COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

28/12, 22h27 | Futebol, Ciência e Opinião | Marcelo A. de Almeida

29/12 - O dia mais importante dos últimos anos !

Amanhã 29/12 é o dia de mudar os rumos da história do Coritiba. O maior clube de todos os tempos no Paraná vai eleger uma nova diretoria. Pois não imagino que o associado do Coritiba possa votar novamente em Samir.

É o momento de proporcionar uma nova era ao clube, modernizar, inovar, construir o Coritiba para os próximos 100 anos.

Não gostei do plano estratégico de nenhuma das chapas, não me parece que a torcida do Coritiba esfriou nos últimos anos como está descrito na chapa União Coxa, muito pelo contrário, as alegrias de 2010, 2011 e 2012, nos tornaram mais fortes após tanto sofrimento no ano do centenário. A queda em 2017 foi dura, a permanência na "B" em 2018 foi difícil e o retorno em 2019 deixou a torcida mais forte. A péssima campanha em 2020 é reflexo de uma gestão ruim, mas permanecemos firmes apaixonados pelo Alviverde.

Comparando o plano gestor das chapas União Coxa e Coritiba Ideal, a segunda me parece um pouco mais coerente e profissional.

Observei a distância uma campanha com muitos ataques e deslealdade, será que esquecemos que somos todos Coxas ? Esse é o Coritiba que deixaremos para a próxima geração ?

Por isso sempre defendi uma diretoria de consenso e sem bate chapa.

Eu gostaria de ver ao final desse ano caras novas na gestão do Alto da Glória, com uma visão de mercado e não apenas de gerenciamento do clube como ocorria a 35 anos atrás, pois o futebol mudou completamente.

Independente do resultado, vale lembrar que o vencedor será o presidente de todos os torcedores do Coritiba, inclusive daqueles que não serão eleitos.

Aos derrotados juntem-se para ajudar o Coritiba, unam forças para reconstruir o clube.

O Coritiba precisa de todos nós !!!

Debate

  • "Tchau Samir"

    R. L. Zanetti | 29/12, 15h29

  • "Muita gente vai perder a teta, vai ter uma leva de descontentes!"

    Andre A. | 29/12, 13h38 | Móvel

  • "SAV!!

    Hoje termina o capítulo mais triste da História do Coritiba!! Inacreditável pelas tantas dificuldades que já passamos, mas esses três anos foram sem dúvida alguma os mais sombrios de todos os 111 anos!!

    Um homem SEM CLASSE, SEM VISÃO, SEM GESTÃO, INCOMPETENTE, AMADOR, CURIOSO, MOLEQUE, PÍFIO, CRASSO, FRACO, INSOSO, SEM INFLUÊNCIA, IRRESPONSÁVEL, RIDÍCULO alçado ao poder pelos comparsas da Império. Nunca antes na história do futebol houve tamanho desmando, tamanho erro, tamanho descaso.

    Era para esse energúmeno sem-vergonha ter saído no dia 05/12!! Ainda teríamos chance de permanecer na série A. Esse rebaixamento foi mais uma das ações macabras desse sujeito.

    MAS amanhã o Sr. Renato Follador assume e construirá com nosso apoio incondicional UM NOVO CORITIBA!"

    Erodes B. | 29/12, 10h02

  • "Não existe a menor possibilidade dos verdadeiros Coxas se unirem com a turma do gestor atual, responsável pelo nosso Clube ser objeto de escárnio, deboche e zombarias."

    Tadeu A. | 29/12, 07h32

  • "O CORITIBA não precisa do samir! A não ser bem LONGE do alto da gloria! SAV."

    Gerson Oliveira | 29/12, 05h17 | Móvel

  • Ver todos os comentários (11)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcelo A. de Almeida

O Blog

O Blog "Futebol, Ciência e Opinião" tem o objetivo de informar e elucidar diversos temas a respeito da área científica que envolve o futebol. Os estudos científicos servem de suporte aos desportos de alto rendimento e performance. O torcedor recebe informações na maioria das vezes incompletas sobre diversos temas, como aquecimento, lesões musculares, lesões articulares, métodos de recuperação pós jogo ou treinamento, desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras. A complexidade dos termos utilizados na fisiologia do exercício também dificultam a compreensão por parte dos torcedores, que através deste blog terão muitas de suas dúvidas esclarecidas.

O Autor

Marcelo Algauer de Almeida é formado em Educação Física pela PUCPR e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFPR, professor universitário, pesquisador da performance fisiológica e neurofisiológica no futebol. Como preparador físico venceu diversas competições nacionais e internacionais, em vários clubes de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet