COXAnautas - Coritiba Eternamente

23/08, 08h46 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Torcedor virou palhaço!

Dentro de campo, o Coritiba não ganha há cinco jogos. Atualmente ocupa a 10º posição na tabela de classificação da SÉRIE B (escrita com letra maiúscula de propósito para lembramos que estamos patinando na segunda divisão do campeonato brasileiro).

A distância que o clube ocupa na tabela para o G4 hoje é maior que distância da Z4. Ou seja, seis pontos separaram o Coritiba do céu, mas cinco pontos o separam do inferno.

O momento é muito complicado. O time não consegue vencer, e a pequenez que assola o Coritiba é tão grande que um empate contra o Criciúma é comemorado, mesmo com o time sem vencer há alguns jogos e mal posicionado na tabela.

Alguns torcedores em redes sociais propagam a união, que é o momento de abraçar o clube, levar os jogadores nas costas, para que o Coritiba consiga chegar a primeira divisão em 2019.

Mas aí a diretoria Alviverde sem um pingo de humildade, nas cartas enviadas aos sócios, segue tentando empurrar goela abaixo do torcedor Alviverde às suas “conquistas administrativas”.

Realmente acho que tem faltado senso crítico na diretoria do Coritiba, não mais só na péssima montagem do time, mas também na maneira de se comunicar com o torcedor Coxa.

O mínimo que a diretoria deveria fazer era pedir o apoio do torcedor para o jogo de sexta, mas nunca em um momento delicado como o atual, tentar exaltar o que tem feito fora de campo, tentando desviar o foco em um momento crucial como este.

Lamentável!!!

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Que implantem premiação por RESULTADO que seria a SUBIR para o BRASILEIRÃO.
    Querem ganhar ou ganhar mais que mostrem resultado...
    Se tem que pagar comissão para empresários para ter bons jogadores que paguem mas não tragam Tiriças com má vontade e péssima qualidade de futebol."

    Edson L. | 03/09, 10h06

  • "Só queríamos um time com ombridade e amor a camisa como o OPERÁRIO !!!"

    Alex Ribeiro Suprano | 26/08, 23h42 | Móvel

  • "Nossa solidariedade e abraço fraterno ao Sérgio Brandão!"

    Ezequiel B. | 24/08, 16h55

  • "A diretoria poderia explicar também o porque o ABNER ainda se encontra no Coritiba e até quando foi renovado o contrato dele, pois segundo foi noticiado no começo do ano iria até junho, será que gostaram do futebol dele e renovaram por mais 4 anos?

    https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/coritiba-explica-contrato-de-abner-e-adianta-interesse-e-que-fique-ate-o-fim-do-ano.ghtml

    https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/coritiba/perguntas-sem-filtros-da-torcida-sobre-tecnico-diretor-e-reforcos-marcam-entrevista-com-presidente-do-coritiba-bzrj6z6d0q8dgi3vnzcm4slie"

    Rolf Junior | 24/08, 16h44

  • "Legal, já sabemos o quanto economizaram com empresários. Mas, houve prejuízo com arrecadação devido aos baixos públicos causados por este time horroroso? Foi contabilizado o prejuizo da perda do título do paranaense? Foi contabilizado o prejuízo com a perda do título da Série B (tanto premiação quanto pelo patrocício da Caixa? Houve prejuízo com a demissão do Eduardo Batista (já que sem time não há técnico que resolva? E os contratos longos com jogadores inúteis? Como se desfazer de jogadores que definitivamente não servem para o Coxa? ...

    Devem haver ainda mais perguntas sobre lucros e prejuízos, mas agora de fato, o momento era pra nos concetrarmos no jogo de hoje, só que..."

    Ezequiel B. | 24/08, 16h29

  • Ver todos os comentários (98)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet