COXAnautas - Coritiba Eternamente

08/05, 09h44 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Tem que comemorar mesmo!

O placar em branco na segunda partida da decisão não tirou o sorriso do rosto do torcedor Alviverde, que desde a vitória por 3x0 na Baixada, teve uma semana onde a confiança no título era certeza entre toda torcida Coxa.

O título foi merecido. O melhor time do estado, maior campeão estadual, voltou a vencer o campeonato paranaense.

Dentro de campo o time demorou a encaixar.

Carpegiani, ao contrário da reta final do campeonato brasileiro de 2016, desta vez não fez o time jogar bola. Tudo parecida dar errado no Alto da Glória. A eliminação na Copa do Brasil para o Asa, dentro do Couto Pereira, foi a gora que faltava para que o treinador não comandasse mais o time.

Com nomes consagrados se recusando a treinar o time Alviverde, o ídolo Pachequinho foi chamado, mais uma vez, para jogar água na fogueira de vaidades que parecia crescer ainda mais entre o grupo de jogadores.

A primeira partida em 2017 sob o comando de Pachequinho não foi nada animadora. Derrota para o time B, C, seja lá o que for do Atlético/PR. Ali, tal qual em 99, quando o Coritiba foi derrotado por 6x2 para o Paraná Clube, as coisas começaram a mudar favoravelmente para o time Alviverde.

Na derrota na Baixada, os jogadores se fecharam e prometeram o título, que naquela época parecia um sonho distante para um grupo desacreditado.

Mas os jogadores elaboraram um novo roteiro, com vitórias, gols, jogadas bonitas e o jogo no Couto Pereira lotado, aliás como é bom ver o nosso estádio assim, veio a coroar um grupo que honrou a sua palavra.

E que chega muito motivado em um Brasileirão que tende a ser muito equilibrado, podendo elaborar outro roteiro diferente do que a torcida Coxa tem se acostumado a assistir nos últimos anos.

Kleber, o artilheiro, foi o grande nome, não só do Coritiba, como também do campeonato. A camisa Alviverde parece ter sido feito para ele, que andava desacreditado no futebol brasileiro e que reencontrou a alegria de jogar no Coritiba.

Outro grande destaque foi o trio de meia-cancha. Alan Santos encontrou seu futebol na função de primeiro-volante. Matheus Galdezani, um guerreiro, parece ser o companheiro ideal na contenção. E Anderson, ah como esse cara joga. Liderança, passes precisos, deslocamento e excelente visão de jogo. Se ele continuar no Coritiba até o final do Brasileiro, o time Alviverde,o Coritiba tem grandes chances de realmente fazer um bom campeonato.

O time ainda carece de alguns reforços para ficar mais forte, mas é inegável que o grupo desacreditado até pouco tempo, entrará mais forte no Brasileiro, e com as atenções voltadas apenas para este campeonato, as chances de algo maior são realmente muito grandes.

E sobre o desleixo do time da Baixada ao campeonato paranaense, a história não é bem assim. Eles sabem que este título é o único que podem realmente vencer, pois os outros não passa e mera ilusão, assim como muita coisa que vem pelos lados baixos da cidade.

Ao Coritiba, resta comemorar e muito, e nesta semana, virar o disco e entrar forte no campeonato brasileiro.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

+9

Debate

  • "E o Pacheco, que tantos tentam desacreditar, deu um nó tático no 'garganta' do tal de Paulo Autuori nas duas partidas decisivas do paranaense, merece ao meu ver essa chance que a diretoria está lhe proporcionando, boa sorte Pacheco."

    J. Mario | 10/05, 13h08

  • "Isso aí RH, título paranaense à parte, temos agora é de nos mirar e entrar pra valer no brasileiro, e com "R". SAV"

    J. Mario | 09/05, 15h36

  • "Gostei do que vi domingo. Jogamos o jogo, tinhamos o placar e não havia necessidade de dar o contra-ataque ao adversário, logo Pachequinho congestionou o meio e fizemos uma partida segura, fora as chances de gols que pararam nos erros de passe ou nas defesas do chorão...enfim foi muito bom ser campeão e ver 35 mil coxas no estádio....todos jogaram bem, fora o Berola que entro perdido em campo...SAV e parabéns a todos..."

    Sandro S. | 09/05, 08h17 | Móvel

  • "A propósito. TEM QUE COMEMORAR MESMO.

    Precisávamos de um Oásis de alegria pois o deserto tem sido grande.

    Parabéns a todo o time, comissão técnica, direção e torcida. Esse é um momento importante que nos une SOMOS CAMPÕES.

    Valeu Ricardo."

    Gerson Lima | 08/05, 16h26

  • "Conforme Osmar Antônio da Banda B, Alecsandro, Matias Suarez, Léo, Geterson e Tomas todos em fase final de acerto com o Coritiba.

    https://www.facebook.com/osmarantonioo/videos/453809028298766/"

    Gerson Lima | 08/05, 16h19

    • "Pois então Gerson, eu fico a imaginar.. Léo brigou no time poodle porque não era titular e aqui o titular do Pacheco é o Rodrigo Ramos coisa que parece não abrir mão. Alecsandro quer sair do Palmeiras para poder "jogar" e chega aqui encontra Kleber e Henrique Almeida titulares e jogando bem, com Iago que o Pacheco também gosta, ainda com Berola e Rildo no banco.
      Geterson já chega sendo a 6ª ou 7ª opção para o ataque, isso considerando que emprestem o Léo Santos, Filigrana e Kady.
      Matias Suarez se chegar realmente tem que fechar a meia cancha junto com Anderson, Galdezani e Alan Santos, aí sim ficamos com boas opções tendo o Tomas e Daniel no banco, podendo emprestar Thiago Real por exemplo.
      Mas o que eu quero mesmo saber é como o Pacheco vai encaixar o Alecsandro e o Léo de imediato no time."

      Fábio F. | 08/05, 19h32

    • "Fabio, dois meias é muito necessário! Não temos reposiçao neste setor!

      Léo é melhor que Rodrigo Ramos.

      Alecsandro com 36 anos não acho uma boa aposta! Não me agrada!"

      André K. | 08/05, 22h08 | Móvel

    • "Ontem ouvindo a Banda B, o Osmar disse que o Dodô pode ir para a Europa na janela que se abre. Léo chega para assumir a posição na direita como foi com o Willian Mateus na esquerda.

      Eu sinceramente também não acho que Alecsandro queira vir para ficar no banco (lembrando que o Palmeiras quitará a dívida que tem da venda da R Veiga com seis meses de salário doa cara e teremos que pagar um ano a mais), mas ouvi que existe a possibilidade do HA não ficar se surgir propostas de fora pois o Grêmio é quem paga parte de seus salários aqui e eleh chegou sem custos para o coxa.

      Tomas, vai ser opção com Daniel e Thiago Real (que vai ficar)

      Anderson poder sair na janela do meio do ano.

      Matias Suarez defende um time que está em 29o colocado num campeonato de 30 com 22 rodadas onde o Belgrano tem apenas 14 pontos. Eu não arriscaria com ele de jeito nenhum."

      Gerson Lima | 09/05, 10h21

    • "Geterson eu acho uma ótima aposta, Léo uma excelente contratação, Alecsandro uma furada, Suarez uma excelente contratação e Tomas uma ótima aposta. Campeonato Brasileiro é longo, não podemos achar que todos os jogadores jogarão todos os jogos e bem. No futebol a gente sabe que existem fases complicadas, acho dificil o Kleber fazer gol todo jogo, o Anderson jogar todos os jogos bem. Precisamos ter opção para repor nas horas de suspensão e contusão e também para mudar a característica do time."

      Eduardo T. | 09/05, 10h56

    • "Mathias Suares atualmente está no banco do Belgrano. É um jogador de qualidade, mas foi acusado de ter uma tatuagem do Talleres, principal adversário do Belgrano, nas costas(lembram do JP?). O cara erra um passe e a torcida já cai matando. Recentemente tirou a camisa para mostrar que a tal tatuagem não existe. Em uma das últimas partidas do Belgrano aconteceu uma tragédia: Um torcedor do time reconheceu o assassino de seu irmão nas arquibancadas e o tal assassino acusou o cara de ser torcedor do Talleres. A torcida do pirata (tão bem recebida por nós aqui) matou o cara jogando-o de cima do estádio. Clima para o jogador está péssimo por lá. Se vier e jogar o que sabe será ótimo, a dúvida é o estado psicológico do jogador."

      Luso J. | 09/05, 11h20

    • "Então Eduardo. Concordo com você em tudo à exceção do MAthias Suarez. Alto risco de não dar certo, ainda mais por tudo o que o Luso J. colocou aqui (oh loco meu).

      Prefiro o Davi (atualmente na China), do que o Suarez. Do Palmeiras pensaria no Erik também.

      E, se for para apostar em mais alguém, traria o Eduardinho do Cianorte."

      Gerson Lima | 10/05, 10h46

  • Ver todos os comentários (53)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jose R. 276 pts.
Andre T. 272 pts.
Alysson Delalibera 266 pts.
VALCIR J. C. 263 pts.
Marcelo N. 259 pts.
Wagner Cancela 259 pts.
Valdir 257 pts.
Maria N. 256 pts.
João L. 254 pts.
10º Adriano R. 252 pts.
11º Suzana F. 252 pts.
12º Daniel N. 252 pts.
13º Mauricio S. 252 pts.
14º Rosemeire V. 251 pts.
15º Diogo N. 251 pts.
16º douglas n. 251 pts.
José Paulo Macioski 251 pts.
Simone N. 251 pts.
19º Ademir Carlos p. 250 pts.
20º Amos S. 249 pts.
21º vanessa n. 245 pts.
22º Sanderson 244 pts.
23º Franciano S. 243 pts.
24º nancy m. 242 pts.
25º Ailton D. 241 pts.
26º Elizabeth G. 240 pts.
27º Mauro 240 pts.
Thiago L. 240 pts.
29º Rubens J. 240 pts.
30º Jackson M. Jeranoski 238 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias




Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet