredito que a sua vinda causasse ciúmes no elenco Alviverde. Pelo contrário, tenho certeza que jovens jogadores se motivariam ainda mais com uma lenda ao seu lado.

Financeiramente, pelo que foi comentado, o salário dele não seria tão astronômico assim, pelo contrário, seria bem parecido com o que o Kazim vinha ganhando. E cá entre nós, sou muito mais pagar para o "dentuço" do que para o "turco".

Mas infelizmente, nossa diretoria já descartou a chegada do Gaúcho. Preferem continuam assim, caminhando a passos lentos, num marasmo sem fim.

Vamos ter que nos acostumar com Tiagos Reais da vida vestindo a camisa Alviverde.

Para que ousar não é mesmo, quando não se está nem um pouco preocupado com a qualidade técnica do time, com a desmotivação da torcida, com a queda no número de sócios ou com a falta de ambição.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+5

Debate

  • "agora uma coisa é verdade se acontecesse de se realizar essa contratação eu queria ver alguém cumprir a palavra e mudar de time (mais nunca que cumpre)"

    José R. | 13/01/17, 01h17

    • "Eu também.....vamos ver até onde o sujeito tem palavra...."

      Alvyr J. | 13/01/17, 08h02

    • "hahahaha tbm gostaria!!!"

      Luis M. Ross | 13/01/17, 09h35

  • "O vice-presidente de relações internacionais do Coritiba, Juliano Belletti, procurou o meia Ronaldinho Gaúcho para ser o novo camisa 10 do clube ainda na temporada 2017. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira pelo vice-presidente coxa-branca Alceni Guerra. "O Belletti procurou sim. Não é algo pra amanhã. Nós estamos querendo um grande nome. O Belletti esteve com ele na China, disse que ficou impressionado com a atual fase técnica dele", contou Guerra.

    O vice-presidente se referiu ao amistoso em que Ronaldinho esteve presente em setembro do ano passado, ao lado de outros craques como Rivaldo e Figo. Aos 36 anos, Ronaldinho não atua como profissional desde setembro de 2015, quando enfrentou o Goiás vestindo a camisa do Fluminense. Seu último gol foi em maio do mesmo ano, pelo Querétaro conrra o Veracruz no Campeonato Mexicano.
    Procurado pela reportagem, o irmão e empresário Assis disse que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta do Coritiba. "Tão me ligando bastante, mas não posso te falar sobre isso agora. Não tenho nada de concreto. Sei que o meu amigo Belletti está lá. O que conta é um projeto de final de carreira.
    O dia que chegar algo bom, nessa linha, o Ronaldo vai pensar."

    O plano do Coritiba está em elaboração. A ideia gira em torno de pagar um salário fixo dentro da realidade do clube ? especula-se algo entre 250 e 300 mil mensais ? e oferecer a Ronaldinho um percentual de arrecadação em tudo que o Coxa conseguir com a marca dele. Por exemplo, no incremento de sócios. "Temos 14 mil sócios e já chegamos a mais de 30 mil duas vezes. Se ele nos trouxer essa vantagem, vamos remunerar dando um percentual pelo aumento, como em qualquer grande empresa", contou Guerra. "A gente tem uma estratégia que o Belletti nos propôs de melhor nosso conceito de marketing. Valorizar o número de sócios, nossa publicidade", explicou, citando que o percentual vai envolver venda de camisas, bilheteria e sócios-torcedores.

    A proposta materializada na mesa de Assis depende de um acerto interno. Na diretoria do Coritiba há divergências sobre a possível contratação. Hoje sem cargo fixo, mas ligado intimamente ao técnico Paulo César Carpegiani e ao presidente Rogério Bacellar, o empresário Ernesto Pedroso declarou que o clube havia feito contatos com Ronaldinho, mas iria recusar o negócio. Guerra contestou: "Eu ouvi a declaração do Pedroso, mas coloquei nesse contexto, são vários nomes que podemos trazer. Parte da diretoria está em Foz do Iguaçu na pré-temporada, eu e outros ficamos aqui. Nós vamos todos conversar e vamos estudar uma proposta", afirmou Guerra"

    luiz p. | 12/01/17, 23h55 | Móvel

  • "O Beletti poderia organizar um quadrangular entre COXA, Barcelona, Palmeiras e Chapecoense, que já se aproximou do time espanhol. R10 com a camisa do COXA entregando a flamula pro Messi, 40 mil pessoas no Couto, 20 mil sócios em 1 mês e chupa 1a Liga. Mas é sonho..."

    Rafael C. | 12/01/17, 22h00 | Móvel

  • Ver todos os comentários (91)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2018

Grupo 1

Cascavel 0
Foz do Iguaçu 0
Maringá 0
Cianorte 0
Coritiba 0
Paraná 0

Classificação Paranaense 2018

Grupo 2

União 3
Londrina 0
Toledo 0
Prudentópolis 0
Rio Branco 0
A.Paranaense 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Camilla Nunes 3 pts.
José S. 3 pts.
jorge lopes 3 pts.
Claudio S. 3 pts.
Adriano S. 3 pts.
G. Santos 3 pts.
Jose R. 1 pts.
nancy m. 1 pts.
Marcos José Kuff 1 pts.
Carlos A. B. G. 1 pts.
Gerson Lima 1 pts.
Lucas G. 1 pts.
Marcelo Carneiro 1 pts.
Tiago L. 1 pts.
Luiz Renato 1 pts.
66º Alysson Delalibera 0 pts.
Edil Macedo dos Santos 0 pts.
FELIPE D. 0 pts.
T. Filus 0 pts.
Luiz Alberto Bulgarelli Girão 0 pts.
Rafael Lopes 0 pts.
Valdir 0 pts.
douglas n. 0 pts.
Jackes Pontarolo 0 pts.
Bruno H. 0 pts.
Lucas Falat 0 pts.
Hedy G. 0 pts.
Elizabeth G. 0 pts.
Thiago Manoel 0 pts.
LEONARDO LEONARDO 0 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet