COXAnautas - Coritiba Eternamente

09/02, 17h05 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Sofrido e triste

Foi sofrido, mais do que se imaginava. Mesmo sabendo das carências existentes e da fragilidade técnica de alguns jogadores, acho muito difícil algum torcedor Alviverde ter imaginado antes da partida que a classificação seria conquistada com muita dificuldade e com alguma ajuda.

Sim, ajuda do senhor Claudio Francisco de Lima e Silva, árbitro sergipano, que deixou de anotar dois pênaltis claros para o time baiano, um deles no final da partida, que se convertido, dificilmente o Coritiba conseguiria reverter o resultado.

Por outro lado, alguns alegam falta no Werley no lance do gol baiano. Olhei umas dez vezes o lance e achei o tranco legal.

Ironias a parte, foi triste assistir o futebol que o Coritiba jogou ontem em Vitória da Conquista. Sem jogadas pelas laterais, buraco na meia-cancha, falta de criatividade e inspiração no ataque.

Lendo alguns comentários por aí, tem gente que acha que falta pouco para acertar este time. Eu, sinceramente, acho que falta muito.

O time não tem lateral-direito. Não acredito que neste momento o Dodô seja a solução. Suas atuações apagadas pela seleção Sub-20 mostram isso. Carpegiani só tem improvisado o Werley por ali porque percebeu que nem Rodrigo Ramos, muito menos o improvisado Thiago Lopes, darão conta da posição.

Pelo lado esquerdo, Carlinhos tem mostrado cada vez mais que seu tempo de Coritiba já passou. Mas para este setor o treinador ainda aguarda a estréia de William Matheus. Se mostrar o futebol que apresentou no Goiás, toma conta da posição. Porém, se jogar o que mostrou no Fluminense, logo a diretoria estará atrás de outro atleta para a posição.

A dificuldade na meia-cancha é evidente. A falta de um articulador, por mais boa vontade que se tenha com Ruy, tem forçado o treinador a colocar quatro atacantes durante as partidas.

Assim o time desordenadamente parte para o abafa, e atacante Kleber, que deveria ser o cara a ser municiado para colocar a bola para dentro, tem que recuar para tentar armar a equipe.

Isso aconteceu ontem contra o time baiano e mais uma vez não deu certo. O gol só saiu em um lance de bola parada.

O muito que falta para organizar a equipe trata-se quase que exclusivamente da chegada de atletas com condições de serem titulares. Para quem além do time ter melhor qualidade técnica, o técnico Carpegiani possa também jogadores em suas posições de origem.



Sempre tive muita boa vontade com gringos que vestem a camisa do Coritiba. Gosto do estilo deles, parecem que mostram muito mais garra dentro de campo do que a maioria dos deslumbrados jogadores brasileiros.

Mas não dá para entender a chegada do atacante Filigrana, se o seu futebol for aquele apresentado na partida de ontem.

O colombiano tentava correr, mas quando a bola chegava em seus pés, nem o fundamento primário do passe o jogador conseguia executar.

Ah, mas alguns dizem que ele criou uma ótima chance de gol, desperdiçada por Ruy e Rildo que chegaram juntos na jogada. Mas sinceramente a jogada ali não teve nada de extraordinário. Se contra um adversário fraquíssimo, o futebol apresentado foi aquele, como será então quando pegar grandes marcadores pela frente?

E é justamente a chegada de um jogador como Filigrana que não dá para entender, assim como a vinda de Tiago Real, Léo Santos, entre outros.

Queria saber o que se passa na cabeça do cidadão que aprova a chegada de jogadores como estes.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+12

Debate

  • "Concordo com o texto todo, menos com a ajuda da arbitragem. O Werley sofre falta clara sim, pois a "ombrada" foi no meio de suas costas......e o único lance duvidoso foi o pênalti do segundo tempo.....que é bem duvidoso! Mas e os dois gols que perdemos na pequena área?? E o pênalti desperdiçado?"

    Nilton M. | 11/02, 21h59 | Móvel

  • "Honório,
    Pergunta para você que entende do assunto. O que você acha do Anderson, revelado pelo Grêmio, jogou no MUnited, hoje está encostado no Inter/RS? Não seria uma boa? Tem 29 anos, ainda tem muito futebol pela frente precisa de um time com uma torcida igual a nossa. Podem falar do comportamento dele, mas você deve lembrar que Zé Roberto, Lela, Kleber e outros que não lembro agora, nunca foram santos, mas se tornaram idolos da torcida recuperando a qualidade e motivação, mostrando um grande futebol. Pelo que lí, ganha muito, mas o Inter deve ao Coritiba e uma negociação com uma boa parte do salário pago pelos gaúchos e nossa parte por produtividade não seria uma opção a ser analisada, até pela dificuldade financeira e de atletas disponíveis no mercado? Valeu."

    J. SCARANTE | 11/02, 12h20

    • "Eu acho uma furada tentar contratar o Anderson , o R10 ta bem mais em forma do que ele , ele tem 29 anos com corpo de 45"

      Giovani P. | 13/02, 22h38

    • "José, é bom jogador. Melhor que todos os meias que temos aqui. Mas teve uma temporada muito ruim no Inter, assim como todos os seus companheiros.

      Precisamos de meia, e é um jogador interessante. Dependendo do valor investido e da vontade do atleta em jogar aqui, dá pra investir.

      SAV!"

      Ricardo Honorio | 13/02, 23h00

  • "Quando escrevo que somos time de segunda, me xingam e me chamam de poodle
    Já li neste site uma comparação de um colunista.
    Somos uns pobres que um dia foram ricos e ainda imaginam que são ricos e assim vão se afundando cada vez mais.
    Excxelente comparação"

    Glasemir L. | 10/02, 17h56

    • "Parte da torcida infelizmente de segunda...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 10/02, 18h45

  • "Vejam só que mundo estranho. Vivemos uma época em que o cara pra ser jogador de futebol não precisa ser necessariamente um jogador de futebol. Basta ter o empresário certo, e diretorias incompetentes de clubes dispostas a bancar o negócio. E o jogador pula de clube em clube, sem qualquer compromisso com a torcida e o próprio clube, e pior, sem a identificação com o clube que faziam os jogadores se tornarem ídolos. Isto acontece em todo o mundo, mas principalmente no Brasil e no Coritiba. Todos ganham, o empresário, o intermediário, o diretor do clube, e o jogador. Quem perde é o clube, cada vez mais endividado e pobre e o torcedor, que é o único com sentimento puro nesta coisa toda."

    Antonio Henrique Dias | 10/02, 13h40

    • "Na mosca!"

      Admir | 10/02, 16h36

    • "Nao tem nem mais olheiro na suburbana onde ja tivemos bons jogadores , ah esqueci um tal de gabriel jesus jogava na varzea uns anos atras. Sai mto mais barato que pagar luvas para empresarios e trazer pangares p ca la de longe."

      Giovani P. | 13/02, 22h39

  • "Olha, eu desanimei de ver esse Coritiba de hoje.
    Uma lastima.

    Sofrer com um Vitoria da Conquista? pede pra fechar as portas... pqp."

    Joel K. | 10/02, 11h32

  • Ver todos os comentários (43)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet