COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

20/06/15, 22h52 | Futebol, Ciência e Opinião | Marcelo A. de Almeida

Os problemas continuam

Voltando a escrever nesse espaço, gostaria de forma orgulhosa dizer que tudo melhorou, o Coritiba se profissionalizou completamente, somos competitivos e buscamos algo mais no futebol brasileiro.

Infelizmente isso não passa de um sonho, continuamos desorganizados, sem planejamento eficiente e novamente disputando o campeonato brasileiro simplesmente para não cair.

Minha esperança que algo revolucionário ocorra no Coritiba, entretanto isso não vai acontecer de cima para baixo é necessário que venha da torcida. Precisamos de um grupo de torcedores com novos ideais, com uma visão estratégica moderna, que iniciem uma reformulação total, começando pelo arcaico estatuto do clube.

É inacreditável a falta de capacidade do Coritiba em revelar jogadores, historicamente somos um clube formador, pelas circunstâncias econômicas do futebol atual produzir jogadores dentro de casa é uma obrigação e única forma de sobrevivência.

A nova diretoria se mostrou completamente rachada em poucos meses após a eleição, demonstrando mais uma vez que não existe um planejamento estratégico definido, dessa forma as opiniões contrárias são tão conflitantes que parte dos eleitos já não faz parte da administração.

A montagem do elenco foi ruim, a manutenção de Marquinhos Santos após o brasileiro passado foi um erro, apesar de ser uma unanimidade entre as chapas que disputavam a gestão do clube. O treinador já havia demonstrando dificuldade na condução de equipes em médio prazo, isso ocorreu no próprio Coritiba, no Bahia e aconteceu novamente esse ano. Esse profissional demonstrou capacidade em assumir em situações de desespero, quando não se tem nada a perder, felizmente a receita deu certo para nós em 2014.

A demissão veio tarde, deveria ter ocorrido após o vexame da final do estadual.


AtleTIBA

É um jogo decisivo, contra um adversário que tem os mesmos problemas técnicos do Coritiba, entretanto vive um bom momento na competição.

Classico na Baixada? O fator campo não é decisivo ao A. Paranaense, já que o Coxa teve inúmeros triunfos por lá, espero que a história se repita.

AtleTiba é um jogo de coração, entrega, luta, raça e disposição. Historicamente ocorreram muitas vitórias surpreendentes para o lado do menos favorito.

Ney Franco teve uma semana para conhecer o elenco e realizar alguns treinamentos, não vai fazer mágica em tão pouco tempo, já que após 6 meses o Coritiba não tinha um time titular e muito menos um padrão tático definido.

O Coritiba não tem nada a perder, se vencer pode ser o início de uma nova fase, se perder continua na mesma.

Não será mais uma derrota que irá nos rebaixar, entretanto uma vitória pode ser o primeiro passo para ganhar forças da competição.

É preciso jogar para vencer !

+1 Concordou:

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Futebol, Ciência e Opinião" tem o objetivo de informar e elucidar diversos temas a respeito da área científica que envolve o futebol. Os estudos científicos servem de suporte aos desportos de alto rendimento e performance. O torcedor recebe informações na maioria das vezes incompletas sobre diversos temas, como aquecimento, lesões musculares, lesões articulares, métodos de recuperação pós jogo ou treinamento, desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras. A complexidade dos termos utilizados na fisiologia do exercício também dificultam a compreensão por parte dos torcedores, que através deste blog terão muitas de suas dúvidas esclarecidas.

O Autor

Marcelo Algauer de Almeida é formado em Educação Física pela PUCPR e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFPR, professor universitário, pesquisador da performance fisiológica e neurofisiológica no futebol. Como preparador físico venceu diversas competições nacionais e internacionais, em vários clubes de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet