COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

23/08, 09h32 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Saldo positivo

Se formos analisar somente o resultado do jogo contra o Bragantino ficará uma ponta de frustração. Tínhamos tudo para ter trazido os três pontos. O segundo tempo foi totalmente do Coritiba, e quando o Bragantino foi “para as cordas” após levar o gol de empate, era hora de o time Alviverde encurralar o adversário e não dar nenhuma chance de ele respirar.

Mas aí entra uma questão que está ficando cada vez mais visível no Coritiba: a falta de opções no banco de reservas que possam mudar o rumo da partida!

Contra o Bragantino isso ficou claro. Com o Coritiba perdendo, Umberto Louzer tinha a sua disposição os meias Giovanni e Luiz Henrique, e os atacantes Welissol e Igor Jesus. Nenhum deles ainda mostrou um futebol capaz de provar ao torcedor que possuem condições de mudar a história de um jogo. São jogadores úteis, principalmente Giovanni, apesar de ainda ter entregue muito pouco do que se esperava dele, e Igor Jesus, mas longe de serem a solução.

E a preocupação vai ainda mais longe. Hoje, talvez o principal jogador do time depois do atacante Rodrigão seja o volante Matheus Sales. Com ele o Coritiba ganhou uma saída de bola qualificada e tomadas de decisões importantes, que fazem o time jogar. Mas quando ele não puder atuar, quem entrará será Vitor Carvalho, e aí essa forma de jogar achada pelo técnico Umberto Louzer pode ser prejudicada.

Mesmo com o time bem encaixado, o campeonato ainda tem 20 rodadas para serem disputadas e a falta de opções mais qualificadas podem atrapalhar o objetivo da equipe.

Voltando a análise do jogo contra o Bragantino, mesmo que o resultado de empate tenha deixado um gosto de “quero mais”, a mini excursão do Coritiba pelo interior paulista deixou um saldo positivo, com quatro pontos conquistados em seis disputados.

A vitória contra o Oeste, além de fazer o time voltar a vencer fora de casa, também tirou um peso das costas do atacante Rodrigão, que não marcava desde o empate contra o Operário, pela décima-segunda rodada. E o empate contra o Bragantino serviu para se manter colado no adversário e garantir a vice-liderança por pelo menos mais uma rodada.

Os quatro pontos conquistados tornam-se ainda mais importante quando se vê na história do Coritiba que o time Alviverde sempre teve dificuldades quando vai jogar no interior paulista. E neste campeonato até o momento, nos jogos contra equipes paulista, atuando fora de casa, o Coxa conquistou 7 dos nove pontos disputados. Se levarmos em conta os números dos jogos contra os paulistas, disputados dentro do Couto Pereira e também fora dele, o número fica ainda mais positivo: 16 pontos conquistados dos 18 disputados, o que dá um aproveitamento de 88% nos jogos disputados contra as equipes paulistas.

Números que dão esperança de que ao final do campeonato o tão esperado retorno para a Série A chegará sem que a torcida Alviverde precise fazer contas e mais contas para sonhar com o acesso.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "vamos terminar o turno em primeiro ou segundo, é preciso torcer e acreditar, estamos no caminho certo e se o giovani não sair dá pra subir mesmo sem reforços mas é claro que seriam bem vindos um meia e um zagueiro e também um lateral esquerdo. SAV."

    Antonio C. | 25/08, 11h05

  • "Bem ou mal, com ou sem perebas vamos sobrevivendo. Certo ou errado, as escalações do Louzer vem dando certo no conjunto e nos resultados.

    Era um adversário complicado, e foi! Na média a rodada foi ótima, times do bloco de cima empataram ou perderam. Pouco mudou e a visita semanal contra os paulistas foi pra lá de positiva.

    A gente não se cansa de pedir um lateral esquerdo, um zagueiro, mais um Sales e um camisa 10. Pra eles, entrou aqui, sai ali. E, se subir, arrisca eles estarem certos. E nós continuaremos sendo os chatos!

    Um ótimo final de semana para todos nós!"

    Admir Rosa | 25/08, 06h33 | Móvel

  • "Se o Coxa tivesse mais coragem teria ganhado o jogo, mas o que prejudicou o time, foi a saída de Thiago Lopes, mesmo não jogando bem, estava cumprindo o posicionamento tático, Alano também perdeu um gol feito, sofremos com a entrada do Romércio, o Mattione e Wmateus não atacam e não defendem. Precisamos de banco a altura dos nossos titulares, principalmente na zaga e na volancia."

    Marco Ferreira | 23/08, 19h07

  • "Pois é, nosso banco ainda carece, mas a possível volta do Rusch pode ajudar compor uma opção na Lateral Esquerda, por onde ele já jogou muitas vezes pela base.

    Temos como opção para a zaga apenas GEOVANE e THALISON KELVIN.

    Outra notícia que vem circulando é a possível saída do meia Giovani para o Goiás. Justo quando acho que ele está melhorando."

    Gerson Lima | 23/08, 15h50

  • "E as perguntas sinceras que eu tenho:

    Onde tá:

    Sávio
    Patrick Brey
    Luizinho

    Romercio quando a bola não bate nele ele bate no adversário. Ele é incapaz de dar um combate sem fazer falta no adversário. E pior que ele entra pra machucar mesmo.

    Matione é uma piada. Não apoia a defesa e nem o ataque.

    Wilian Matheus é o mesmo de sempre. Jogo passado, em 3 anos de Coritiba conseguiu fazer uma jogada/assistência. Agora só daqui 3 anos novamente."

    Cristian N. | 23/08, 13h31

    • "Sávio fraco, Brey volta no segundo turno, e Luizinho é banco!"

      Rodrigo P. | 23/08, 23h05

  • Ver todos os comentários (17)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet