COXAnautas - Coritiba Eternamente

06/12, 21h44 | Falando de Bola | Ricardo Honório Alves

Vida que segue...

Esperei alguns dias para escrever novamente neste espaço, não muito é verdade, afinal hoje faz três dias que o Coritiba foi rebaixado.

A dor do rebaixamento ainda está viva dentro de mim. Confesso que acreditei até o último momento que o time se safaria desta queda. E isso quase aconteceu se não fosse à displicência e sonolência de alguns jogadores no segundo gol da Chapecoense.

Aliás, a forma com que aconteceu aquele gol retrata bem o que foi o Coritiba neste brasileirão e coroou de forma melancólica este cenário dantesco.

Eu devia ter percebido que aquela agonia que senti após a derrota para o São Paulo estava querendo me dar um aviso. E o recado era claro: “Não se iluda, Ricardo. Este time sem alma sacramentou seu rebaixamento após o segundo gol do time paulista.”

Realmente eu não quis acreditar que ali todas as esperanças tinham ido por terra. Mas realmente o subconsciente estava certo. Este time não tinha mais salvação.

E a agonia foi maior ainda ao ver o time levar o segundo gol da Chapecoense ao mesmo tempo em que o Flamengo virava o jogo contra o Vitória, em um gol de pênalti que salvaria o Coritiba, se não fosse o gol de Túlio de Mello.

Ali, a realidade veio à tona e oito anos depois o time Alviverde estava de volta à segunda divisão, atualmente o único campeonato nacional que consegue se mostrar grande.

E assim, a vida continua a seguir ao Coritiba. Recomeçar do zero, mais uma vez, é a palavra. Só que agora na segunda divisão. Sem o glamour dos confrontos contra grandes equipes do futebol brasileiro.

Saem os jogos contra Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e entram as partidas contra CRB, CSA, Brasil de Pelotas, Juventude, Londrina, entre outras equipes menos tradicionais do futebol brasileiro.

Mas antes disso acontecer, no próximo sábado o destino do Coritiba nos próximos três anos será definido.

O presidente que assumir pegará um clube em frangalhos, com o ego ferido e na segunda divisão. O trabalho deverá ser árduo, duro, mas as chances de ter sucesso já em 2018 são muito maiores, pois na Série B o Coritiba será o time grande a ser batido. Com um orçamento muito maior que a maioria dos seus concorrentes, a chance do time Alviverde subir será muito grande.

Mas para que isso aconteça é preciso que o novo presidente trabalhe muito e seja bem assessorado, para que consiga fazer um trabalho muito melhor do que foi feito pela gestão de Rogério Bacellar.

E quem sabe assim, o Coritiba possa voltar a ser grande e reascender o orgulho de seu torcedor.

Saudações Alviverdes
Ricardo Honório

Discordou:
+20 Concordou:

Debate

  • "Se analisarmos os ótimos resultados da nossa base sobe o comando do Forner tendo o Mozart com auxiliar, numa hora que o bom sendo esta gritando, penso que deveriam dar uma oportunidade pra esses caras. A base além de disputar finais em dois anos, derrotou muitos times grandes. Fez finas contra Botafogo e Cruzeiro além de colar alguns gigantes. Trabalho sério é promissor. Se investir neles nos Ruralzão certamente teremos um time acertado pra série B. Uma mescla entre base e sobras pode dar certo.
    Sair por aí contratando pangaré a doidado não é uma boa. A solução está em casa. Domingo vimos Vitor Carvalho e Kelven em campo. Além de não comprometerem, mesmo com uma única partida e fogueira, talvez foram os únicos que choraram após o jogo. Em terra de cego e arrasada, quem tem meio olho, é Rei."

    Admir | 08/12, 06h31 | Móvel

    • "Na minha visão nossa base é fraca técnicamente , time fez boa campanha sim mas na base da força fisica que sobressaiu contra adversarios mais jovens. Assisti todos os jogos , o time tinha uma bia postura tatica e uma estrutura de jogo bem definida que deu certo. Contudo praticando um futebol feio sem desenvoltura , errando muitos passes , principalmente o Julio Rusch que é tão badalado. A defesa é boa com 3 zagueiros de boa qualidade e q sustentaram a campanha , meio campo só o Carvalho que é voluntarioso e tem muita força e no ataque o Mosquito que tem velocidade e também voluntarioso porem sem muita técnica...parecido com Berola."

      Paulo J. | 08/12, 08h57 | Móvel

    • "Olha Paulo, vai ser difícil ter uma base perfeita. Penso que muitos ali tem potencial.ora misturar no time de cima e render muito mais. Eles, na base, tem poucos jogos durante o ano. Subindo e jogando toda semana muitos se destacam e podem contribuir, com o time e com muito dinheiro. Importante para os jovens é a sequência. Veja o caso do Grêmio que está vendendo o volante Artur, que estreou aos 19 e dois anos depois vai embolsar 130 milhões. Dos quais 70% é do clube. O Flamengo tem 2 garotos no ataque que eram comuns e perderam de goleada pelo nosso Sub-20. Subiram e já estão jogando futebol de adulto. Fato, a solução está na base. É por pra jogar toda semana e aguardar que os resultados vem rápido."

      Admir | 08/12, 15h35 | Móvel

    • "Caro Ademir , quem perdeu de goleada foi o Gremio mas apresentou uns 3 garotos de grande qualidade que no coxa ñ tem. Contra o Flamengo no Janguito ganhamos de 1 a 0 gol de Mosquito mas o jogo foi igual o q ganhamos no brasileiro , fomos massacrados o jogo todo mas no fim vitória com louvores a defesa q rebateu tudo."

      Paulo J. | 08/12, 21h21 | Móvel

  • "Ou seja gente , o MO veio consumar o que ele estava fazendo com o Coxa em 2012. Bom lembrar q naquele ano se ele ñ tivesse sido demitido ja tinhamos caido , pq o time estava em frangalhos no que se repetiu agora...ñ há o q contestar , ele pegou o time em décimo terceiro e deixou na segunda divisão. Ñ ponho em questão a índole e a seriedade dele como pessoa , mas nunca tive dúvidas nenhuma que é um homem ryim de serviço."

    Paulo J. | 07/12, 20h35 | Móvel

    • "sobre os jogadores????"

      Sandro S. | 07/12, 22h17 | Móvel

  • Ver todos os comentários (72)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Ricardo Honório Alves

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2018

Fortaleza 19
CSA 15
Avaí 14
Coritiba 14
Vila Nova 13
Figueirense 12
Paysandu 12
Atlético-GO 11
São Bento 11
10º Guarani 10
11º Oeste 9
12º Brasil de Pelotas 8
13º Londrina 8
14º Sampaio Corrêa 7
15º Ponte Preta 7
16º Juventude 7
17º CRB 6
18º Boa Esporte 4
19º Goiás 2
20º Criciúma 1

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Lucas G. 61 pts.
Ademir Carlos p. 55 pts.
Jair Kluska 55 pts.
Arno Ombrellino 54 pts.
Cristian C. 54 pts.
Antonio Alvaredo Filho 54 pts.
Rosemeire V. 53 pts.
JORGE H. 53 pts.
Fernando Taschetto 53 pts.
10º Luiz Alberto Bulgarelli Girão 53 pts.
11º Marcelo G. 52 pts.
12º Luci M. 52 pts.
13º Ricardo L. 51 pts.
14º Raphael Kussumoto 51 pts.
15º Marcelo N. 50 pts.
Rupson F. 50 pts.
17º Aramis Vieira 50 pts.
Alysson Delalibera 50 pts.
19º Valmir Faria 49 pts.
20º Jackson M. Jeranoski 49 pts.
21º Tiago L. 49 pts.
22º CARLOS AUGUSTO B. 48 pts.
José Lima 48 pts.
Walter Carvalho 48 pts.
25º Clairton Cleto 48 pts.
26º Johney S. 48 pts.
27º Fabio C. 47 pts.
28º Edison S. C. 47 pts.
v. j. cruchelski 47 pts.
Marcos José Kuff 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Ainda não tá bom!

Com um "convidado" bem conhecido e especial, falamos da vitória de 1 x 0 contra o Brasil de Pelotas e o que precisa ainda acontecer no Coritiba.

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2018 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet