Falando de Bola
Muitas vezes nos iludimos com atuações do Coritiba no campeonato estadual. O fraco nível técnico da competição já mascarou muitas carências da equipe em temporadas passadas. E o resultado final todos já sabem.
No fundo, o torcedor pode até se iludir, pois ele é passional. Como não se empolgar após ver boas vitórias. Os únicos que não podem se ater ao erro da ilusão são os profissionais no clube.
Ilusões a parte, não se pode negar que, depois de um bom tempo, começamos uma temporada com uma espinha dorsal formada. E isso facilitará muito o trabalho para a sequência da temporada. Desta vez, o Coritiba não precisará atuar de forma atacadista no mercado do futebol, mas sim buscando sanar de forma direta as deficiências que aparecerão na equipe neste início de temporada.
Analisando de forma racional a equipe, as carências observadas hoje são, em números, muito menores do que já vimos em anos anteriores. Porém, mesmo que ainda em menor escala, é necessário que a diretoria continue atenta ao mercado para suprir as necessidades da comissão técnica.
É muito importante que o Coritiba comece o campeonato brasileiro com praticamente 90% do seu elenco formado. O início do brasileirão é extremamente importante para as equipes, principalmente para aquelas de menor poderio financeiro. Está ali a chance de fazer o máximo de pontos, uma vez que grande parte das equipes ainda está formando a sua equipe, ou então, poupando jogadores para outras competições, como Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-americana. E o fato do Coritiba poder estar com sua base praticamente formada, pode ajudar muito para conquistar o máximo de pontos possíveis no início e poder fazer um campeonato de forma muito mais tranquila.
E nada melhor do que usar esse início de temporada para montar o time, testar quem precisa ser testado, e usando os jogos para dar entrosamento e ritmo aos jogadores. E isso tem sido muito bem feito no time alviverde. Ou seja, um bom começo nós já temos , e não tenho dúvida, que esse bom começo pode levar a um ótimo final lá em novembro.
Vamos acreditar!
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)