COXAnautas - Coritiba Eternamente

15/01, 11h23 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Treinos, experiências, carências e dúvidas

Rafael Martins, Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Matheus Bueno e Kady; Iago Dias e Nathan.

Este foi o time montado pelo técnico Argel no treinamento desta terça-feira, a cinco dias da estreia do Coritiba no campeonato paranaense.

Pela escalação acima, percebe-se facilmente que Argel anda fazendo experiências no time titular e ainda não tem o seu onze definidos. Alguns jogadores vão se firmando no time titular neste início de temporada, como Alan Costa, Fabiano, Vitor Carvalho, Matheus Bueno, Kady e Nathan.

Alguns por qualidade, como Matheus Bueno e Nathan, outros por falta de opções melhores.

No time acima, Wilson, que ainda se recupera de lesão, tem vaga garantida no gol. Na direita, Mattioni, pode perder espaço para o também recém-contratado Sávio, que dizem estar agradando nos treinamentos. A dupla de zaga é uma incógnita, pois foi o ponto frágil da equipe em 2018, e até o momento nenhum reforço foi anunciado. Alan Costa é titular e ganhou a braçadeira e capitão. Rafael Lima e Alex Alves brigam pela outra vaga. Na esquerda Fabiano é titular, até porque Henrique Gelain, seu reserva imediato, ainda não conseguiu convencer com a camisa Alviverde.

A meia-cancha começa a se desenhar da maneira que era esperado a partir do anuncio do meia João Vitor. Vitor Carvalho e Matheus Bueno vão se firmando. Kady tem iniciado os treinos como titular, porém, em sua posição jogará Giovanni, vindo do Goiás. O meio-campo se mostra forte na marcação, resta saber como será a criação. Matheus Bueno e João Vitor rendem mais vindo de trás, assim como Giovanni, que teve suas melhores partida na equipe goiana atuando mais recuado. A equipe Alviverde sentirá a falta de um meia que se aproxime mais dos atacantes, e nenhum dos atletas cogitados para compor o meio tem esta característica.

O ataque talvez seja hoje o principal ponto de interrogação para Argel, devido à falta de opções, principalmente para a camisa 9. Dizem que Rodrigão poderá ser o centroavante contratado, mas ainda não foi apresentado, tampouco chegou ao Alto da Glória. Wellinton Junior foi contratado para atuar pelos lados, mas após a fraca atuação no primeiro jogo-treino da temporada, foi para a reserva. Nathan, destaque da base, vem sendo escalado como titular, mas seu companheiro ainda é uma incógnita. No treinamento de hoje, Iago Dias foi escalado, mas como ele e Nathan no ataque, tem-se a impressão de que o “tal” homem de referência fará falta a equipe. Pablo Thomaz iniciou o jogo treino nesta função, mas parece não ter agradado Argel. Ainda tem Wanderley, mas este ainda não assinou contrato e só o fará se mostrar que está recuperado dos problemas físicos. Quem sabe o treinador Alviverde não aposte suas fichas em Igor Jesus, que vem fazendo uma grande Copa São Paulo de Futebol Junior.

Assim vai iniciando o ano do Coritiba, com treinos, experiências, carências e dúvidas. O ano está só começando, mas o tempo urge, e fracassos, mais uma vez, não serão digeridos pela torcida Alviverde.

Ao trabalho, senhores!!!!


Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "kkk .."

    J. Mario | 21/01, 18h40

  • "Precisamos de defesa, meio de campo e ataque, só isso, o resto é fácil...."

    L. I. | 20/01, 13h38

  • "Allan Costa, Alex Alves e Rafael Lima já deram, manda embora, faz acordo sei lá. Mais prejuízo é manter eles no elenco. Pedrão é absoluto na zaga. E por mim que esse Rodrigão não venha. Vai tirar espaço de um jovem. E Argel por favor. Abandone esse 433. Como não temos laterais a alguns anis que jogue no 352, povoe o meio campo e reze pra que o time encontre espaços."

    O. Yossafat | 18/01, 11h28 | Móvel

    • "Concordo em número, qualidade e grau! Tchau para os pangarés do Libanês!"

      Danilo Martin | 18/01, 14h20 | Móvel

    • "Eu gosto do 3-5-2, mas agora nesse momento o que nós não temos é zagueiros. Veja você citou os três que temos e falou para mandar embora. E fazer o 3-5-2, porque não temos laterais.
      Eu acho que laterais até temos. O problema é o miolo da zaga. nem Alan Costa, Rafael Lima e Alex. Aí que temos que contratar. Não veio ninguém para essa função.
      E ainda falta o "bendito" camisa 10. O armador, o cabeça pensante do time, o cara que vai ditar o ritmo da equipe. E para série B tem que ser um com experiência. Não adiante botar guri aí, porque na B o bicho pega.
      E se não tiver um cara experiente já era o guri."

      Dorvalino J. | 18/01, 17h20

  • Ver todos os comentários (50)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 35
Coritiba 33
Atlético-GO 30
Sport 30
Cuiabá 29
CRB 27
Botafogo-SP 27
Ponte Preta 27
Londrina 25
10º Operário 25
11º Paraná 25
12º Brasil de Pelotas 22
13º Figueirense 21
14º São Bento 19
15º Vitória 19
16º Vila Nova 19
17º Oeste 19
18º América-MG 18
19º Criciúma 18
20º Guarani 13

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Leandro R. 153 pts.
Marcelo Carneiro 149 pts.
andre a. 148 pts.
Leonel S. 147 pts.
Wellingtton Wellingtton 139 pts.
Ido M. F. 138 pts.
Hedy G. 137 pts.
Marcelo luczyszyn 135 pts.
Marcelo G. 134 pts.
10º Ricardo Honorio 134 pts.
11º Rodrigo P. 133 pts.
12º Juarez Mocelin 131 pts.
13º Robson R. 130 pts.
14º Gilmar Francisco das Chagas 130 pts.
15º Rupson F. 130 pts.
16º Alexandre Franco 129 pts.
17º CARLOS AUGUSTO B. 129 pts.
18º Job Grassi 127 pts.
19º Julio C. R. 126 pts.
20º Luiz C. 126 pts.
21º João L. 125 pts.
Admir Rosa 125 pts.
23º L. G. Coltro 125 pts.
Rafael 125 pts.
Alysson Delalibera 125 pts.
26º Ricardo T. 125 pts.
27º Rodolffo F. 124 pts.
28º Alysson Castro 124 pts.
29º Jose R. 123 pts.
F. 123 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Leandro R.
2º Marcelo Carneiro
3º andre a.
4º Leonel S.
5º Wellingtton Wellingtton

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet