COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

13/02, 01h11 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Vexame atrás de vexame

Falar o que depois de uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto, mas guerreiro, Manaus?

O que sobrou para o time manauara faltou para o Coritiba. Gana, alma, vontade de vencer, ambição.

O que aconteceu em 2020 é apenas mais um dos fracassos do time Alviverde, que vem se acumulando desde 2016, quando foi eliminado pelo Juventude na segunda fase. Em 2017, o vexame foi contra o Asa de Arapiraca na primeira fase. Em 2018, o Coritiba foi eliminado pelo Goiás na terceira fase , mas na primeira quase foi eliminado pelo Parnahyba, conseguindo sua classificação no final do jogo de maneira irregular. Em 2019, o fracasso foi em Minas Gerais, ao ser eliminado pelo URT na primeira fase.

Esse é o histórico do Coritiba na Copa do Brasil nos últimos anos. Um históricos de fracassos, de vexames e de irresponsabilidades diretivas, da comissão técnica e de jogadores descompromissados.

A diretoria errou ao contratar um treinador que insiste em seu futebol teórico, de posse de bola estéril e sem objetividade. Que pauta suas entrevistas na insistência do “controle do jogo”, esquecendo que para controlar o jogo é preciso chutar ao gol adversário. Barroca é um dos principais responsáveis pelo fracasso na Copa do Brasil.

Errou também ao deixar o treinador sem opção para a parte ofensiva do time, deixando-o apenas com Rafinha, Sassá e Róbson na frente, sem ter um reserva de qualidade no banco. Errou ao confiar em jogadores fracos para armar o time, achando que seria suficiente para a primeira parte da temporada.

Jogadores também são responsáveis pelo fracasso. Sassá tem que ser cobrado. Ainda é cedo para execrá-lo, mas precisam lhe cobrar mais seriedade. Pênalti se cobra com firmeza, e não com passinhos que parecem mais passos de ballet do que passos de um jogador profissional.

A inércia da diretoria, somada a incompetência da comissão técnica e dos jogadores, trará um enorme prejuízo ao clube. A eliminação precoce na Copa do Brasil esvaziará os já combalidos sofres Alviverdes.

Estamos apenas no começo do ano, mas já deu para perceber que o ano será longo, porém, com um calendário enxuto.

E agora Barroca, pode escalar a vontade os titulares no fortíssimo campeonato paranaense, afinal foi o que sobrou para você até o início do brasileiro. Isso se você resistir até lá.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Debate

  • "Cadê o placar com a saída do Samir ?"

    Luiz Renato | 16/02, 20h30

  • "Samir que vá pro Diabo, junto com o G5.
    Barroca que suma!!!
    E Sassá que chutar meio fio..."

    R. L. Zanetti | 15/02, 12h44 | Móvel

  • "Onório,

    Mais uma vez escrevo....precisamos de um líder....idem o Petraglia atualmente e tantos outros no passado com foi o Evangelino...enquanto tivermos pessoas não preparadas fazendo a gestão do clube, vamos definhando a cada ano...

    Cadê este líder ? Uma pessoa que possa unir uma grande parcela do conselho, ser duro e ousado...

    Samir e o G5 são apenas torcedores normais aprendendo com erros e acertos...e esse tempo de aprendizado pode ser muito caro...

    Grande Abraço a todos
    Luiz Fernando Bueno Franco (torcendo aqui de Goiânia)""

    Luiz Bueno Franco | 15/02, 10h00

  • "A verdade é que se o time não melhorar e muito, nossa campanha na série A será vexatória, igual ou até pior da que o Avaí fez ano passado."

    Wanderley C. | 14/02, 16h28

  • """ Barroca lamenta a falta de competência do Coritiba, na copa do Brasil "
    Quem seria o responsável, por essa falta falta de competência?
    Deve ser a torcida!"""

    ALVARO A. | 14/02, 13h03

  • Ver todos os comentários (78)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Blog "Falando de Bola" é comandado pelo estudioso do futebol Ricardo Honório e visa abordar tudo que envolve o mundo da bola, focando, claro, no Coritiba. Adversários, tendências do futebol atual, táticas, mercado da bola, futebol internacional e tudo que estiver ligado ao tema você encontrará nesse espaço, que tem o objetivo de ser uma verdadeira "arquibancada virtual", onde o assunto é sempre ela: a bola.

O Autor

Ricardo Alexandre Honório Alves, mais conhecido como Ricardo Honório, 42 anos, funcionário público federal. Coxa-Branca desde 1975, tem como maior ídolo o craque Tostão, maior jogador que viu jogar com a camisa Coxa. Louco por futebol desde criança, tinha como hobby colecionar figurinhas e a Revista Placar, além da leitura diária de jornais esportivos. Com isso desenvolveu o gosto por acompanhar tudo que envolvia futebol e não apenas o Coritiba, o que o tornou Colunista do COXAnautas desde 2005, convidado pelo amigo Luiz Betenheuser, sendo o responsável pelas informações não só do Coritiba, como principalmente dos adversários do Verdão.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet