COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

30/07/19, 09h06 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Ufa, um sorriso no rosto!

A torcida Coxa, que mais uma vez compareceu em excelente número ao Couto Pereira, saiu do estádio ontem com um enorme sorriso no rosto. Há tempos não se via no Alto da Glória uma atuação de empolgar.

Calma lá, o empolgar não quer dizer que o time atuou de forma segura, pois isso não é verdade, mas o rendimento ofensivo do Coritiba, com seus lançamentos, troca de passes, triangulações, tabelas e bonitos gols, fez a torcida sorrir por ter a certeza de que um pouco mais de segurança defensiva leva esse time para a Série A.

O adversário era encardido, tem a melhor campanha fora de casa. Mas a boa atuação ofensiva do time quebrou qualquer possibilidade de o Botafogo aprontar no Alto da Glória.

O primeiro gol saiu de uma jogada que se mostra ensaiada. Cobrança de escanteio no primeiro pau para Felipe Mattioni. Assim como já tinha sido contra o Vila Nova, a jogada resultou em gol.

O segundo foi simbólico, o primeiro gol de Robson com a camisa Alviverde, após um lindo passe de Rodrigão.

E o terceiro foi uma pintura. Juan Alano, o melhor em campo, colocou no meio das “canetas” do marcador, avançou, foi puxado e não caiu (Ah, se fosse o Neymar), tabelou com Rodrigão e deu um lindo toque na saída do goleiro para marcar um verdadeiro golaço.

O lindo gol arrancou vários sorrisos no Alto da Glória, assim como a vice-liderança, que mesmo que temporária, já que a rodada finalizada nesta terça-feira, mostrou que o Coritiba está ficando pronto para brigar pelo acesso. Resta apenas acertar o sistema defensivo, que ainda não passa segurança.



Vários foram os destaques. O principal deles o meia Juan Alano. Jogando de forma centralizada, onde mais gosta, o jogador fez de tudo. Armou, carregou a bola, trocou passes, cobrou o escanteio do primeiro gol, e fez o golaço que deu a vitória ao Coxa. O meia, que tinha chego com grande expectativa, devido a moral que tem no Inter, ainda não tinha feito uma atuação de encher os olhos como a de ontem. Com confiança e moral com a torcida, a tendência é que renda ainda mais.

Se Juan Alano foi o craque do jogo, Rodrigão, Thiago Lopes e Matheus Sales foram outros atletas que fizeram um excelente jogo. O artilheiro do campeonato não marcou, mas deu duas lindas assistências, jogadas de quem realmente conhece de bola. Thiago Lopes fez mais uma boa partida e está justificando a titularidade. Quase marcou um golaço, e ainda fez o seu gol, anulado erroneamente pela arbitragem. E Matheus Sales deu velocidade na meia-cancha, marcando muito e tentando levar o time ao ataque. Foi a melhor apresentação do volante com a camisa Alviverde.

Giovanni, enquanto teve folego, também fez um bom jogo, acertando bons lançamentos e brigando muito na meia-cancha.



O lado negativo foi a insegurança defensiva do time, que quase colocou tudo a perder com a ineficiência de sua linha de defesa.

Se por um lado o Coritiba tem o melhor ataque até o momento com dezoito gols, a defesa é uma das mais vazadas com 13 gols sofridos.

A diretoria precisa com urgência contratar um zagueiro que passe confiança e possa dar suporte aos demais zagueiros do elenco.



A segunda parte da promoção dos ingressos acabou. Mesmo jogando em dias e horários ruins (terça às 19:15, e segunda às 20:00), o Coritiba conseguiu uma média de público de mais de 20 mil pagantes. Prova de que o ingresso mais barato leva o torcedor ao estádio.

Quem esteve ontem no Alto da Glória e viu a torcida Alviverde dar um show nas arquibancadas teve outro motivo para sorrir, além do desempenho do time dentro de campo. A torcida cantou o tempo inteiro, e transformou o Couto Pereira numa panela de pressão.

Nas arquibancadas, jovens, idosos, famílias e muitas crianças. Mais uma prova de que o ingresso acessível traz o povo para o estádio.

A diretoria precisa manter essa promoção, que tem dado muito certo. Com o Coritiba no G4, a tendência é que o público supere a casa de 35 mil pagantes. O time e a torcida em sintonia fazem o Coritiba muito mais forte.

É hora do sócio, que tanto faz pelo clube, entender que essa medida de ingressos populares beneficia o clube, tanto dentro como fora de campo. E não deixar de ser sócio apenas por não concordar com a política populista dos ingressos.

É hora de deixar o pensamento individual de lado, e pensar apenas no Coritiba Foot Ball Club.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • ""É hora de deixar o pensamento individual de lado, e pensar apenas no Coritiba Foot Ball Club"

    Exatamente, como sócio tudo que quero é o melhor para o time, e nada é melhor, mais bonito e principalmente EFETIVO para vencermos que o estádio cheio."

    Diego C. da Silva | 02/08, 01h56 | Móvel

  • "Tomara daqui a pouco, no Recife, mais 'um sorriso no rosto!" (2). Tomara mesmo."

    J. Mario | 01/08, 16h31

  • "Excelente análise. Precisamos ´para ontem` de, pelo menos, um zagueiro. A defesa é o nosso ponto fraco. Vamos aguardar o próximo jogo para aquilatarmos a tendência da equipe."

    Tadeu A. | 30/07/19, 21h33

  • "Eh bom que embale e suba, não será mais que obrigação. Que os jogadores se destaquem e joguem bem todas daqui pra frente. Então o inter ficara contente com o Alano, o Santos feliz com o Sabino e com o rodrigao, o palmeiras satisfeito com o Mateus Sales, o flamengo feliz com o muralha, e ano que vem todos voltam para a sua origem, pra ficar no banco ou emprestar pra outro time, deixando o coxa com uma base já formada pelos nossos craques da casa, que irão renovar contrato, Wellington jr, arriancibia, Williams Mateus, Thiago Lopes, mate o ni, walisson maia, Victor Carvalho, e etc...
    Belo trabalho, parabéns diretores..."

    J. Carlo | 30/07/19, 21h02 | Móvel

  • "Não que estejamos com má vontade em relação ao time, mas embora uma vitória realmente convincente, é uma apresentação fora da curva que produz a média do time.

    Se postar-se dessa maneira na maioria dos jogos que virão, sobe com certa tranquilidade.

    O Coritiba precisa dessa regularidade."

    Gerson Lima | 30/07/19, 19h08

  • Ver todos os comentários (33)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet